domingo, 24 de setembro de 2017

JÁ DEVÍAMOS SER INSTRUTORES

Resultado de imagem para Hebreus 5.13

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.Hebreus 5.13


O Altíssimo não aceita ninguém atrasado no desenvolvimento da fé; porém, quem não estiver ligado nos assuntos de Deus será incapaz de se aprimorar no conhecimento dEle. Dessa forma, assim como os que tiveram poucas oportunidades de estudar e crescer na vida, tal pessoa não avançará na caminhada com Cristo. Por sua vez, quem medita nas Escrituras e se aplica a aprendê-las, certamente, irá se destacar e desfrutar de melhores condições.

Por incrível que pareça, a fé em Jesus não é maior em quem cursou boas universidades, porque a Palavra é discernida espiritualmente. Então, até mesmo os que nunca frequentaram uma escola podem se tornar doutores na fé. Para tanto, é necessário prestar atenção aos ensinamentos do Espírito Santo nas Escrituras. O plano divino é revelado a quem os aprende e os coloca em prática; já os réprobos não agradam a Deus.

Os princípios iniciais da doutrina de Cristo são bons, mas, para haver amadurecimento, o salvo deve ser dedicado a fazer a vontade divina. De outro modo, não adiantará o aprendizado que ele receber. Jesus disse: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita (Jo 6.63). Quando a revelação de Deus cai em um bom coração, a pessoa produz de modo grandioso a 30, 60 e até 100 por um (Mc 4). Que colheita!

É bom saber que Jesus cura, salva e batiza com o Espírito Santo, mas isso não garante o seu sucesso nas batalhas, pois, dependendo da tentação, você deve ter determinada atitude. Quem se torna sábio nas revelações bíblicas possui uma visão completa do propósito do Senhor. Assim, com uma simples oração, consegue desfazer os planos do diabo. Com isso, logo se torna vencedor nas lutas travadas em sua vida ou em favor de outros.

Os “meninos” na fé precisam de “leite” – mensagens simples, que falem dos maravilhosos feitos de Deus em prol dos necessitados. Elas trazem orientações especiais e fortes, as quais mudam a vida de quem as escuta. Por isso, a pessoa desejosa de resolver seus problemas e agradar ao Altíssimo com suas decisões deve meditar na Bíblia, a fim de não ser enganada pelo chefe dos demônios.

Por que muitos, após terem passado anos a fio estudando até obter uma formação acadêmica, não querem dedicar um tempo à Palavra de Deus? Ora, a Bíblia foi escrita pelo Ser mais inteligente, o Senhor, o qual criou todas as coisas e do nada as tornou real. Quem aprende as revelações do Pai celeste se torna vencedor em qualquer situação. Grandes doutores!

Procure amadurecer na fé e você não será iludido por Satanás. Tendo a sabedoria do Alto operando em seu coração, você se dedicará ao modo prescrito pelo Senhor, e a vitória será sua. Os sábios jamais são enganados ou derrotados pelo inimigo. O que você fará?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH