sexta-feira, 18 de maio de 2018

PARA QUE A NOSSA GERAÇÃO SE MARAVILHE

Resultado de imagem para O Pai amava o Filho e Lhe mostrava Seus feitos; Jesus quer fazer o mesmo conosco

 Porque o Pai ama ao Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. João 5.20
  

É indispensável ter seriedade na realização da obra de Deus. Porém, o mais importante é receber a direção dEle. Há um erro sendo espalhado entre pessoas que garantem ter nascido de novo e dizem amar o Altíssimo: passaram a agir como os seguidores das mais variadas religiões. Elas pensam que, por muito orarem, estão atuando na obra. É preciso ter envolvimento com o Senhor pelas Escrituras e pelo poder dEle.

O Pai amava o Filho e Lhe mostrava Seus feitos; Jesus quer fazer o mesmo conosco. Tente compreender a vontade de Deus por amor a Ele. Desde cedo, aprendi que é necessário sermos diferentes dos religiosos, porque estes desconhecem os propósitos do Altíssimo e ficam repetindo orações (Mt 6.7) e versículos bíblicos aprendidos como louvores. Somente praticando a Palavra, você levantará e assumirá o seu lugar em Jesus.

O amor do Pai pelo Salvador foi perpetuado pelos séculos dos séculos, após a morte e a ressurreição de Cristo. Isso já havia sido garantido por Jesus quando Ele disse: Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará (Jo 14.12a). Deseje um contato pessoal com o Senhor e ouça as Suas diretrizes de quando e como efetuar algo. O Reino de Deus é mais organizado do que imaginamos.

O amor de Jesus por nós nunca findará. O Mestre nos dirigirá em grandes obras até o dia de nos chamar para Sua glória. Ele sempre nos ensinará o melhor meio de desempenharmos a Sua vontade, para não perdermos tempo nem sermos usados pelo inimigo. Cumprir as determinações do Alto é bastante proveitoso, pois escolhemos o que é certo e ainda glorificamos a Deus.

Esta geração é perdidamente apaixonada pela internet. Por causa disso, temos deixado de lado os desígnios de Deus para nós. É ruim permitir que outras coisas tomem o espaço das obras do Altíssimo. Se isso ocorrer, estaremos fora dos Seus planos, que são a nossa razão de viver.

Estamos tratando do amor de Quem é perfeito, sabe o que faz, nunca Se deixa levar pelas mentiras de Satanás e atende a pessoa que está em comunhão com Ele. A intenção de Deus não é receber lisonja – encontrada em demasia no discurso dos políticos –, e sim prover o melhor para o ser humano. A maneira correta de adorar ou louvar o Todo-Poderoso é agradecer-Lhe sinceramente por termos sido abençoados (Jo 4.24).

Você verá Jesus lhe mostrar o quanto é capaz de abençoar à medida que se entregar à santa vontade dEle. Com isso, jamais tropeçará nas pedras lançadas em seu caminho pelo inimigo. Andar com Deus é crer em Suas declarações, tornando-as o seu alvo. Você estará bem com Ele quando examinar o Livro Sagrado e seguir a mensagem contida nele (Js 1.8).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14