sábado, 30 de setembro de 2017

AINDA SOIS CARNAIS

Resultado de imagem para não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?


Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?1 Coríntios 3.3


O eterno Deus espera mais daqueles que ouvem a Sua Palavra; afinal, as lições ministradas por Ele são várias e todas aproveitáveis. Não podemos frustrar o Onisciente. Ao buscarmos a Sua face, Ele nos dará a revelação exata, que realizará em nós verdadeiros milagres, curando enfermidades, destruindo fraquezas e dando-nos o poder para vencer as forças do mal. Se desprezarmos a semente divina plantada em nós, seremos derrotados.

Devemos ser sábios, pois essa atitude agrada ao coração do Pai. Tão logo a Palavra entra em nosso coração, podemos nos levantar e crer que fomos atendidos naquilo que ela nos orienta. Deus não Se engana nem troca a porção que nos sarará sem causar efeito colateral. Lembre-se: as prescrições do Senhor vêm na medida para suprir as nossas necessidades e nos fazer muito bem.

Quando ouvimos a Palavra e a entendemos, somos declarados filhos do Altíssimo no Reino de Deus e, por isso, obtemos resposta às nossas petições. Nesse caso, mesmo quem foi o maior pecador pode usar o poder dado a ele sobre o mal que o dominou a vida toda. Como filho, ele é herdeiro do Senhor, sucessor de tudo o que o Pai celestial possui. Após ter entendido a mensagem divina, essa pessoa tem o direito de repreender o mal com tal autoridade.

O diabo nos tentará a termos inveja uns dos outros pelos mais diversos motivos. Ora, por que ter esse sentimento, se Deus pode nos conceder muito mais do que alguém recebeu, desde que exista em nós o objetivo de cumprir a vontade do Senhor e não o desejo maligno de competir por algo? Por que almejar alguma coisa que não está no plano divino para a nossa vida? Devemos nos contentar com o que Ele nos proporciona e colocá-lo em ação, a fim de render a mesma quantia confiada a nós.

Por que contender? Os israelitas fizeram isso com Moisés e entristeceram o Senhor. Queremos pagar o mesmo preço pago por ele e perder a nossa bênção ou ser leais ao Senhor para O termos sempre ao nosso lado? Sem dúvida, a segunda opção é a melhor, pois nunca tropeçaremos com ela. A obra é de Deus, e Ele convida quem quer para ocupar os lugares preparados para Seus fiéis. Satisfaça-se com que o Pai faz.

Onde há dissensão, não só há cristãos carnais, mas também demônios em operação. Afinal, estamos no Reino de Deus para fazer a nossa vontade ou a do Senhor? Por certo, devemos obedecer ao propósito dEle e não ao do inimigo. Evite fazer ou falar qualquer coisa que o coloque sob a autoridade do maligno. Os servos do Altíssimo só devem se ocupar com os desígnios divinos e não com o que acham certo. Deus jamais erra. Ele é perfeito!

Temos de andar como Jesus andou e não segundo os homens, os quais nada sabem e deliram acerca de fatos que desconhecem. Quem segue a Luz é como a pessoa que anda de dia – nunca tropeça (Jo 11.9). É muito fácil submeter-se à Palavra; basta prestar atenção ao que sente quando a está estudando ou escutando a pregação. Deus é sábio!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH