quarta-feira, 13 de setembro de 2017

LIVRA-NOS DA MÃO DOS NOSSOS INIMIGOS

Resultado de imagem para livra-nos da mão de nossos inimigos

 E clamaram ao SENHOR e disseram: Pecamos, pois deixamos o SENHOR e servimos aos baalins e astarotes; agora, pois, livra-nos da mão de nossos inimigos, e te serviremos.1 Samuel 12.10


O povo de Deus sofre por não ter conhecimento do quanto Ele é bom, misericordioso e perdoador. Quem está sob qualquer opressão do mal, vendo a sua família ser atacada por todos os tipos de sofrimentos, deve buscar o Senhor e confessar seus erros. Assim, verá o que o Altíssimo pode e quer fazer por ele. Ele é o mesmo em perdoar, curar, libertar e levantar os que O procuram.

No tempo dos juízes, isso ocorria constantemente e, em nossos dias, o mesmo acontece. O erro do homem hoje é o mesmo cometido no passado: não obedecer aos mandamentos do Senhor. Não dar atenção a Deus abre brechas pelas quais o inimigo tem conseguido entrar em muitas vidas e causar a sua destruição. Para operar a sua perversa vontade, o diabo precisa de um coração mau.

Para não repetirmos as situações adversas dos tempos bíblicos, temos de trilhar os caminhos propostos pelo Altíssimo, confiando em Suas direções dadas pela Palavra. Caso contrário, seremos levados a nos esconder em covas criadas pelos homens, que não servem para nada. Por que cavar cisternas rotas, se temos o Manancial de águas vivas (Jr 2.13)?

Os caminhos da vida estão claramente mostrados nas Escrituras. Toda vez que o Senhor nos revelar algum, se quisermos nos livrar dos nossos inimigos, devemos aceitá-lo, fazer a confissão das nossas transgressões e determinar que não serviremos mais ao diabo nem faremos a vontade dele. Essa simples decisão nos levará à libertação e ao sucesso completo. Você está disposto a se livrar dos males que o cercam?

Houve um período em que Deus levantava pessoas para conduzir o Seu povo – os juízes. Quando estes clamavam ao Senhor, a libertação ocorria. Assim ocorreu nos dias de Gideão. Quando a esperança de se manter vivo havia sumido, por causa da opressão dos midianitas, o Altíssimo usou o filho caçula da família mais pobre de uma terra de miseráveis, e este deu fim à opressão do seu povo. Hoje, isso pode acontecer com quem crê.

Naqueles dias, os israelitas não tinham rei. Quando erravam, voltavam para o Senhor em arrependimento sincero, com clamor e lágrimas, e Ele os ouvia. Hoje, aquele que se voltar para o Altíssimo de todo o coração pode clamar, pois será ajudado. Não há um líder humano que possa nos dar a libertação por si mesmo. Porém, quando o povo de Deus clama, o Pai levanta alguém preparado e, assim, os que creem são libertos.

Não deixe o diabo terminar a obra de destruição em sua vida, mas busque a Deus, o qual é fácil de ser encontrado. Sem dúvida, Ele há de livrá-lo dos seus adversários, para que você habite em segurança. O Senhor é a sua Força em todos os momentos. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH