segunda-feira, 25 de setembro de 2017

DISCERNINDO O BEM E O MAL

Resultado de imagem para DISCERNINDO O BEM E O MAL


 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.   Hebreus 5.14


Ninguém entra no Reino de Deus para ficar no mesmo lugar, e sim para fazer a perfeita vontade do Senhor. Por isso, temos de alcançar esse estágio, e isso nos fará mais que vencedores. Sabemos que Jesus está em nós e o Pai, nEle. Assim, o mundo conhecerá que Ele é o Enviado do Todo-Poderoso, o qual nos ama como ama Seu Filho Unigênito. Todos aprenderão que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

Tendo sido feito perfeitos, Deus nos dará mantimento sólido. As crianças na fé, à feitura das naturais, ainda não podem receber o alimento de adulto, por não terem condições de ingeri-lo. Caso o façam, passarão mal. O nosso alvo não deve ser somente ganhar os perdidos, mas também ensinar as pessoas a se desenvolverem na fé. Então, teremos igrejas grandes e fortes agradando ao Senhor. A família da fé precisa crescer e usar o poder que lhe foi dado.

Quando o cristão é tomado pela perversidade, torna-se abominável ao Senhor, pois, como foi salvo da sujeira deste mundo, volta ao chiqueiro, fazendo o Altíssimo ficar chateado com ele. Ora, isso é trabalho desperdiçado. Se alguém estivesse no lugar de Deus, não ficaria feliz em ver os filhos andarem para trás, perdendo-se nos labirintos da iniquidade. Ao aprenderem a fazer o bem, e o fazem, os salvos se transformam no deleite do Onipotente.

Sendo perfeito, você dará muitas alegrias ao Pai celestial e, então, Ele poderá confiar-lhe missões maiores. O Senhor sempre Se agrada dos filhos que, bem treinados na Palavra, evitam o pecado. Por isso, lutamos pelo crescimento dos cristãos. Do contrário, seremos responsáveis pela falta de progresso deles. Pense nisso: quem se aperfeiçoa torna-se o prazer do Altíssimo. O que você tem feito com a fé que lhe foi dada?

A mesma coisa acontece em uma casa onde há vários filhos. Os que não amadurecerem não saberão tomar sábias decisões. Qual caminho tomarão depois da morte dos pais? Porém, os bem-sucedidos, os quais respeitam o bem e se esforçam para levantar os fracos e necessitados, estão sempre de bom humor e realizam seus pais.

Jesus disse que devemos ser perfeitos como o nosso Pai. Aos olhos naturais, isso é praticamente impossível, mas, pela fé, é um desafio, mas atingível. O Mestre jamais nos diria algo impraticável; do contrário, seria culpado de nos colocar em situações irrealizáveis. Creia, você pode ser perfeito na fé em Cristo! Portanto, seja-o!

Os colossenses, por exemplo, eram mais espirituais do que nós? Paulo declarou que eles estavam perfeitos em Jesus, a Cabeça de todo principado e toda potestade (Cl 2.10). Podemos crer que, ao nosso redor, muitos já atingiram essa posição. Se usarmos as ferramentas fornecidas pelo Senhor, também chegaremos lá. Toda promessa na Bíblia é cheia de verdade e poder.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH