sexta-feira, 15 de setembro de 2017

AJUDA CONTRA OS HAGARENOS

Resultado de imagem para AJUDA CONTRA OS HAGARENOS


 E foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues em sua mão; porque clamaram a Deus na peleja, e lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele.1 Crônicas 5.20


Ao falar de Rubén, o filho primogênito de Jacó, a Bíblia faz uma ressalva por causa do erro dele, quando abusou de uma das concubinas do pai. Os filhos de Deus devem ficar alerta e não se deixar levar pelas tentações. Qualquer pecado cometido é fora do corpo, mas quem se dá à prostituição em seus variados níveis peca contra o próprio corpo, o qual é o templo do Espírito Santo.

Um ato simples, mas desrespeitoso e pecaminoso, marcou aquele que tinha direito à herança em dobro. Esse direito passou aos filhos de José, porque Rúben não foi contado na genealogia da primogenitura. Pelo acontecido, devemos entender que as coisas de Deus devem ser respeitadas. Veja que um único ato de insensatez fez Rubén pagar caro. Assim acontecerá com quem cai nesse horrendo e terrível pecado. Misericórdia!

O cristão que pratica a fornicação ou o adultério, ainda que seja uma vez, perderá muitas bênçãos. No entanto, como Deus é perdoador e restaurador de vidas, aquele que caiu pode voltar à comunhão se houver nele um arrependimento sincero, com a verdadeira e devida confissão. Por que errar dessa maneira, se o Altíssimo estabeleceu o casamento? Ora, ninguém peca ao se casar, mas honra o Senhor que criou tal instituto.

Os descendentes de Rubén – junto com os de Gade e da meia tribo de Manassés, homens muito belicosos, que traziam escudo e espada, entesavam o arco e eram destros na guerra – fizeram guerra contra os hagarenos. Estes, apesar de terem proeminentes líderes e serem bem treinados para as batalhas, não conseguiram vencer os filhos de Jacó. Isso nos ensina que o Todo-Poderoso socorre todos aqueles que O buscam.

Por terem clamado a Deus na peleja, o Senhor lhes deu ouvidos. A confiança deles no Senhor foi fundamental. Esse registro é uma das muitas lições do Altíssimo a quem coloca a sua fé em Suas promessas. De uma coisa podemos estar certos: o Altíssimo é fiel Cumpridor de tudo o que promete. Deus sempre Se lembrará dos nossos atos de justiça, e confiar nEle é um deles.

O Pai celestial quer ajudá-lo nas lutas diárias, quando o inimigo mostra situações aparentemente sem importância, mas que, na verdade, foram enviadas para perturbá-lo e fazê-lo sair da presença divina. Vigiar e orar são bons atos de justiça, os quais também terão a recompensa do Senhor. Então, esforce-se para ser um filho segundo o coração do Pai, assim como Davi (At 13.22). Você pode!

Não importa quantos estão com os “hagarenos” de hoje. Sem sombra de dúvida, todos serão entregues na sua mão. Honre o Senhor, cumprindo Seus mandamentos. Então, você poderá contar com a contínua e infalível assistência dEle. Aleluia!

Em Cristo, com amor.




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH