Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmo 37.29
Os que se consagram a Deus estão sempre sob a proteção dEle. Por serem santos – separados para o Senhor –, tornaram-se a alegria dEle. Para quem pertence ao Corpo de Cristo, é maravilhoso esforçar-se para ser justo e santo. Desse modo, será visitado e ajudado pelo Todo-Poderoso em suas batalhas contra as forças do mal. Deus ama aqueles que O amam, e isso significa que Ele cumpre Suas promessas.
Quem se dá à impiedade, embora tenha sido muito usado no passado pelo Altíssimo, sente que não está bem. E o pior: sabe que, quando morrer, irá para o Inferno. Mas, por incrível que pareça, essa pessoa, parecendo anestesiada, não tem forças para endireitar o seu caminho e, por isso, segue em direção ao suplício eterno. Nesses casos, é preciso interceder por ela, ou se perderá para sempre.
O triste é que os ímpios, pela maldade que fizeram a Deus, ainda aqui serão visitados pelo mal. Caso não se convertam, provarão a morte eterna. Junto com seus familiares, serão desarraigados da terra. Já seus descendentes, se derem ouvidos ao Evangelho, serão salvos. A verdade é que o Altíssimo é misericordioso e tudo fará para que as pessoas se arrependam, convertam-se e usufruam da salvação.
O contrário ocorre com quem tem prazer em praticar a justiça do Senhor, por isso são chamados de justos. Eles são o deleite de Deus. Ainda que o inimigo os tente de todos os modos, eles serão assessorados pelo Espírito Santo, para dizerem não às tentações e, assim, serem preservados. Não há como comparar o futuro dos servos do Altíssimo com o de quem despreza a Aliança feita no sangue de Cristo, pois eles viverão livres do mal.
É maravilhoso estarmos em Cristo, e as Suas palavras estarem em nós. Com isso, podemos pedir o que quisermos e aquilo nos será concedido. Quando o poder divino para de operar na vida do cristão, este deve logo entrar em oração, pedindo que o Senhor lhe mostre onde se desviou. Como não há maldade em Deus, Ele mostrará o erro a essa pessoa, para que ela se converta e abandone seus pecados.
Na batalha contra o mal, os justos comparam-se aos guerreiros do Senhor no passado, como os de Davi, os quais eram intrépidos a ponto de serem usados nas mais difíceis provas e saírem com a vitória. A derrota de um filho de Deus tem duas causas: 1) talvez ele não saiba o que fazer para se livrar do problema; 2) pode ser que ele esteja em pecado. Quem persevera na fé é herdeiro da Terra da Promessa e possuidor das promessas feitas pelo Altíssimo.
Pelo amor que têm a Deus, tendo e guardando os Seus mandamentos, os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. A partir do momento em que uma pessoa recebe Cristo como seu Salvador, passa da morte para a vida e jamais será esquecida por Ele. Se você ainda não obteve a salvação, neste momento aceite Jesus como seu Salvador. Em seguida, já pode se considerar um cidadão do Reino dos Céus, com todos os direitos.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares