Envie por Email Imprimir Então, saiu Moisés e Arão de Faraó; e Moisés clamou ao SENHOR por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó.Êxodo 8.12
Mesmo sendo usado de modo tremendo pelo Altíssimo, Moisés tinha de clamar a Ele. Isso nos ensina o seguinte: a obra deve ser feita com temor e tremor. Ele agiu assim para ser atendido, dando-nos exemplo de como proceder diante de qualquer situação. Cuidado para não tocar na glória que pertence somente ao Senhor. Se você se encaixar no plano divino, será sempre atendido; de outro modo, não verá Deus operando.
O Altíssimo responde aos que O buscam. Portanto, em qualquer necessidade pessoal ou em favor de alguém, busque a direção divina a respeito do assunto em questão e, tendo-a encontrado, rogue pela operação do Todo-Poderoso. Ele é o único ser que, ao operar, ninguém poderá impedi-Lo (Is 43.13). É fácil ter Deus combatendo por você, desde que sejam cumpridas as condições estabelecidas na Palavra.
Até o Salvador buscava a direção e a operação do Pai, clamando e chorando perante Aquele que podia livrá-Lo da morte. Isso nos mostra como agir diante de uma necessidade e ser atendido; caso prefiramos outro método, por certo, não lograremos êxito. Quem seguir o Filho de Deus verá que esse é o melhor método, pois é o único que realmente funciona.
Temos o exemplo de Elias, que, depois de ter vencido os profetas de Baal e do poste-ídolo, teve de orar sete vezes para a pequena nuvem surgir (1 Rs 18.43,44). Ao vê-la aparecer no horizonte, ele precisou crer que a chuva chegaria. Qualquer pessoa pode ser usada de modo tremendo pelo Varão de Guerra em determinado momento e, a seguir, perder outras batalhas, caso não aja com fé e sob a direção divina. Siga o exemplo bíblico!
As Escrituras mostram Davi consultando o Senhor para saber o que fazer nas situações que se lhe apresentavam, por isso era sempre bem-sucedido. Às vezes, a orientação celestial surge em um abrir e fechar de olhos, mas, em outras, é necessário empreender uma verdadeira busca para compreender a real vontade do Pai. Não há como deixar o Senhor de lado, porque não há vitória sem Ele.
O apóstolo Paulo mostra que conhecia o segredo da intercessão para manter firmes na fé aqueles que ele havia conduzido à salvação – o apóstolo orava constantemente por eles. Além disso, empreendia uma verdadeira busca para obter a direção em tudo o que deveria ser feito. A verdade é que, quando oramos, Deus ouve. Esteja sempre pronto a obedecer ao Altíssimo e, então, verá que é fácil vencer o mal.
Mardoqueu percorreu a cidade com grande e amarga súplica, a fim de que a sentença lavrada contra o seu povo fosse revogada. Jamais deixe as mentiras do diabo atrapalharem a sua fé e, com firmeza, enfrente até o que já foi decidido e mude a escrita feita contra você ou qualquer outra pessoa. Quem clamar sempre será atendido.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares