quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Coisa simples:




O evangelho é maravilhoso. É simples. Como diria C.S.Lewis, é puro e simples.

Paulo, o apóstolo, resume o evangelho a Timóteo, quando diz: “Lembra-te de Jesus, o Cristo, ressurreto, descendente de Davi, segundo o meu evangelho”. Eis aí. O evangelho apresenta JESUS que é o CRISTO, que morreu mas RESSUSCITOU, e que é REI PARA A ETERNIDADE.

Cristo é a palavra grega para “ungido”. A unção é o instrumento que delega autoridade para alguém ser enviado. Jesus é o Cristo porque foi especialmente enviado por Deus para cumprir Seu plano. Que plano? O Plano de trazer DEUS para dentro do HOMEM.

O Cristo é o mistério de Deus. Cristo é DEUS NO HOMEM. Por isso os que são de CRISTO devem ser CRISTÃOS – homens cheios de Deus.

Parece complicado? Não! É coisa simples. Todos somos chamados para sermos cheios de Deus. Assim, seremos identificados pelo que nos enche. Se somos cheios de amor, seremos pessoas amorosas. Se somos cheios de ódio, seremos pessoas odiosas. Se somos cheios de Deus, somos CRISTÃOS; e, embora o sufixo “ão” denote coisa grande, neste caso, somos apenas pequenos. Pequenos cristos.

Coisa simples: Deus quer nos encher, por isso enviou a Jesus – o Cristo, para nos dar a garantia de que, mesmo sendo homens, podemos ser cheios de Deus.

Amém.


Pr. Aécio Ribeiro

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12