sábado, 27 de novembro de 2021

PÃO DIÁRIO 28\11\2021 - O MOMENTO EXATO

 

O MOMENTO EXATO

Através dos anos, muitas pessoas predisseram  a volta de Jesus numa data específica. Mas no ano  de 2010 um americano, pregador de rádio, despertou o interesse da grande mídia  com a sua previsão  de que Jesus voltaria em 21 de maio de 2011.
Todos os que conhecem as Escrituras sabem bem que esse aviso prévio não era exato porque o próprio Jesus  que sua volta seria " ...à hora em que não cuidais...! 
( Lucas 12:40 ) . Mas tenho  de admitir que esse vaticínio chamou minha atenção. Com muita frequência, envolvo-me com os afazeres da vida, que vivo como se a volta de Jesus fosse uma realidade distante. Esqueço-me que Jesus poderia voltar a qualquer momento. A previsão, embora fosse errada, me lembrou da importância de estar preparado para a volta do meu Salvador e renovou o meu entusiasmo por Sua vinda poder ocorrer em qualquer dia - até mesmo no dia de hoje.
Às vezes, ao pensarmos em estar prontos para a volta de Jesus, consideramos o que não deveríamos estar fazendo. Mas, estar preparado significa, realmente, purificar-nos e nos tornar-mos cada vez mais semelhantes a Ele para que o agradecemos, quando Ele voltar para nos buscar (1 João 3:2-3 ). Jesus ensinou que estar pronto para a Sua volta exige que vivamos de acordo com a vontade do nosso Mestre neste momento ( Lucas 12:47 ). Estaremos preparados quando chegar o momento exato? - JMS


Leia: Lucas 12:35-40

Examine:  Ficai também vós apercebidos, porque, à hora
em que não cuidais, o Filho do Homem virá.
Lucas 12:

Considere: Aguarde com expectativa a volta de Cristo e você viverá para a Sua glória. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...