terça-feira, 19 de setembro de 2017

NÓS CHEGAMOS LÁ

Resultado de imagem para exodo 6.8


E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei a mão, que a daria a Abraão, e a Isaque, e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu, o SENHOR. Êxodo 6.8


Essa declaração feita por Deus era suficiente para fazer os hebreus chorarem de alegria. Eles clamavam com lágrimas a Quem podia fazer deles o povo mais feliz da Terra. De igual modo, as promessas bíblicas, inclusive as de Jesus, deveriam levantar-nos e capacitar-nos para vivermos vitoriosamente, assim como foi determinado que Abraão fosse uma bênção. Aleluia!

Enquanto agirmos como os descrentes, não iremos muito longe. Os perdidos jamais servirão de exemplo para os salvos, mas o contrário deve ser verdade sempre. Tendo o selo do Senhor sobre a nossa vida, temos obrigação de fazer as mesmas obras de Jesus e outras maiores (Jo 14.12). Ele nos chamou para participarmos da Sua eterna glória, porém temos feito coro com quem desconhece o Altíssimo. Misericórdia!

Viver desejando ser curado e próspero não é o plano do Senhor para nós. É verdade que almejar algo é bom. Se estivermos andando corretamente diante de Deus, os anseios do nosso coração serão supridos (Sl 37.4). No entanto, na maioria das vezes, deixamos de obter os presentes dos Céus, criando limites às operações divinas. Porém, essas limitações não vêm dEle.

O Senhor prometeu aos israelitas levá-los a Canaã, símbolo da verdadeira Terra da Promessa, a qual é espiritual em nosso entendimento. Por isso, precisamos recusar o que nos impede de ser e ter o que a Palavra declara. Há muito mais para aproveitarmos. Temos obrigação de desfrutar das maravilhas de Deus oferecidas a nós.

Deixe o Altíssimo conduzi-lo e veja o quanto Ele é bom. A Bíblia nos manda prová-Lo para confirmarmos isso (Sl 34.8). Ele tem infinito poder para cumprir Suas promessas, e deveríamos usufruir da Sua bondade, repelindo qualquer obstáculo. O Pai celeste sabe dar boas coisas aos Seus filhos. Ele não sonega bem algum aos que andam retamente (Sl 84.11). Tudo o que Ele possui ou é pertence aos que creem. Você crê?

Se Canaã fosse uma terrinha à toa, Deus levantaria a Sua mão em promessa? Ele assim fez para Abraão, Isaque e Jacó terem certeza de que o Senhor a realizaria. O Senhor procede conosco da mesma maneira. A verdadeira Terra da Promessa é grandiosa; portanto, pare de temer, creia somente (Mc 5.36)! Agindo assim, você verá a glória divina em cada decisão sua. Quanto os rebeldes estão desperdiçando, não é?

É desnecessário sofrermos para conseguir as riquezas de Deus, pois tudo nos foi dado por herança. Fomos colocados diante da Terra da Promessa e, para tomar posse dela, só temos de crer e fazer nossas declarações de fé. O Todo-Poderoso nos concede o mesmo entendimento de Jesus; por isso, devemos viver e ministrar como Cristo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...