segunda-feira, 29 de novembro de 2021

PÃO DIÁRIO - 30\11\2021 - NÃO TEMAS

 

NÃO TEMAS


Minha esposa ficou gravemente doente durante a gestação  de nosso segundo filho. Enquanto os médicos lutavam para encontrar o problema, ela continuava a enfraquecer - perigosamente.
Ao ver o sofrimento dela senti-me profundamente desamparado, e havia dias em que parecia que Deus não ouvia nossas orações. certo domingo, enquanto buscava conforto nas Escrituras, meus olhos recaíram sobre o primeiro versículo de Isaías 43.
Ele começa com " Não temas... "  e finaliza com " tu és meu ". Instantaneamente, o Espírito Santo tocou-me por meio daquelas palavras. A maneira misericordiosa como Deus se dirige a Israel me lembrou de Sua contínua atenção a nós; Quando passares pelas águas [...]  pelos rios [...] pelo fogo ... " (vs2). Cada frase elevando num crescendo das páginas para o meu coração.
Nesse momento, nosso conforto não veio das promessas de cura ou milagres, mas de reconhecer que nunca estávamos sozinhos. Tivemos muitos outros momentos assustadores inclusive logo após o nascimento de Ethan, quando parecia que ele e Cheryl irian partir; mas Deus utilizara Suas palavras para nos confortar e preparar para esses momentos mais duros!
Permita que essas palavras sejam um lembrete de que você nunca está sozinho - RNK

Leia: Isaías 43:1-4 

Examine: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Isaías 43:1

Considere: Na escuridão jamais esqueça o que você reconhece ser verdade sob a luz. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...