quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ADÃO, ONDE ESTÁS?




Adão havia se escondido de Deus por causa do pecado.

Também somos assim. Nos escondemos quando pecamos.

Nos escondemos em nossas justificativas, criamos algumas barreiras e tentamos coser nossas “vestes de justiça” que nós mesmos inventamos.

No seu esconderijo, ingenuamente Adão achava-se capaz de não ser visto por Deus.

Adão temera a voz de Deus? Não somente! Adão temera o próprio Deus. Sua consciência o acusava de seu pecado, e, como todos nós pensamos, Adão acreditava que aquela infração iria diminuir o amor de Deus por ele.

Deus o chamou: Adão, onde estas?

Deus já sabia onde Adão estava, mas instou para que sua criatura soubesse outras verdades que ainda não lhes eram ciente. O fruto do conhecimento não fora capaz de revelar a Adão o tamanho do amor de Deus. Por isso, o Pai se apresenta e lhe chama.

Interpreto o chamado de Deus. Quando “procura” por Adão, Deus lhe afirma: seu pecado não diminuiu Meu amor por você, filho! Nada que você faça será capaz de diminuir ou aumentar meu amor. Continuo velando por ti.

Deus não desistiu de Adão. Mesmo que o pecado tenha contaminado a raça humana, a terra e toda a descendência, Deus pregou o evangelho para Adão. O proto-evangelho, obviamente. Anunciou a vinda do Messias, acenou para a morte como caminho da vida e deu ao homem a esperança de que em Cristo podemos ter nossos pecados lavados, tornando-se mais brancos que a pura lã.

Não precisamos nos esconder. Temos em Deus nossa refúgio, nossa segurança e certeza de que já providenciara Seu plano maravilhoso para nos resgatar e nos fazer participantes de Sua natureza. Deus não desiste de nós. Amém.


Por Pr. Aécio Ribeiro

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12