segunda-feira, 18 de setembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 18\09\2017 - FEITO POR DEUS

 FEITO POR DEUS

Quando era criança, alguém muito próximo a mim acreditou que poderia me motivar a ser melhor me perguntando, " por que você é tão bobo? " Eu não sabia o quanto isso tinha me efetado até me tornar adolescente e ouvir alguém, atrás de mim, dizer: " Bobão ! " Ao ouvir essa palavra, rapidamente voltei-me para atrás pensando que estavam falando comigo.
Conhecer Jesus Cristo como Salvador e Senhor me ajudou a perceber que, porque Deus me criou à Sua imagem ( Gênesis 1:27 ), eu não sou tolo, mas sim "...formado de modo assombrosamente maravilhoso " ( Salmo 139:14 ). Deus declara que tudo o que Ele fez é " muito bom " ( Gênesis 1:31 ), e os Salmos nos lembram de que somos "...formados e entretecidos..." ( Salmo 139:15 ).
O salmista Davi descreve como Deus conhece cada um de nós intimamente; " SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos " ( vv.1-3 ).
Não apenas somos feitos de maneira maravilhosa, mas devido à morte de Cristo na cruz, podemos também ser maravilhosamente resturados e ter um relacionamento reto com Deus. " E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura [...] Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo " ( 2 -Coríntios 5:17-18 ). - AL

Leia: Salmo 139:1-16.

Examine: Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... - Salmo 139:14.

Considere: Cada pessoa é uma expressão única do amoroso projeto de Deus.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...