sexta-feira, 8 de setembro de 2017

COMO GUARDAR OS MANDAMENTOS

Resultado de imagem para como guardar os mandamentos de deus


A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos.Salmo 119.146


Milhões de pessoas pelo mundo invocam o Senhor, mas não recebem nenhuma resposta dEle. Por quê? Será que Deus é, de fato, Amor? Podemos confiar nEle? Elas, embora desconheçam o caminho para chegar até Ele, tentam se aproximar com a mais pura das intenções, porém não são ouvidas. Quando aprendemos a maneira certa de orar e ficar mais perto do Altíssimo, tudo se transforma, e obtemos a solução.

Quem conhece a Bíblia dirá que não é de propósito o fato de Deus deixar de atender ao pedido da pessoa que desconhece a Verdade. Como a Bíblia declara, é impossível o homem manter contato com o Pai se estiver em desacordo com a Palavra –Jesus –, a Ponte que o liga a Deus (Jo 14.6). Essa é uma das razões de pregarmos o Evangelho; do contrário, seremos responsáveis por aqueles que se perderão ou sofrerão prejuízo.

Pela maneira de o salmista escrever, além do conhecimento de como alcançar o Senhor, ele estava em comunhão com Deus e, por isso, invocou-O. Cristo declarou: Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem (Jo 4.23). Da mesma forma, os que se entregam a Deus passam a estar em Sua presença. Quem só procurá-Lo em tempo de sofrimento padecerá.

O autor desse Salmo queria ser salvo, e, mesmo sendo de Deus, se não conseguisse essa bênção, os seus problemas não se resolveriam. Por fim, ele entraria na eternidade afastado do Altíssimo. Se você ainda não tem certeza de que irá para o Céu, não está em condições de enfrentar uma tentação, tampouco fazer a vontade do Todo-Poderoso. Ora, como falará dEle se não O conhece realmente?

O salmista sabia que guardar os testemunhos de Deus era condição primária para andar com Ele, mas, para ter tal habilidade, precisaria ser salvo. De outra forma, o seu coração sequer entenderia o motivo dos mandamentos proibitivos e positivos. Você nada fará se não estiver vivendo a salvação e entendendo o que significa ser parte do Altíssimo neste mundo.

Procure observar os testemunhos do Senhor, aqueles versículos que Ele faz saltar aos seus olhos. Tudo o que o Pai lhe mostra é da vontade dEle para a sua vida. Invoque-O de todo o seu coração (Sl 145.18), então entenderá o quanto é bom cumprir o plano traçado para você. Deus procura os que serão segundo o Seu coração, para que possam tê-Lo ao seu lado.

Dê ao Senhor a direção das suas decisões. Não seja quem dirige o próprio caminho, mas quem observa as Escrituras e as coloca em ação. Os que são orientados pelo Espírito Santo ganham o nome de filhos de Deus. Eles jamais deixarão de ser atendidos. Andar segundo a diretriz do Altíssimo fará de você alguém muito especial, que jamais será confundido (Rm 10.11).

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH