quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 20\09\2017 - BEM ESCONDIDO

BEM ESCONDIDO

Quando nasci, meu tataravô já não conseguia mais enxergar. Ele era conhecido pelos lindos objetos de madeira que havia talhado - e também como alguém que citava muitos versículos das Escrituras. Ele e seu amigo Eli frequentemente compartilhavam versículos que conheciam. Um pouco de espirito competitivo ficou evidente ao admitirem que Eli citava mais referências enquanto meu tataravô conseguia citar mais versículos.
Hoje, a família frequentemente se lembra dele como o " avô cego ". A memorização das escrituras tornou-se para ele um guia de vida quando perdeu sua visão fisica. Mas por que é importante memorizarmos a Palavra de Deus?
O Salmo 119 nos dá instruções sobre como seguir a Deus escondendo Sua Palavra em nossos corações. Primeiro, desta maneira, nos armamos quando a tentação chega ( Salmo 119:11 ; Efésios 6:17 ). Em seguida, ao meditarmos em Sua Palavra, passamos a conhecê-lo melhor. E por último, quando temos Suas Palavras , gravadas em nossas mentes temos mais condições de ouvir Sua voz quando Ele nos instrui e guia. Usamos essas frases das Escrituras quando falamos com Ele, quando o adoramos e testemunhamos ou ensinamos a outros ( Colossenses 3:16 ).
A Palavra de Deus é "... viva e eficaz..." ( Hebreus 4:12 ). esconda suas preciosas palavras " em seu coração " ( Salmo 119:11 ) onde estarão sempre com você - CHK

Leia: Salmo 119:9-19

Examine: Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.   Salmo 119:11


Considere: Quando a Palavra de Deus está escondida em nossos corações, seus caminhos se tornarão nossos caminhos. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...