sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CHAMADO POR DEUS



Resultado de imagem para CHAMADO POR DEUS


 Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.   Hebreus 5.10
  

A obediência de Jesus a Deus por meio do Seu sofrimento O levou a ser chamado pelo Altíssimo de Sumo Sacerdote da nossa confissão, segundo a ordem de Melquisedeque. Este não teve genealogia no ministério, mas, por decisão do Senhor, fez-se apto para exercer a tarefa confiada a ele. De igual modo, os chamados por Deus para qualquer missão podem ter certeza de que serão habilitados para realizá-la.

Sem dúvida, quem aprendeu passando por aflição provará o quanto o Senhor o tem ajudado e, mantendo-se fiel, receberá um tratamento especial da parte dEle. Assim ocorreu com Abraão, chamado de amigo de Deus. O Mestre declarou: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14). Portanto, veja qual tarefa o Altíssimo lhe tem dado e a cumpra. Se permanecer fiel a Ele, ao terminar a sua obra, será recompensado.

Desde a sua tenra infância, Davi procurou conhecer a vontade divina e se dedicou a ela de todo o coração, por isso foi chamado de homem segundo o coração de Deus (At 13.22). Da mesma forma, quem buscar o Senhor e andar na Sua luz será muito usado por Ele. Assim, o Altíssimo dirá algo a seu respeito que o acompanhará para sempre. Portanto, seja um servo fiel!

Maria era uma moça comum, mas dedicada a se submeter a Deus. Ela foi convocada a cumprir o papel mais importante da História, o qual todas as mulheres desejariam. Ela aceitou ser o instrumento pelo qual o Salvador viria ao mundo e recebeu o título de mãe do Salvador. No entanto, isso não a fez especial nem a promoveu a outra posição. A humildade foi a marca dela e, hoje, nos Céus, continua serva de Quem a considerou apta para aquela missão.

Simão era um pescador comum, um homem sem estudo, porém foi chamado para aprender de Jesus. Com o passar do tempo, mostrou-se leal e bom aluno, tendo o seu nome mudado para Pedro, a pedra. Lendo suas cartas, vemos o quanto as instruções do Mestre operaram nele. Não importa quem você seja agora, e sim se executará o propósito do Senhor. Aprenda as lições do Criador e, sem dúvida, estará pronto para realizar a obra agora e no porvir.

João e Tiago trabalhavam com o pai na empresa de pesca da família. Entretanto, quando Jesus os chamou, deixaram tudo para trás, pois isso não mais os dominava. Então, dedicaram-se à obra divina. De pescadores de peixes, passaram a pescar homens. Desconhecemos a razão de Jesus tê-los chamados de filhos do trovão, mas havia um propósito nisso. Sirva a Deus, e Ele lhe dará um novo nome.

Como o Senhor o tem chamado e o chamará ainda? Que não seja de mau e infiel servo. Seja ousado e aceite o convite do Mestre de obedecer ao Seu Ide (Mc 16.15). O melhor da vida é entregar-se ao Pai celestial, pois Ele deseja prepará-lo e enviá-lo ao mundo. Os rebeldes jamais prosperarão ou serão usados por Deus. Judas Iscariostes preferiu a vida fácil do roubo; depois, traiu Jesus e se perdeu para sempre. Permaneça fiel!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH