quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 06\09\2017 - DE DENTRO PARA FORA

DE DENTRO PARA FORA

Amo a história de Jonas! É cheia de drama e importantes lições de vida. Após recusar-se teimosamente a fazer a vontade de Deus, Jonas finalmente pregou um sermão de avivamento em Nínive que o teria feito um dos missionários mais bem-sucedidos do seu tempo. Quando o povo se arrependeu e afastou-se de seus caminhos pervertidos - e quando Deus cedeu e abandonou Sua ira contra eles - seria de se esperar que Jonas se alegrasse. Mas em vez disso, ele se irou por Deus ter sido misericordioso. Por quê ? Ainda que ele estivesse finalmente obedecendo a Deus a fazer a coisa certa no lugar certo, ele estava profundamente equivocado por dentro.
Como Jonas, se não formos cuidadosos, podemos aparentar " estar bem " espiritualmente, mas estarmos muito distantes de Deus em nossos corações. ele está mais interessado em como somos em nosso interior. Sua Palavra é "...mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito..." ( Hebreus 4:12 ); e com ela, Ele intervém divinamente para remover a cobiça, desonestidade, ódio, orgulho e egoísmo que vivem nas sombras das profundezas de nossos corações.
Na próxima vez em que o Espírito Santo o convencer a perguntar sobre suas más atitudes ( Jonas 4:4 ) - ouça com cuidado. Renda-se e permita que Ele transforme o seu interior. - JMS

Leia : Jonas 4

Examine: E disse o SENHOR: É razoável essa tua ira! - Jonas 4:4

Considere: Se Deus controla o seu interior, sua atitudes externas serão genuínas.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...