domingo, 10 de setembro de 2017

QUANDO O CLAMOR SOBE A DEUS

Resultado de imagem para QUANDO O CLAMOR SOBE A DEUS


E aconteceu, depois de muitos destes dias, morrendo o rei do Egito, que os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão. Êxodo 2.23


A aliança de Deus com Abraão foi estendida aos herdeiros do patriarca, porém, por terem descido ao Egito e ganhado uma boa terra, eles não se preocuparam com o local onde estavam nem buscaram o Senhor. Depois que José morreu, outros reis assumiram o comando da nação e não se importavam com o que o filho de Jacó fizera por eles. Os novos reis trataram mal os israelitas, e estes viram o quanto dói abandonar o Altíssimo.

Da mesma forma, há cristãos vivendo como os perdidos. Ora, Deus não pode abençoar a pessoa que não deseja ser abençoada. Hoje, muitos salvos não dão atenção às advertências bíblicas e deixam, por exemplo, suas filhas se casarem com perdidos e tomam as filhas destes para se unirem aos seus filhos. Deus proíbe essa prática. Com isso, os descendentes desse tipo de matrimônio sequer buscam o Senhor. Fato triste! Ore a esse respeito.

Com o tempo longe de Deus, as operações divinas não são mais vistas nos lares onde o Senhor deveria ser honrado. Então, os problemas vêm, e, por mais que se fale da bondade dEle, as pessoas continuam no erro e sofrem muito, mas não dão ouvidos ao Espírito Santo. É lamentável de ver esse quadro, pois, por certo, os descendentes de quem provou da salvação estão incluídos no plano do Senhor.

Não havia mais a presença de Deus, e sim o relaxamento da fé e todo tipo de dificuldade. O Senhor não havia mudado, eles sim. O chicote dos egípcios substituiu o amor de Deus; o sofrimento, as operações do Altíssimo, e a dor, a alegria de estarem em comunhão com Aquele que chamou Abraão e confirmou a bênção a Isaque e Jacó. Eles colheram o que plantaram; porém, o Deus maravilhoso os ouviu quando clamaram.

Naqueles dias, alguns começaram a se lembrar do que ouviram do Altíssimo, quando seus ancestrais foram grandemente usados por Ele. Então, a fé começou a voltar, e uns foram chamando outros. Em pouco tempo, todos estavam prontos a clamar ao Senhor, que, como tem prometido, iria lhes responder. Quando o clamor é misturado com fé, Deus aceita as orações do Seu povo e Se lembra do Seu concerto.

Tudo o que o Pai precisa para libertar os Seus filhos das maldades do diabo é de alguém que ouse suplicar por Sua ajuda. Ele ouve o gemido das pessoas tratadas como inferiores, as quais vivem debaixo das opressões do império das trevas, e entra em ação para libertá-las. Se você está em dores e passa por momentos difíceis, comece agora a clamar a Deus e, em pouco tempo, Ele enviará o socorro necessário.

Chegou o momento em que o Senhor atentou para os filhos de Israel e os conheceu. O seu momento também é chegado, pois, desde o dia em que Jesus venceu o diabo e o deixou eternamente derrotado, o inimigo não pode mais manter você em sujeição.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...