UM CONVITE DO PAI
O livro de Ezequiel, no antigo testamento, aborda o jugamento de Deus sobre o Seu povo desobediente. O Senhor os chama de "... nações rebeldes que se insurgiram contra mim... " ( Ez 2:3 ) e " ... filhinhos de duro semblante e obstinados de coração ..." ( vs 4 ).
As descrições gráficas dos seus pecados e as imagens violentas de sua futura punição são terríveis. Contudo , nos momentos mais sombrios do lamento de Deus sobre o Seu povo mantido em cativeiro na Babilônia. Seu amor resplandece em Seu chamado para trilharem novamente o caminho da vida.
" Lançai de vós todas as vossas trangressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo, pois , por que morrerieis, ó casa de Israel ? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus.. Portanto , convertei-vos e vivei " ( Ezequiel 18: 31-32 ).
Deus não nos pede sentir-mos pior do que já nos sentimos a respeito de nossos fracassos, , ou para esforçar-mos mais a fim de seguir Seus mandamentos. Em vez disso, Ele nos convida a receber um fonte fresca de motivação e força , um novo coração e um novo espírito provindos dele. ( Ez 36:26-27 ).
Se você está sentindo que se afastou demais de Deus, e que Ele está farto de você , é hora de abarcar a verdade. Você aceitará o convite do Pai para " voltar e viver " hoje ? - DCM
Leia : Ezequiel 18:25-32
Examine: Lançai de vós todas as vossas trangressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo...
- Ezequiel 18:31
Considere: Para desfrutar o futuro, aceite o perdão de Deus pelo passado.