terça-feira, 12 de setembro de 2017

DEUS LEVANTOU UM LIBERTADOR

Resultado de imagem para DEUS LEVANTOU UM LIBERTADOR

 E os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, e o SENHOR levantou aos filhos de Israel um libertador, e os libertou: Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe, mais novo do que ele.Juízes 3.9


O erro de quererem se parecer com os povos ao redor levou os israelitas a tomarem para si mulheres das nações ainda existentes em Canaã. Com isso, eles se viram nas mãos dos inimigos, seguindo ensinamentos contrários à Palavra de Deus. O Altíssimo havia condenado aquelas nações por práticas idólatras e imorais, algo comum entre elas, e entregado suas terras aos descendentes de Abraão.

Como resultado, os filhos de Israel passaram a servir aos demônios, abandonando a Aliança com o Criador. Logo, corromperam-se moralmente, a ponto de não haver freio que os detivessem dentro dos princípios da moralidade. Hoje, o mesmo tem ocorrido com aqueles que se deixam levar pelas tentações e, depois, abandonam o Senhor. Ora, Deus não pode estar no meio dos que prevaricam e se submetem ao diabo. Misericórdia!

Com a frouxidão moral que tomou conta dos israelitas, onde tudo era permitido, eles se depararam com uma sucessão de coisas ruins, e, de uma hora para a outra, já estavam servindo a Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia (v. 8). Parece que a história tem se repetido em nossos dias, pois, apesar de muitos confessarem ser de Deus, sofrem tal como os israelitas, servindo a espíritos imundos, os quais reinam sobre eles.

Não são poucas as pessoas vendidas ao diabo, por isso os ataques do reino das trevas sobre a vida delas é constante. Elas se contaminam com práticas condenadas pela Bíblia e sofrem a cada dia. É preciso voltar aos pés do Senhor e aprender com Ele, que é manso e humilde de coração. Só assim a alma dessas pessoas será resgatada e purificada (Mt 11.29). Ainda há tempo, mas é preciso agir rápido e de todo o coração.

A saída surgiu quando os que ainda temiam o Todo-Poderoso começaram a clamar a Ele. Deus é misericordioso sempre, e quem atende ao convite para se achegar a Ele e, com grande clamor, procura a Sua face logo é ouvido e atendido. Se você estiver passando algum “aperto” e seguir o exemplo desses servos do Senhor, certamente, também será atendido. Não se furte de fazer o bem para si e para as demais pessoas, pois o seu tempo é agora. Aja!

O Altíssimo mostrou a saída, levantando um libertador, e Ele age da mesma forma hoje. Quando o povo ora, o Senhor vem e lhes mostra na Palavra um assunto aparentemente desconhecido ou abandonado. Então, ao meditar nas Escrituras, o fogo santo incendeia a vida de quem se achega ao Altíssimo. Logo, fica provado que nada falta a essa pessoa. Busque-O e seja liberto completamente!

O libertador tinha como nome Otniel, que significa Deus é força, e, sob sua direção, os israelitas foram tirados do cativeiro. Como o Senhor era a Força da vida de Otniel, o rei da Mesopotâmia, Cusã-Risataim, foi derrotado, e a terra sossegou durante 40 anos (v. 10,11).

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...