sábado, 27 de agosto de 2016

O GRANDE ABISMO

Resultado de imagem para O GRANDE ABISMO



E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá.   Lucas 16.26
  

Na parábola do rico e Lázaro, há muitas lições importantes e precisas que Jesus nos transmite, as quais serão de boa ajuda, se nós as entendermos. O bom disso tudo é que o Santo Espírito está sempre pronto a nos ensinar o que fazer em qualquer situação. Sem entender a Palavra, você vai aprender tanto quanto uma pessoa que não pode ler. Ao compreender os Seus direitos registrados na Bíblia, você se torna poderoso.

O desespero tomou conta do rico, quando se viu caindo nas chamas do Inferno e, reconhecendo Abraão, pediu que lhe fosse dado algum alívio, incluindo o dedo do leproso molhado em água. Porém, o pedido foi feito tarde demais. Lázaro, o mendigo leproso e conhecedor da Palavra, poderia ter ajudado o rico, se este o tivesse procurado. Ele se achava rico, mas era mais pobre que o mendigo.

Provavelmente, o rico devia ser religioso, pois conhecia alguma coisa sobre a vida eterna e, portanto, sabia que nunca mais sairia de lá. Muitos religiosos e membros de igrejas se desesperarão diante da condenação que receberão, pois não querem se emendar agora. Os que gostam de uma vida cheia de luxo, de agir como desejam e nem de longe querem procurar o Senhor em vida, depois da morte não O encontrarão.

A resposta de Abraão colocou um ponto final no desejo do rico de encontrar alívio naquelas chamas. Esse homem pensou em seus irmãos, que também teriam o mesmo destino. Isso prova que ele tinha bons sentimentos, mas, em vida, quando poderia tê-los utilizados com o objetivo de levar a si e toda sua família à salvação. Infelizmente, ele teve outros alvos a alcançar e, assim, perdeu-se. Verifique se você está ou continua aprovado para a eternidade.

Abraão revelou-lhe que fora colocado um grande abismo entre eles. Isso deve ser observado, porque quem estiver no Reino de Deus não poderá atravessar e chegar ao Inferno, nem para fazer o bem a um que se arrependeu tardiamente. Além disso, quem lá estiver não poderá passar para o reino da felicidade. Aqui e agora, decidiremos onde estaremos por toda a eternidade; se não formos salvos, o nosso fim será a perdição.

É preciso ouvir Moisés, os profetas e, principalmente, o Senhor Jesus; de outro modo, jamais alcançaremos o Céu. Isso não é brincadeira! Uma vez tendo entrado no Inferno, não haverá como se arrepender ou ter alívio do sofrimento eterno. A porta está aberta, basta aceitar a oferta divina e receber o poder de se tornar filho de Deus. Amém?

A separação será permanente, como está claro na parábola contada por Cristo, a qual deve ter base em um fato real, pois foram revelados os nomes dos personagens. Se você não quer ter uma surpresa desagradável, aceite Jesus agora, a fim de não ser confundido no grande Dia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

     Versículo do dia   Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. N...