Mas já vos disse que também vós me vistes e, contudo, não credes. João 6.36
Há um perigo rondando as pessoas que entenderam, pela Palavra, que Jesus é o Filho de Deus: não acreditar no que lhes é mostrado. O diabo sabe que quem crer no que o Senhor diz vencerá as batalhas, por isso envia seus demônios para fazer várias maldades com o servo de Deus. Por causa dessa investida maligna, uns não conseguem crer, e a outros são oferecidas tentações perigosas e, como muitos não têm juízo, obedecem ao inimigo.
A revelação do que você pode ter de Deus, ou fazer nEle, destina-se à realização da vontade dEle em sua vida. No entanto, tão logo a semente é plantada em seu coração, o diabo tenta tirá-la e, se ela estiver na beira do caminho, Satanás a levará embora. O fato de achar que a revelação é maior do que sua capacidade de crer demonstra que você está sob o controle do inimigo. Ora, o Senhor nunca erra ao falar com você.
Ao entendermos, por meio da Palavra, o que podemos em Deus, temos a obrigação de fazer aquilo se tornar real. Porém, para o cumprimento do nosso chamado, devemos lutar, se for necessário, como se estivéssemos em uma guerra física, cujos soldados têm de escolher: matar ou morrer. O adversário é mau e sempre tentará fazer você perder. Por outro lado, se você tomar o Reino por esforço, seu êxito virá.
Abraão viveu cerca de dois mil anos antes de Jesus nascer, e o Mestre declarou que o patriarca viu os Seus dias e alegrou-se (Jo 8.56). Ele viu na Palavra, da mesma forma que você consegue ver Deus operando em seu favor. Portanto, não se deixe levar pelo inimigo e pelas suas mentiras, mas, confiantemente, assuma-se na revelação da Palavra, pois ela tem o poder de lhe fazer o bem. Creia: a vitória só depende de você.
O Altíssimo jamais lhe mostraria algo que não fosse para você realizar ou ter. A revelação se torna real quando você é o “capitão da obra”, fala com autoridade e crê no Senhor. Toda peleja que enfrentar será para o seu bem, pois, na operação do poder de Deus, ao usar o Nome de Jesus, você sairá mais forte e preparado para outras lutas.
Nos dias bíblicos, todos aqueles que venceram viram o Altíssimo na Sua Palavra, foram até o fim e derrotaram o inimigo. Da mesma forma, quem consegue ouvir a voz do bom Pastor entender o que Ele está falando pelas Escrituras deve fazer aquilo se concretizar. O Senhor não tem dificuldade em cumprir o prometido, a menos que você não creia nEle. Desse modo, é necessário entender a máxima bíblica: Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23b).
Pedro entendeu o quanto a Palavra era importante e conseguiu caminhar sobre as águas; porém, ao se deixar levar pelo medo, começou a afundar e gritou por socorro. Ele não só foi ajudado, mas também repreendido. Ora, quem vê o Senhor não pode duvidar. Você O vê toda vez que a Palavra lhe é revelada, e Ele opera sempre aquilo que promete, basta crer. Por que não ser vitorioso? Creia e verá a glória de Deus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares