quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A LIÇÃO NÃO FOI APRENDIDA

Resultado de imagem para A LIÇÃO NÃO FOI APRENDIDA


Porém, depois disso, Josafá, rei de Judá, se aliou com Acazias, rei de Israel, que procedeu com toda a impiedade.    2 Crônicas 20.35
  

Parece que o rei Josafá gostava não só de ver o Senhor operar, mas também de provocá-Lo, pois se aliou ao filho de Acabe, homem perverso conhecido por agir com impiedade. Ora, quem não ama a Deus não serve para ser nosso amigo, tampouco sócio em qualquer empreitada. Não devemos evitar os ímpios, mas temos de lhes dar o recado santo com toda a seriedade desse ato, como representantes do Senhor excelso.

Por que o rei de Judá não ponderou antes de aceitar a proposta para construir um estaleiro com o ímpio Acazias? Entenda: a falta de temor nunca acabará bem. Muitas vezes, um cristão fiel a Deus se deixa levar pela tentação de se aliar a alguém que ele nem conhece, mas diz ter feito uma incrível “descoberta” para enriquecimento. Ora, quem se junta ao infiel prova não temer o Senhor. O filho que envergonha vive à procura do ouro que nunca encontra.

Jesus declarou que a fascinação das riquezas tem o poder de atrapalhar a Semente eterna de produzir os planos de Deus (Mc 4.19). Muitos se deixaram conduzir por Satanás e, hoje, em completa frustração culpam o Senhor pelo insucesso deles. Como Deus poderia abençoar a empresa de construção de navios de Josafá, se o seu parceiro era um homem impiedoso? Veja com quem você vai se unir, pois a responsabilidade das consequências desse ato será toda sua.

Juntar-se ao filho do homicida e o homem ímpio não dá bons frutos. A história mostra pessoas que acreditaram na mentira e, depois, perceberam um erro ainda maior: deixaram a Palavra de lado. Quem serve a Deus, primeiro, deve consultá-Lo com intuito de saber se deve se associar até com alguém que se diz servo dEle. Há muitos mentirosos em nosso meio, por essa razão é necessário tomar todos os cuidados jurídicos, por exemplo, a fim de não ter surpresas desagradáveis.

Fique atento para não cair nos enganos do diabo. O inimigo tenta afastá-lo do maravilhoso plano do Altíssimo e, então, quando menos esperar, você perceberá que a sua oportunidade passou. Não desperdice nenhum conselho da Palavra; se o fizer, se arrependerá e, em muitos casos, terá sido tarde. Só temos este tempo para servir ao Criador; depois, na eternidade sem Deus, de nada adiantará pedir permissão para voltar a fim de terminar a obra. Faça tudo como o Pai orienta.

Mesmo com exemplos bíblicos desastrosos, vemos muitos salvos unindo-se aos perdidos em aventuras comerciais e laços de matrimônio. Ora, quem não ama o nosso Pai não nos ama também. A orientação bíblica é para guardar o que tem; ao agir dessa forma, ninguém tomará a sua coroa (Ap 3.11). Se for zeloso em cumprir as direções divinas, você será o único beneficiário. Do contrário, sendo relaxado na fé, será o responsável por sua derrota. 

O apóstolo Paulo nos advertiu a fugirmos da prostituição, pois quem se une a uma doutrina prostituta se faz um só corpo com ela (1 Co 6.16) e, por isso, não será ajudado pelo Todo-Poderoso. Una-se a Deus e você participará de uma Aliança inquebrável e eterna. Não há como o inimigo tocar naquele que ama o Senhor e faz Sua vontade: ele e Deus se tornaram inseparáveis.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Lucas 6:43