quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.

Fernanda Madaloni - Maranata / Oh Quão Lindo esse Nome É / Pra Sempre (Medley) | BRAVE


 

PÃO DIÁRIO - 01/12/2024 - Seguindo o Mestre

 


Seguindo o Mestre

Em uma exibição de cães perto de minha casa, assisti a performance de um cão da raça Welsh Corgi, chamado Trevor. Ao comando de seu dono, ele corria muitos metros e imediatamente retornava, pulava cercas e identificava objetos pelo faro. Depois de terminar cada exercício, sentava-se aos pés do dono e esperava por mais instruções.

A atenção deste cachorro aos comandos de seu mestre me lembrou da devoção que Deus desejava de Seu povo ao segui-lo pelo deserto. O Senhor os guiou de modo único. Sua presença aparecia em forma de nuvem. Se ela subisse, Ele queria que Seu povo mudasse para outra área. Se a nuvem descesse, deveriam permanecer no lugar. “Segundo o mandado do Senhor, se acampavam e, segundo o mandado do Senhor, se punham em marcha…” (Números 9:23). Os israelitas seguiam esse comando dia e noite, não importando quanto tempo deveriam permanecer em cada lugar.

Deus não estava simplesmente testando os israelitas. Ele os estava guiando à Terra Prometida (10:29). Ele queria leva-los a um lugar melhor. O mesmo acontece conosco quando o Senhor nos pede para segui-lo. Ele quer nos guiar a uma comunhão mais íntima com Ele. Sua Palavra nos assegura de que Ele é amoroso e fiel ao guiar aqueles que humildemente o seguem. — JBS


Leia: Números 9:15-23 

Examine: Segundo o mandado do Senhor, se acampavam e, segundo o mandado do Senhor, se punham em marcha… —Números 9:23

Considere: Deus pede a Seus filhos que sigam o Líder.

O CONSELHO QUE RUTE NÃO RECEBEU

 





Pelo que disse: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após a tua cunhada. Rute 1.15
  

Noemi usou de persuasão para provar Rute e Orfa, suas noras, que presenciaram a tragédia ocorrida em sua vida: a morte de seus dois filhos e de seu esposo. Eles haviam deixado a casa de Pão para peregrinar em Moabe. A família não esperou o tempo que Deus visitaria Israel, dando-lhe boas colheitas, e saiu em busca de melhores condições, mas Noemi voltou sem nada (Rt 1.21).

Noemi aconselhou as noras a retornarem para a casa de seus pais e se casarem de novo. Ao aceitar essa recomendação, Orfa desprezou o plano divino. Ela pensava apenas nas coisas do mundo. No entanto, estar com Deus é melhor do que o mais bonito e comentado casamento. Ao voltar, Orfa deu as costas para o que o Altíssimo tinha preparado para ela. Com isso, submergiu-se na normalidade do cotidiano e nunca mais se ouviu falar de seu nome.

Ao ver que Orfa regressara, mas Rute não, Noemi pressionou a nora para que ela também fosse embora. Entretanto, ao mencionar que ela deveria tornar aos seus antigos deuses, Rute pediu à sogra que não a instasse a deixá-la, pois a sua decisão era mais profunda do que aqueles argumentos fracos e sem significados. Ela havia adotado o Senhor como o seu Deus e não arredaria o pé desse ato.

Ambas as noras enfrentaram duas provas. Na segunda, Orfa escolheu retroceder, porém Rute permaneceu, passando, assim, ao terceiro desafio. Agora, ao ouvir que deveria voltar aos seus deuses, sentiu como um fogo em seu coração e declarou que jamais faria isso. Por certo, Deus também nos coloca à prova, para mostrarmos se estamos firmes no Evangelho ou se apenas desejamos ser curados ou livres das opressões.

A Bíblia não relata que Rute negou a proposta da sogra com voz de choro. Ao contrário, ficou firme: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus (Rt 1.16). Como ela estava convicta, Noemi deixou de falar sobre isso. É importante mostrar a Deus, ao diabo e ao mundo quem você é em Jesus.

Rute passou por grandes provações, mas a bênção que ela receberia seria proporcional. Fique atento e não caia nas tentações, pois, no final, você será galardoado pelo Senhor. Não se venda por nenhum argumento, ainda que ele tenha saído da boca de quem é de Deus, porque você colherá o que plantou. Quem conhecer a Verdade e não a cumprir prestará conta dessa sua ação.

Os genuínos servos de Deus são conhecidos pelo modo de viver e se comportar diante das tentações. Os salvos se interessam por conhecer o Senhor e segui-Lo. Eles enfrentarão até a morte, se for preciso. Sabemos o que nos aguarda no futuro, por isso jamais negaremos Aquele que nos resgatou da nossa vã maneira de ser. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Versículo do Dia

 Versículo do Dia


Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

O Carpinteiro (Clipe Oficial) - Alessandro Vilas Boas | Som do Reino


 

PÃO DIÁRIO - 31\10\2024 - Acreditar

 


Acreditar

Em um campo de prisioneiros na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, alguns americanos, escondidos dos guardas, montaram uma rádio caseira. Um dia surgiu a notícia que o alto comando alemão havia se rendido, acabando a guerra. Por uma falha de comunicação, porém, os guardas ainda não sabiam da novidade. Quando a notícia se espalhou entre os prisioneiros, uma grande celebração aconteceu. Durante três dias eles cantaram, acenaram para os guardas e fizeram piadas durante as refeições. No quarto dia, ao acordar, descobriram que os alemães tinham fugido. Sua espera tinha chegado ao fim.

Uma série de histórias da Bíblia se refere à espera: Abraão esperando por um filho (Gênesis 12–21). Os israelitas esperando por libertação. Profetas esperando pelo cumprimento de suas próprias previsões. Os discípulos esperando por Jesus agir como o poderoso Messias tão aguardado. As palavras finais de Jesus no encerramento do livro do Apocalipse são “…Certamente, venho sem demora”, seguido por uma urgente oração, “Amém! Vem, Senhor Jesus!” (22:20). Nós ainda esperamos por isso.

A pergunta que me faço é: Enquanto esperamos, por que somos tantas vezes temerosos e ansiosos? Podemos, como os prisioneiros, agir de acordo com as boas-novas que dizemos crer. O que é fé em Deus afinal, senão acreditar antes no que somente terá sentido no porvir?
—PY

Leitura: Apocalipse 22:12-21 

Examine: …Certamente, venho sem demora… 
—Apocalipse 22:20

Considere: Esperar prova a nossa fé, de forma que esperamos na esperança.

A PROVA DA CONVERSÃO

 


Resultado de imagem para a prova do convertido em cristo


Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram na presença de todos, e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata.Atos 19.19
  

O resultado da obra de Deus é fenomenal, pois quem o presencia ou toma conhecimento de tal realização entende a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor (Rm 12.2). Nós nos realizamos plenamente ao sermos usados para tirar alguém do pecado. Quando vemos tal pessoa servindo ao Altíssimo dignamente, exultamos por termos feito o bem a ela. A nova vida com Jesus é incomparavelmente melhor do que a antiga, sem a salvação. 

Em Éfeso, Deus usou o apóstolo Paulo de tal modo que muitos aceitaram o Evangelho publicamente e confessaram os feitos do Senhor. Onde há arrependimento, as pessoas não querem mais viver pecando e caindo em tentação. Então, passam a ter prazer em contar o que Deus fez por elas, tirando-as do erro. Viver em Cristo é estar liberto de todo mal e ser feliz de verdade.

Naqueles dias, muitos que seguiam as artes mágicas levaram seus livros e os queimaram em praça pública. É gratificante ver a reação das pessoas que andavam sob o comando das forças das trevas alcançarem a libertação pela Palavra. Como agradecimento, elas confessam a salvação em Cristo e intercedem para que outros indivíduos com práticas semelhantes as que tinham também se convertam. Assim, dão o primeiro passo em direção à liberdade.

É impossível alguém ser genuinamente salvo e permanecer no pecado. Como nova criatura, o cristão tem satisfação em contar as maravilhas de Deus, ao ser transformado completamente, tornando-se luz no Senhor (Mt 5.14). Agora, sem a condenação que o atormentava (Rm 8.1), nada mais justo do que ser feliz. Porém, quem experimenta só um pouco do amor divino continua debaixo da opressão, por isso pouco fala de Jesus.

Infelizmente, conhecemos alguns que voltaram para a perdição. A pergunta que se deve fazer a quem retrocedeu é se isso compensou, pois viver com a consciência acusando-o dia e noite não deve ser nada fácil. Compete-nos exortar esses que não têm apreço pelo próprio futuro na eternidade e orar para que acordem. Se for preciso gastar todo o seu tempo intercedendo por tal vida, faça-o!

Se aqueles livros fossem vendidos, o valor arrecadado seria bastante alto. No entanto, o benefício do Evangelho é bem maior do que o prejuízo que aquelas pessoas sofreriam, agora e para sempre, se não houvessem se convertido. Quem provou o amor de Cristo se libertou da morte espiritual. Então, se necessário for, não se importe em morrer, pois seu maior objetivo é que a Verdade alcance os perdidos.

A transformação operada pelo Senhor em quem se entrega a Ele é vista sem muito esforço. Jamais deseje voltar ao tempo do erro. Os que bebem da água dada por Jesus nunca mais sentem sede e, com todas as suas forças, lutam para que outros experimentem a graça de Deus também.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.


ME ATRAIU GABRIELA ROCHA - AO VIVO - MINEIRÃO


 

PÃO DIÁRIO - 21\10\2024 - Procurando Zaqueu

 

Procurando Zaqueu



Alf Clark anda pelas ruas da cidade à procura de Zaqueu. Bem, não aquele da Bíblia — Jesus já o encontrou. Este pastor e alguns amigos que servem num ministério urbano fazem o que Jesus fez no livro de Lucas 19. Eles percorrem propositadamente a cidade para encontrar e ajudar aos necessitados.

Clark anda de casa em casa em seu bairro, batendo nas portas e dizendo a quem aparece nelas: “Oi, sou Clark. Você tem necessidades pelas quais eu possa orar?” Essa é a sua maneira de iniciar a conversa e — como Jesus fez com o cobrador de impostos Zaqueu — oferecer conselhos necessários, vida espiritual e esperança.

Perceba o que Jesus fez. Lucas simplesmente diz que Jesus “…atravessava…” Jericó (Lucas 19:1). É claro que uma multidão se reuniu, como costumava ocorrer quando Jesus vinha à cidade. Sendo “…de pequena estatura”, Zaqueu subiu numa árvore. Jesus, ao passar, foi até aquela árvore e disse que tinha de visitar a sua casa. Naquele dia, a salvação foi à casa de Zaqueu. Jesus tinha vindo “…buscar e salvar o perdido” (v.10).

Estamos procurando por Zaqueu? Ele está em todo o lugar, precisando de Jesus. De que maneiras podemos compartilhar o amor de Cristo com as pessoas que necessitam do Salvador?  —JDB

Leia: Lucas 19:1-10 

Examine: …Hoje, houve salvação nesta casa… — Lucas 19:9

Considere: As boas-novas de Deus são boas demais para guardarmos para nós mesmos.

O ENGANO DE QUEM NÃO SE SUBMETE A DEUS

 

Resultado de imagem para O ENGANO DE QUEM NÃO SE SUBMETE A DEUS


 E alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.Atos 19.13
  

Como existem pessoas más consigo e com o próximo! O caso dos filhos de Ceva, principal dos sacerdotes, prova que eles tinham maus propósitos no coração. Provavelmente, foram tocados pelo Senhor, como o homem a quem os discípulos proibiram que expulsassem demônios em Nome de Jesus. No entanto, os seguidores de Cristo foram advertidos por Ele. Assim declarou o Mestre ao repreendê-los: Quem não é contra nós é por nós (Mc 9.40).

Os sete jovens testemunharam Paulo expulsar espíritos imundos das pessoas. No entanto, eles erraram, em vez de se juntarem ao apóstolo para aprenderem a vontade de Deus. De acordo com o plano do Senhor para a salvação, eles teriam de passar por algumas etapas: o arrependimento de pecados, o batismo nas águas e o batismo no Espírito Santo. A partir disso, se fossem enviados pelo Altíssimo, fariam a obra em favor dos oprimidos e seriam bem recompensados na volta de Jesus.

Os filhos de Ceva, em vez de entrarem pela Porta, provaram ser maus, usando outra maneira de entrar – pela janela, pulando o muro ou fazendo túneis –, sem nascer de novo. Nos dias de hoje, muitos enxergam na obra de Deus uma oportunidade de enriquecimento ou de se tornar político; assim, quando eleitos, acham que podem fazer coisas erradas. É triste o destino de quem não quer se submeter ao Senhor, e sim ao diabo.

Aqueles jovens perceberam que os espíritos malignos poderiam ser expulsos por eles, mas não atinaram para a necessidade de se converterem para ver o Reino de Deus e entrarem nele. No entanto, tomados pela cobiça, um dos piores demônios existentes, foram levados a cometer os piores pecados e crimes. Quem cobiça qualquer coisa se entrega a Satanás e, então, é capaz de matar, roubar ou trair com uma calma impressionante.

Há diferença entre quem serve ao Senhor e aquele que se serve de Deus. Temos de nos preparar para nos apresentar ao Pai aprovados como obreiros, que não tem do que se envergonhar, sabendo usar a Espada do Espírito (2 Tm 2.15). No caminho de um obreiro de Deus, surgem muitas provações, mas ele se livra de todas elas. O importante não é ser somente campeão, mas terminar a carreira invicto – sem ter sofrido derrota. A glória é de Deus!

Precisamos ter o máximo cuidado com relação ao último Dia, quando os anjos de Deus separarão a humanidade em dois grupos. Os da direita do Mestre O ouvirão dizer que são bem-vindos no Reino preparado para eles desde a fundação do mundo, mas quem estiver à Sua esquerda O ouvirá chamá-lo de maldito, ordenando-o a marchar para o fogo eterno (Mt 25.31-46). Muitos reclamarão do tratamento, e Jesus declarará nunca tê-los conhecido.

É prazeroso andar em santidade sem dever nada ao diabo. Quem se desvia não tem paz, o que já é um prenúncio do sofrimento a ser experimentado na eternidade. Os filhos de Ceva não teriam passado pela vergonhosa derrota, se tivessem amado o Senhor. O que você diz a seu respeito?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

 Versículo do Dia


Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.


ISAIAS SAAD + NÍVEA SOARES - RUJA O LEÃO / QUE SE ABRAM OS CÉUS (AO VIVO)


 

PÃO DIÁRIO - 29\10\2024 - Alguém está cantando?

 


Alguém está cantando?

Mais de 320 km acima da Terra, Chris Hadfield, astronauta canadense e comandante da Estação Espacial Internacional, cantou uma música com um grupo de estudantes que estava em um estúdio na terra. A música se chamava: “Há alguém cantando?” coescrita por Hadfield e o cantor canadense Ed Robertson.

Uma frase da música chamou minha atenção: “Você não pode estabelecer fronteiras daqui de cima.” Embora nós, humanos, estabeleçamos limites entre nós mesmos — nacionais, étnicos, ideológicos — a canção me lembrou de que Deus não vê tais distinções. O que importa para o Senhor é que nós amemos a Ele e uns aos outros (Marcos 12:30,31).

Como um pai amoroso, Deus quer Sua família unida. Não podemos realizar o que Deus tem para nós se recusarmos a nos reconciliar uns com os outros. Em Sua mais ardente oração, na noite anterior à crucificação, Jesus clamou a Deus que unisse Seus seguidores: “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós…” (João 17:21).

O canto ilustra a unidade ao concordarmos com a letra, acordes e ritmos. Também pode promover a unidade ao nos reunir em paz, proclamar o poder do Senhor por meio do louvor e demonstrar a glória de Deus ao mundo. — JAL

Leia: João 17:20-26 

Examine: …suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. — Efésios 4:2-3

Considere: Cantar louvores a Deus nunca sairá de moda.

MARAVILHAS EXTRAORDINÁRIAS

 


Resultado de imagem para Hoje, na Igreja de Cristo, faltam pessoas que vivam a Palavra.


De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.Atos 19.12
  

A unção concedida a nós pelo Senhor não é inferior a que Ele deu a Jesus. Deus ungiu Seu Filho com o Espírito Santo e poder para andar por todas as partes fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo (At 10.38). O Salvador nos ordenou a pregar o Evangelho e a usar o Seu poder para fazer as mesmas obras feitas por Ele. Porém, se não crermos nas palavras de Jesus, passaremos os dias no ministério agindo como aqueles que se dizem de Deus e não o são.

Temos desperdiçado poder por não atentarmos às Escrituras. Se não mostramos aos perdidos a nossa diferença em relação aos líderes das mais diversas religiões, como saberão que o Evangelho é a Verdade? Ora, qual a razão de insistir em pregar algo ineficaz, se, um dia, daremos conta do que fizemos com a ordem do Mestre? Muitos estão esperando pelo surgimento dos servos de Deus.

Quem reclama da dificuldade de pregar o Evangelho precisa entender que a obra de Deus não é feita contando histórias, e sim demonstrando o poder dEle. Pregar sem os sinais é enganar as pessoas. Imagine se Jesus não tivesse usado a autoridade do Pai para curar enfermos, libertar oprimidos e realizar demais operações jamais vistas! As multidões O teriam seguido (Jo 6.2)? O Evangelho é o poder de Deus!

Naqueles dias, toda a região de Éfeso ficou agitada por causa do trabalho de Paulo. Os líderes das religiões estavam espantados, pois, a cada dia, viam as pessoas abandonarem seus templos e se converterem a Jesus. Alguns invejosos assistiam às reuniões do apóstolo e prestavam atenção ao que ele fazia, a fim de enriquecer às custas dos oprimidos. Porém, quem tentou fazer isso foi envergonhado e desmoralizado (At 19.13-17). 

Hoje, na Igreja de Cristo, faltam pessoas que vivam a Palavra. Quem leva anos estudando nos seminários deveria passar algum tempo junto aos servos usados pelo Senhor. Isso faria um bem muito grande ao Evangelho e, então, essa pessoa não reclamaria dos dias maus ou do fato de os outros pensarem somente em bens materiais, por exemplo. Se a Verdade não for pregada, ninguém se libertará; logo, não se converterá nem frequentará uma igreja. Busque o poder!

Não há substituto para o Evangelho anunciado no poder do Espírito Santo. Há igrejas onde as pessoas são muito carismáticas e entendem tudo da Bíblia, mas cometem vários pecados e vivem sofrendo. Por outro lado, há casos em que, quando a Palavra é ministrada, demônios começam a se manifestar até nos oficiais da igreja, e estes deixam o caminho do erro e se voltam para o Senhor. Deus é o mesmo hoje!

Em Éfeso, até lenços e aventais do corpo de Paulo eram levados aos enfermos. Com essa atitude, as doenças fugiam deles, os espíritos malignos saíam, e o povo se reunia para adorar a Deus. Todos eram libertos. Onde isso é feito, nos dias de hoje, sem dúvida, a obra de Deus é realizada com tremendo sucesso.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 27 de outubro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

SÓ TU ÉS SANTO / UMA COISA / DEIXA QUEIMAR / QUANDO ELE VEM | MORADA (AO VIVO)


 

PÃO DIÁRIO -28\10\2024 - Outdoors ambulantes


Outdoors ambulantes

O primeiro contato de Pete Peterson com o Vietnã foi na guerra. Durante um bombardeio aéreo em 1966, seu avião foi derrubado e ele levado como prisioneiro. Passados mais de 30 anos, o ex-prisioneiro retornou ao país como embaixador americano. Um artigo na imprensa o chamou de “outdoor ambulante para reconciliação.” Ele percebeu anos antes que Deus não havia lhe salvado para viver com raiva. Por crer nisso, usou sua vida e posição para fazer diferença, promovendo a melhoria de padrões de segurança para as crianças no Vietnã.

É uma grande honra e responsabilidade ser designado representante de seu país em outra nação. Como seguidores de Cristo somos “embaixadores em nome de Cristo” (2 Coríntios 5:20). Da mesma forma que Deus enviou Jesus para nos reconciliarmos com Ele (v.18), agora temos o ministério da “reconciliação” (v.19). Nossa mensagem é que tudo pode ser redimido em Cristo porque, “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (v.21).

Em resposta ao amor reconciliador que Jesus nos oferece, podemos repartir esse amor com outros. Cumpramos nosso papel com seriedade. Aonde quer que Deus nos coloque neste mundo, Ele pode nos usar como outdoors ambulantes da reconciliação por Jesus Cristo.  —CPH

Leia: 2 Coríntios 5:16-21 

Examine: De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo… —2 Coríntios 5:20

Considere: Boas-novas mantidas em silêncio não são novidade alguma. 

A ÁSIA OUVIU A PALAVRA DO SENHOR

 

Resultado de imagem para A ÁSIA OUVIU A PALAVRA DO SENHOR


E durou isto por espaço de dois anos, de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, tanto judeus como gregos.Atos 19.10


O propósito maior do Senhor para a humanidade é que ela ouça a Sua Palavra. Isso foi atingido plenamente por Paulo quando ele obedeceu à direção para deixar Corinto e ir a Éfeso. Da mesma maneira, o Altíssimo nos leva a alguns lugares, aonde nem pensávamos ir, ou coloca pessoas em contato conosco, para as levarmos ao entendimento da Verdade. Esse é o único meio de se converterem e serem salvas.

A ida de Paulo a Éfeso, o seu açoitamento em praça pública e a confusão feita pelos judeus contra o seu ministério na sinagoga daquela cidade valeram a pena, pois, com isso, ele pôde dar a todas as pessoas que lá se encontravam o testemunho da vontade de Deus. O apóstolo falava sobre o sacrifício de Jesus em favor do homem na Sua morte na cruz. Ele não se envergonhava do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação tanto dos judeus como dos gentios (Rm 1.16).

Não importam os problemas enfrentados por nós na obra de Deus; tudo faz parte do Seu plano. Se o Altíssimo nos enviar a algum lugar, ali Ele nos usará. Por isso, devemos viver em santidade com relação ao que a Bíblia prescreve, pois não há nada pior do que dar causa para alguém se desviar da Verdade ou endurecer para não ouvir a Palavra. Viva de modo a não causar escândalo a ninguém.

Os planos de Deus são diferentes dos nossos. Se não tivermos a direção dEle, não conseguiremos o sucesso determinado por Ele. Ora, o Pai celestial planejou muita coisa boa para desfrutarmos em nossa caminhada rumo aos Céus. Portanto, prepare-se para não deixar o diabo gabar-se de tê-lo derrubado ou prejudicado a obra por qualquer atitude sua. 

Fique atento e não deixe o inimigo desanimá-lo. Quando Paulo chegou aonde Deus o enviara, encontrou somente 12 discípulos que pareciam não ter vida espiritual alguma. Entretanto, ao conduzi-los ao batismo no Santo Espírito, o apóstolo se animou. Aos olhos do homem, aquilo não significava nada, mas, como o Senhor é sábio, em pouco tempo, Paulo evangelizou toda aquela região da Ásia com sucesso.

Deus queria dar essa glória ao Seu servo, o qual foi o homem certo enviado pelo Todo-Poderoso a um local cheio de feitiçaria e magia negra. É desse modo que você sempre deve se sentir, pois, aonde quer que Ele o leve, você fará algo grandioso. Não se deixe enganar pelas mentiras do inimigo, mas, confiante nas promessas do Senhor, esteja disposto a cumprir com êxito sua nobre missão.

O sucesso planejado pelo Senhor não demorou muito a aparecer. Em dois anos, mesmo sem as comodidades modernas, como energia elétrica, veículos de locomoção e aparelhagem de som etc., Paulo conseguiu fazer todos ouvirem a Palavra. Com Deus à frente, sua vitória será inevitável. Quando o Altíssimo opera, o diabo sempre perde. Aleluia!


Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 26 de outubro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

MARAVILHADO - NÍVEA SOARES | AO VIVO


 

PÃO DIÁRIO - 27\10\2024 - Há esperança?

 

Há esperança?

Sentei silenciosamente ao lado da sepultura de meu pai, aguardando o início do enterro de minha mãe. Quando foi trazida a urna contendo as cinzas dela, senti como se estivesse com o coração entorpecido e a mente embaçada. Como vou suportar perder os dois dentro de um período de apenas três meses? Em meu pesar, me senti perdida, sozinha e um pouco sem esperança de como enfrentar o mundo sem eles.
Então, o pastor leu sobre outra sepultura. No primeiro dia da semana, cedo de manhã, mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando aromas para Seu corpo (Mateus 28:1; Lucas 24:1). Chegando lá, ficaram assustadas ao encontrar um túmulo aberto e vazio — e um anjo. “…Não temais,” ele disse a elas (Mateus 28:5). Elas não precisavam ter medo do túmulo vazio ou do anjo, porque ele tinha boas notícias.
A esperança ressurgiu quando ouvi as seguintes palavras: “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito…” (v.6). Porque Jesus ressuscitou, a morte foi vencida! O Senhor lembrou a Seus seguidores, dias antes de Sua morte: “…porque eu vivo, vós também vivereis” (João 14:19).

Embora lamentemos a perda de nossos amados, encontramos esperança por meio da ressurreição de Jesus e Sua promessa de que há vida após a morte. —AMC

Leia: Mateus 28:1-10 

Examine: Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito… —Mateus 28:6

Considere: Porque Ele vive, nós vivemos.

O GRANDE PREJUÍZO

 





 Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano.Atos 19.9
  

Grande é o prejuízo para quem deixa de ouvir a Palavra de Deus, pois fica sem a ajuda divina. Ora, o inimigo só espera o momento de um vacilo nosso para entrar com as suas nefastas obras. Quando ele vê nosso desprezo pelos assuntos de Deus, sabe que tem a porta aberta para entrar e fazer o que lhe agrada: roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Muitas vezes, só depois de anos, o mal injetado por ele em alguém surge visivelmente. Não deixe isso ocorrer com você!

Os descendentes de Jacó, moradores de Éfeso, perderam a grande oportunidade de todos os tempos. Ao se endurecerem em relação ao que o Senhor lhes falava por intermédio de Paulo, agiram como os seus antepassados no deserto, quando se recusaram ser dirigidos por Moisés. Foram 40 anos de peregrinações que seriam evitadas, se tivessem dado ouvidos ao Criador e entrado para possuir a Terra Prometida a Abraão e a sua semente. Faltou fé!

Ao proceder igual aos seus pais, desobedecendo ao Altíssimo, você armazena ira, que virá sobre você e seus familiares depois. Não deixe de atender ao Senhor, pois tudo o que Ele fala é para o seu bem. De Deus nunca virá mal algum. No entanto, se não Lhe der ouvidos, o diabo aproveitará o fato de você ter ficado sem proteção e entrará em sua vida para destruí-lo. Honre o Senhor e evite o grande prejuízo!

Esses mesmos homens também falaram mal do Caminho que os conduziria aos Céus e, com isso, encheram a medida da paciência de Deus. Por que fazer o Senhor ficar triste com você, se Ele só lhe quer fazer bem? Ele ama a sua prosperidade, a sua paz e está pronto para vingar toda maldade praticada contra a sua vida pelo inimigo. No Altíssimo, há mais do que você precisa, e isso lhe dá condições de jamais ser derrotado nas batalhas. Ame o Senhor!

Naquele dia, Paulo retirou-se deles. Quando Moisés tirou o povo de Israel do Egito, o poder divino que guardava e protegia aquela nação saiu com eles. Onde há um filho de Deus, as ações do inimigo são limitadas ou impedidas. Nunca deixe o seu lar aberto e desguarnecido! O inimigo não pode ter sucesso no seu plano contra você e os seus. Se estiver passando por alguma dificuldade espiritual, ore ao Senhor com fé.

O apóstolo não aguentou tamanha maldade do coração dos seus irmãos, filhos de Israel, e separou os discípulos deles. Com isso, a proteção dos judeus em Éfeso acabou e, por mais que orassem e a pedissem, não caminhariam mais sob as asas do Onipotente, e sim do inimigo. A tola decisão de não se curvar ante a majestade divina abre brecha para o poder maligno atuar.

Paulo continuou na cidade de Éfeso, ministrando na escola de um certo Tirano. O trabalho do apóstolo era tão extraordinário, que as pessoas saíam de todas as partes para receber a sua oração. Quem desprezou o agir de Deus ficou sem a ajuda dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.



Se Eu Me Humilhar - Jairo Bonfim | Cover Discopraise


 

PÃO DIÁRIO - 26\10\2024 - A parábola da picada

 


A parábola da picada

Ainda posso ver a expressão de susto de meu amigo quando apareci em frente à sua casa, há quase 50 anos, com um “bando” de abelhas ao meu redor. Enquanto eu corria para fora, percebi que as abelhas tinham ido embora. Mais ou menos — eu as tinha deixado dentro da casa! Momentos depois, meu amigo correu para fora, perseguido pelas abelhas que eu tinha trazido até ele.
Levei muitas picadas, sem muitas consequências. Para o meu amigo foi diferente. Mesmo com apenas uma ou duas picadas de “minhas” abelhas, seus olhos e garganta incharam numa dolorosa reação alérgica. Minhas ações causaram muita dor a ele.
Este é o retrato do que acontece em nossos relacionamentos também. Prejudicamos outros quando nossas ações não são como as de Cristo. Mesmo após pedirmos desculpas, a “picada” dói.

As pessoas estariam certas em esperar menos aspereza e mais paciência dos que seguem a Cristo. Às vezes, esquecemos que as pessoas que lutam com a fé, com a vida ou com os dois, observam os cristãos com expectativas. Esperam ver menos raiva e mais misericórdia, menos julgamento e mais compaixão, menos crítica e mais encorajamento. Jesus e Pedro nos orientaram a vivermos de boas obras, para que Deus seja glorificado (Mateus 5:16; 1 Pedro 2:12). Que as nossas ações e reações reflitam nosso amoroso Pai aos que estão ao nosso redor.  — RKK

Leia: 1 Pedro 2:9-12 

Examine: …observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. —1 Pedro 2:12

Considere: Que outros possam ver menos de mim e mais de Jesus.

NÃO HAVIA DÚVIDAS DE QUE DEUS ESTAVA COM ELE

 




 E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do Reino de Deus.Atos 19.8
  

Para o apóstolo, Deus estava com ele em Éfeso, pois todos os acontecimentos apontavam para isso. Ao ver os 12 discípulos receberem o batismo no Espírito Santo, sem que houvesse um só que não conseguisse o dom prometido, Paulo sabia que o Senhor estava fazendo a Sua vontade. Isso também deve ocorrer conosco hoje, pois, onde o Altíssimo atua, a Sua Palavra é revelada, honrada e confirmada.

Era o início de uma obra que daria alegrias a Deus, provocando festas nos Céus. Com as Boas-Novas, os perdidos encontrariam o Caminho, os salvos receberiam poder e o Inferno seria envergonhado. As palavras do Altíssimo jamais deixam de ser cumpridas, e o inimigo não pode paralisar o avanço da Igreja. Além disso, pelo fato de as pessoas orarem por dias e meses a fio, o Altíssimo não Se manteria distante. Onde está o Senhor, há liberdade completa e operações de maravilhas.

O Inferno sabe que, onde Deus Se faz presente, as suas forças têm de bater em retirada. Quando o Onipotente age, o diabo não tem condições de impedir a Igreja de ocupar o espaço dela. No entanto, para isso ocorrer, todos devem estar em união, a fim de que a obra não termine. Temos de executar o que Deus planejou, pois recebemos a Sua ordem de ir por todo o mundo e anunciar o Evangelho (Mc 16.15). O poder divino honrará as nossas determinações!

Ao perceber que chegara o momento, Paulo entrou na sinagoga e falou ousadamente por três meses. Quem se acovarda e se amedronta acerca do que pode lhe ocorrer, por causa de ameaças sofridas, não é usado pelo Senhor. Gideão, por exemplo, cortou o bosque de Baal em uma noite (Jz 6.23-30) e, com isso, o seu nome tornou-se conhecido. Elias desafiou os profetas de Baal e dos postes-ídolos (1 Rs 18), e isso, mais uma vez comprovou a seguinte verdade: só o Senhor é Deus. Eles agiram pela fé.

Ninguém pode pensar em fazer alguma coisa e logo crer que Deus o usará. É do Altíssimo a iniciativa de fazer algo em Sua seara; por isso, temos de buscar a face dEle e, ao sermos dirigidos, não temermos. Por que o Senhor batizou os 12 discípulos de Éfeso? Para Paulo, aquilo era sinal de estar agradando ao Pai celeste e, então, corajosamente, na sinagoga dos judeus, falou ousadamente a respeito do Salvador.

O apóstolo disputava com os judeus e os persuadia acerca do Reino de Deus. Eles não tinham como dizer que não entendiam a mensagem, porque a unção do Santo Espírito sobre Paulo assegurava-lhes que a obra era de Deus. Além disso, as curas e os sinais operados nos enfermos e oprimidos pelo diabo eram testemunhos dos Céus. Devemos mostrar esse mesmo poder hoje!

É necessário que homens e mulheres sirvam a Deus em espírito e em verdade (Jo 4.23), para que a mensagem do Evangelho alcance toda a humanidade. Muitos se perderão para sempre; por isso, precisamos nos apressar a cumprir a ordem de Cristo. Se não fizermos isso, teremos contas a ajustar com Ele naquele Dia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12