quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MORTE NA PANELA

Resultado de imagem para Pessoa errada no lugar errado não dá certo!


 Assim, tiraram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.2 Reis 4.40


A volta de Eliseu a Gilgal se deu em um período difícil. Ele havia recebido uma porção dupla da unção de Elias. Ao chegar, viu fome naquela terra; então, disse ao seu obreiro que cozinhasse para os discípulos. Um deles, ao sair ao campo para apanhar ervas, pegou algumas folhas de uma trepadeira silvestre e colocou-as na panela, sem saber que eram venenosas. Pessoa errada no lugar errado não dá certo!

Um desconhecedor de plantas do campo não deveria ter sido enviado, porque pôs em risco a vida de todo o grupo. Isso pode acontecer em qualquer atividade, bem como nos assuntos de Deus. Sem conhecer bem o ofício, a pessoa pode fazer aquilo que para ela parece simples e causar sofrimento aos outros. Só quem maneja bem um assunto consegue ajudar os demais. Na obra do Senhor, ninguém pode liderar se não tiver a devida unção.

Depois da comida pronta, deram aos homens e, estes, ao provarem, gritaram que havia morte na panela. O que seria deles se tivessem se alimentado daquele preparado? Sem recursos médicos, muitos teriam morrido. Se a comida estava envenenada, o que teriam para comer? Em qualquer situação, o servo de Deus deve procurar a direção divina para dar solução aos problemas.

Há lugares violentos para onde não se podem enviar obreiros para evangelização. Mas iremos descumprir a ordem do Mestre? Deixaremos aquelas pobres almas sem ouvir a Palavra da salvação? Ora, quem foi chamado para comandar esse trabalho deve decidir onde e quando evangelizar e a quem enviar, pois há morte naquelas ruas violentas. Porém, com a orientação do Senhor, esse líder encontrará a farinha certa para inutilizar a obra do diabo.

Os obreiros devem ser submissos ao pastor, e este, à direção estadual e nacional da igreja. Se ele enviar pessoas sem a capacitação necessária e no momento errado, surgirão muitas dificuldades, e, provavelmente, elas serão vítimas da violência. Deus sabe o que faz e quem prepara para missões específicas. Por isso, tendo a instrução correta, não há o que temer. Quando seguimos a orientação celestial, saímos vencedores.

Um líder não pode enviar missionários para uma área violenta, onde outro obtém sucesso. Se o Altíssimo não preparou os Seus trabalhadores para operar no meio de pessoas sem o mínimo respeito pela vida alheia, e o motivo do envio for cobiça, aquele líder, por não ter obedecido à Palavra, será responsabilizado pelos prejuízos que os seus tiverem.

Após a derrota dos principados que dominavam aquela área, o Senhor há de mandar outros grupos para que nada da colheita se perca. Jamais trabalhe em competição, mas, como servos responsáveis, busque a diretriz de Deus. Afinal, a obra é dEle!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9