quarta-feira, 20 de setembro de 2017

VEIO A SER A CAUSA

Resultado de imagem para Jesus, embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu, foi aperfeiçoado e, com isso, veio a ser a causa da eterna salvação.



E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Hebreus 5.9


O versículo anterior diz que Jesus, embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu, foi aperfeiçoado e, com isso, veio a ser a causa da eterna salvação. Se nós, mesmo sendo salvos, não aprendermos pela submissão a Deus, não seremos capacitados a cumprir o plano divino. Então, o nosso trabalho no Senhor será vão, as nossas orações deixarão de ser atendidas e amargaremos um triste final de vida.

Ao seguirmos os toques do Espírito Santo no tocante ao grande clamor que devemos fazer para nos livrarmos das obras malignas, não nos sujarmos com pecados e realizarmos algo para o nosso Deus, plantaremos a boa semente para o futuro. O Altíssimo ainda tem muitas coisas a nos ensinar, mas, se, no momento, não temos condições de ouvir falar delas, devemos prosseguir para o cumprimento do soberano plano divino a nosso respeito.

Veja bem: a salvação é para quem obedece ao Senhor; logo, os rebeldes não participarão dela agora – deixando de usufruir da cura, santificação, prosperidade e das demais bênçãos – nem no futuro, quando descobrirão que nunca foram e jamais serão conhecidos pelo Senhor. Ai de quem nos julga tolos pelo fato de não cedermos às tentações, porque aquilo de que ele desfruta agora será o prejuízo eterno dele.

É fácil submeter-se a Deus: negando as propostas do diabo. Agora, desobedecer ao Senhor também é fácil: dando atenção a Satanás. Rejeite tudo o que provém do diabo nem empreste os seus ouvidos a ele. Caso contrário, a sua mente pensará na sujeira oferecida por ele. Como é astuto, o maligno lhe mostrará o que não presta, tentando fazê-lo amar práticas repugnantes, e você não terá o Senhor operando em seu favor. Misericórdia!

É maravilhoso estar matriculado na “escola” do Espírito Santo, pois, a qualquer momento, Ele vem nos ensinar. Ao menor movimento do diabo em nossa direção, o Altíssimo nos mostra como escapar. Portanto, quando o inimigo tentar atacá-lo, ore sem se desligar do Senhor. Bom remédio é lembrar-se do que a Bíblia diz sobre o pecado e suas consequências. Assim, você fará a melhor opção. Quem se deixar levar pelo tentador sempre perderá muito.

O nosso aperfeiçoamento continuará enquanto estivermos no mundo. Isso é necessário para nos manter na presença de Deus. A cada vitória conquistada, você se aproxima do Pai celestial, afastando-se das mentiras do maligno. Satanás enganou Eva porque ela lhe deu ouvidos. Sendo pernicioso, ele tentará chamar a sua atenção, a fim de contaminar você. Resista a ele (Tg 4.7)!

Hoje, as suas atitudes são a causa do que você será amanhã. A cada passo de obediência, você é aprimorado no Caminho para se tornar uma bênção para si mesmo e as demais pessoas. Como o mundo seria diferente se os filhos de Deus permitissem que Ele os transformasse à Sua imagem. Esse deve ser o alvo da nossa vida. Assim, jamais cairemos.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...