terça-feira, 26 de setembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 26/09\2017 - LUGARES E MOMENTOS


LUGARES E MOMENTOS


Por muitos anos, me correspondi com um pastor no Nepal que frequentemente viaja com os membros de sua igreja para comunidades distantes no Himaláia para pregar e implantar igrejas. Recentemente ele me enviou seu itinerário da semana seguinte e me pediu que orasse.
Sua agenda ocupada indicava que ele tinha planos de, no prazo de uma semana, viajar 160 km de moto para várias cidades para pregar e distribuir panfletos do evangelho. Fiquei imaginando as grandes distâncias que meu amigo percorreria em terreno montanhoso e escrevi para perguntar como ele estava. Ele respondeu: " Tivemos um tempo maravilhoso marchando nas montanhas com os membros da igreja. Nem todos têm motos, então todos nós caminhamos. Foi um momento abençoado. Ainda temos mais lugares para visitar. " E então lembrei de como " ... percorreria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho... " 
( Mateus 9:35 ).
Pensei em minha relutância para dirigir na neve até o outro lado da cidade para visitar um viúvo solitário; para atravessar a rua e ajudar um vizinho; para atender a um amigo em necessidades que bate à porta quando estou ocupado; ir a qualquer momento, a qualquer lugar, a qualquer distância em prol do amor. E pensei em nosso Senhor, para quem não havia distância grande demais. - DHR

Leia: Mateus 9:35-38.

Examine: E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando [...], pregando o evangelho... - Mateus 9:35.

Considere: Deus quer que compartilhemos aquilo que Ele nos deu. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH