sábado, 26 de maio de 2018

BÊNÇÃOS TELEGUIADAS

Resultado de imagem para E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR


E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus. Deuteronômio 28.2
  

Mais certeiras que os mísseis produzidos pelas nações desenvolvidas – os quais viajam quase à velocidade do som – são as bênçãos do Altíssimo para quem O segue. Elas chegam tão rapidamente, que não se pode medir a sua velocidade. Ao cumprir as condições estabelecidas na Bíblia, a pessoa recebe as dádivas de Deus em sua vida. O segredo para ser agraciado é ouvir atentamente a Palavra e crer nela. O Senhor é fiel!

O problema do homem moderno é querer transmitir conhecimento sobre religião aos demais, sem crer no Pai corretamente. Com isso, por viver fora da revelação das Escrituras e ter interesses escusos nas doutrinas religiosas, ensina medo e descrença. Porém, quando alguém tem a graça de receber a verdadeira instrução do Evangelho, consegue andar pela fé e ser abençoada.

Naqueles dias em que essa promessa foi feita, a economia do mundo girava em torno da agricultura, pecuária, construção de casas, feitura de roupas e calçados, dos artesanatos e de outras atividades similares. No entanto, algumas pessoas prosperavam com colheitas fartas, outras possuíam grandes rebanhos, como ocorreu com Abraão e Ló. Por terem enriquecido bastante, seus animais não podiam estar juntos. Eles eram prova da bênção divina!

Certamente, algumas pessoas não criam no que a Palavra ensinava sobre dízimo e ofertas. Mas Jacó provou que esse era o caminho para ser bem-sucedido. Ele teve seu salário mudado dez vezes pelo sogro, mas prosperou de modo extraordinário, apesar de seus cunhados o invejarem e o acusarem falsamente. Quem é fiel em cumprir os santos preceitos é amado por Deus e experimenta os milagres. Esteja seguro de que sempre será melhor estar com Jesus. Aleluia!

A promessa do Senhor é que colheremos a trinta, sessenta e cem por um (Mc 4.20). Isaque, o filho que Sara deu a Abraão, plantou em Gerar e colheu cem vezes mais (Gn 26.12). A sua bênção chamou a atenção do rei dos filisteus, que logo lhe propôs um acordo. A sua prosperidade tem de ser igual. Se você seguiu as orientações do Senhor, o inimigo não o impedirá de crescer.

É preciso entender que o cristão não tem de viver de galho em galho, morando aqui e indo acolá, porque a bênção o alcançará onde ele estiver – seja no campo, seja na cidade. A sua atividade precisa produzir mais do que a dos que não acreditam no Senhor. Aquele que crê no Altíssimo tem de fazer a vontade dEle, confiando que Deus não o abandonará de modo algum, principalmente na recompensa que prometeu.

O nosso problema não é a crise na economia, e sim a nossa fé não ser pura, pois não veio da Bíblia somente. Esqueça o conceito do homem, despreze o que a sua mente lhe diz e se volte para o Pai celestial completamente. Você tem de conhecer o que os perdidos fazem; assim, não será enganado e viverá a fé em Deus como Jesus a vivia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14