terça-feira, 26 de setembro de 2017

O NOSSO SUSTENTO


Resultado de imagem para deus é o nosso sustento

A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.Salmo 63.8


O autor desse Salmo é o rei Davi. Ele ia de um extremo a outro, pois era um santo de Deus, que sabia adorá-Lo, e, ao mesmo tempo, um guerreiro invencível nas batalhas. No seu tempo, as guerras eram travadas em nome dos deuses das nações e surgiam com os propósitos mais baixos, como o simples desejo de se apoderar das riquezas de algum país. Por isso, o povo de Israel tinha de sair à peleja contra os seus inimigos ou render-se à ganância deles.

Davi sabia que, se o Senhor não o sustentasse, ele seria tão frágil como seus adversários diante dele, e o povo de Deus perderia as lutas. Davi se preparava militarmente e espiritualmente, mas creditava as suas vitórias ao Altíssimo. Certa vez, quando estava decidido a acabar com Nabal, de quem protegera as ovelhas, mas recebera uma resposta negativa ao pedir comida para seus homens famintos, Davi se aquietou ao ouvir Abigail, mulher de Nabal, a qual lhe disse que ele guerreava as guerras de Deus (1 Sm 25.7-28).

A história do rei de Israel é cheia de incidentes, mas ele sempre levou consigo o temor de Deus, afirmando que sua alma O seguia de perto. Todos devem proceder desse mesmo modo; assim, afastarão o inimigo. Este sempre aparecerá com suas mentiras para desviá-los do Altíssimo e tê-los nas mãos. Para isso, ele usa todos os meios e, infelizmente, tem obtido sucesso na vida de muitos santos que não vigiaram.

Seguir o Senhor de perto é nunca perder o temor a Ele. Por mais que a provação seja forte, quem confia no Todo-Poderoso jamais cede às tentações, as quais são enviadas exatamente para tirar a pessoa da presença de Deus. A Bíblia adverte que Satanás pode se transformar em anjo de luz. Isso significa que a obra dele parecerá tão perfeita quanto a de Deus, mas é pura enganação.

Fique alerta e, se ficar relapso em sua busca pelo Altíssimo, busque-O de todo o seu coração. Senão, o maligno irá destruí-lo. Sem a proteção do Alto, não há como se guardar do diabo. A pessoa que aceita a oferta do diabo cede a ele e se torna serva dele. Se você caiu, volte agora aos pés de Cristo e peça perdão, para não ser atacado e destruído pelo inimigo nem perder a salvação. Misericórdia!

Davi disse que a destra de Deus o sustentava. Precisamos buscá-Lo e, quando O encontrarmos nas promessas bíblicas, devemos partir para a batalha com determinação e, assim, desfazer os planos de Satanás contra a nossa vida. Não há livramento fora do Senhor. Portanto, temos de fazer uso da nossa autoridade como membros do Corpo de Cristo. O Senhor é perdoador, misericordioso e Amigo de quem Lhe serve e ama fazer o bem.

Acerte-se com o Altíssimo agora mesmo. Não viva na incerteza! Se o maligno atacá-lo e você estiver em campo aberto sem a proteção dos Céus, ele lhe causará muitos males. Deus alcançou a sua vida para mudá-lo e fazê-lo um vencedor. Portanto, ao se achegar a Ele agora, arrependendo-se dos seus maus caminhos, Ele o acolherá e lhe perdoará. Escolha viver com o Pai celestial e não mais se submeta ao diabo e aos seus demônios. Viva liberto!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH