quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; 
Provérbios 30:8

VÍDEO DO DIA - Leonardo Gonçalves - Getsêmani


Leonardo Gonçalves - Getsêmani



PÃO DIÁRIO - 30/11/2016 - Veias de ouro


Veias de ouro


Enquanto visitava a charmosa região de Cotswold na Inglaterra, comprei algumas canecas chinesas feitas de ossos como recordação. Eu as utilizava com cuidado, mas certa vez uma delas caiu na pia e estilhaçou-se. Recentemente pensei naquela caneca quando aprendi sobre a arte japonesa chamada Kintsugi.
Quando algo se quebra, geralmente pensamos em reparar de modo que seja possível reutilizá-lo. Mas há centenas de anos, um artista japonês decidiu que faria algo lindo com a porcelana quebrada. Ele então começou a utilizar resina de ouro para unir os fragmentos. Peças reparadas com o uso deste método possuem complexos filamentos de ouro.
O pecado entrou no mundo muito cedo na história da humanidade (Gênesis 3). Teólogos referem-se ao evento como “a queda”. O resultado inevitável é a destruição. A vida é dolorosa porque continuamos sendo feridos e ferindo outros com a nossa aspereza aguda e cortante. Mas Deus não quer que permaneçamos sendo destruídos. Sua obra de reparação transforma nossa destruição em beleza.
Como um artista Kintsugi, Deus nos restaura. Mas Ele usa algo mais precioso que ouro — o sangue de Seu Filho. Em vez de filamentos de ouro, somos unidos pelas veias do próprio Cristo. “…somos unidos com ele na semelhança da sua morte…” (Romanos 6:5). Não há nada mais belo do que isso.
—JAL


Leia: Romanos 6:1-14

Examine: …se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição. —Romanos 6:5

Considere: O preço de nossa libertação do pecado foi pago pelo sangue de Jesus.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

AINDA NÃO ERA A AUTORIZAÇÃO VERDADEIRA

Resultado de imagem para ao chamar Moisés e autorizar a partida, é possível perceber nas palavras de Faraó que ele não estava completamente certo do que estava fazendo



Então, Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR, vosso Deus. Quais são os que hão de ir?Êxodo 10.8
  

Quando Faraó viu a insatisfação de seus oficiais, os quais chegaram a questioná-lo se ele era o único que não sabia da destruição do Egito, aquele líder pressentiu que era melhor deixar os israelitas partirem. Isso sempre acontece com o homem, embora essa não fosse a decisão final. Deus teve de endurecer o coração dele mais uma vez, a fim de que ele esperasse um tempo após a partida dos hebreus, para, em seguida, ir atrás deles. O Senhor sabe de tudo!

No entanto, ao chamar Moisés e autorizar a partida, é possível perceber nas palavras de Faraó que ele não estava completamente certo do que estava fazendo. Por questionar quantos iriam embora, ele mostrava que sua decisão não vinha do Senhor. Ao colocar ressalvas, ele não estava totalmente convencido de que permitiria a partida daquele povo. Sempre espere por algo que prove a ação de Deus na sua decisão. O sábio conhece a hora certa de agir.

Como o rei não estava totalmente decidido quanto à autorização de liberar os filhos de Jacó, o Senhor teve de permitir que os gafanhotos de todo o mundo atingissem o Egito, pois, assim, Faraó veria o preço a ser pago por aqueles que não obedecem às ordens do Altíssimo. A pessoa má de coração sabe que a sua maldade é a causa de seus problemas, mas, de certo modo, crê que vencerá a luta contra o Todo-Poderoso. Que absurdo!

Acredito que, nos dias que antecederam a vinda daqueles insetos, houve uma reprodução desmesurada deles, pois o que o rei “cabeça-dura” veria era além do que se podia imaginar. As nuvens desses comedores desenfreados escureceram o céu do Egito (v. 15). Para Faraó, isso era maldade do Deus dos hebreus, mas onde estavam os seus deuses, que nada faziam? Na verdade, nada poderiam fazer. Só o Senhor é Deus!

O tempo fechou naquele país por causa dessa praga. Não havia um só cidadão que não soubesse que aquilo estava acontecendo por teimosia do rei. Aquela terra escureceu com a chegada do exército de comilões recrutados pelo Altíssimo para dar uma lição ao monarca rebelde. Quando algo vem do Senhor, tanto para o bem quanto para o mal, é muito grande, e os mais experimentados chegam a se maravilhar. O nosso Deus é tremendo!

Há reuniões em que temos visto muitas pessoas serem libertas de seus males. Em 1980, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, conduzi uma reunião na qual centenas delas tiraram os aparelhos de surdez, balançando-os e mostrando que haviam sido curadas. Como é bom conseguir levar o poder do Pai celeste a tantos indivíduos, não é verdade? Os meus olhos têm visto a glória de Deus em toda a Terra!

Estamos chegando a uma época tão linda na pregação do Evangelho, que as pessoas do mundo inteiro procurarão o Deus de milagres e, ao vê-Lo operar, falarão disso para os enfermos, e eles se achegarão em quantidades. O melhor é que o Senhor os livrará de seus males. A religião fracassou por completo; agora, é a vez de a graça e a Verdade operarem. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia

E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
 Mateus 14:19,20

VÍDEO DO DIA - Quando o mundo cai ao meu redor - Livres para Adorar


Quando o mundo cai ao meu redor - Livres para Adorar


PÃO DIÁRIO - 29/11/2016 - Sabedoria do alto


Sabedoria do alto


Caso Kiera Wilmot tivesse executado seu experimento durante a feira de ciências do Ensino Médio, teria recebido nota 10. Mas, na verdade, ela foi acusada de causar uma explosão. Apesar de ter planejado esperar até que seu professor aprovasse o experimento, seus colegas a convenceram a executá-lo fora da sala de aula. Ao misturar compostos químicos dentro de uma garrafa plástica, o recipiente explodiu, e ela involuntariamente feriu alguns colegas.
O Antigo Testamento conta uma história de outro caso sobre pressão de grupo. Davi e seus homens estavam escondendo-se de Saul numa caverna quando Saul entrou (1 Samuel 24). Os companheiros de Davi sugeriram que Deus lhes havia entregado Saul e incitaram Davi a matá-lo (vv.4,10). Eles pensavam que, se Davi matasse Saul, eles poderiam deixar de se esconder e Davi poderia tornar-se rei. Mas Davi recusou-se a ferir Saul porque ele era “…o ungido do Senhor” (v.6).
As pessoas que nos cercam podem algumas vezes sugerir que façamos o que parece mais gratificante ou prático no momento. Mas há uma diferença entre sabedoria terrena e espiritual (1 Coríntios 2:6,7). A sabedoria do alto “…é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia…” (Tiago 3:17). Quando outros nos incitam a tomar certas atitudes, podemos convidar Deus para influenciar a nossa reação.
—JBS


Leia: 1 Samuel 24:1-10

Examine: A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente pura; depois, pacífica… —Tiago 3:17

Considere: O verdadeiro sábio é aquele que adquire a sabedoria do alto.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS

Resultado de imagem para A Faraó foi dito que a recusa dele em deixar o povo santo seguir seu caminho faria outras pragas irem sobre ele


Assim, foram Moisés e Arão a Faraó e disseram-lhe: Assim diz o SENHOR, o Deus dos hebreus: Até quando recusas humilhar-te diante de mim? Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êxodo 10.3
  

Se todos aprendessem o quanto é bom se humilhar diante do Senhor, seriam bem-sucedidos na fé. Até homens de Deus demonstram não ter aprendido esse bendito fator, quando, por serem fortes e não terem problemas de saúde, oram com arrogância, dizendo que precisam que o Altíssimo lhes faça isso ou aquilo. Seja uma pessoa simples, humilde e pronta para atender ao Senhor, e você descobrirá o quanto isso é gratificante.

É do homem se achar o tal, que pode tudo e não precisa de ninguém. Isso pode ser visto em todos os lugares e, praticamente, com todas as pessoas. Um pouco de luz ajuda, mas não deve fazer quem a recebe se desviar da Verdade e se deixar levar pelas mentiras do inimigo; ora, ninguém pode receber alguma coisa se do Céu não lhe for dado (Jo 3.27). Ore, busque e receba não só o poder, mas a humildade também.

A Faraó foi dito que a recusa dele em deixar o povo santo seguir seu caminho faria outras pragas irem sobre ele. Os sábios têm consciência de que não dá para resistir ao Senhor, pois Ele é Onipotente, e, se O tiverem como Amigo e Deus, sem dúvida, os seus problemas terão solução. Jamais diga não ao Altíssimo, porque Ele sempre sabe o que é melhor para você e lhe dará isso. Ame-O!

As sete pragas anteriores que causaram um grande prejuízo a toda a nação egípcia não foram suficientes para quebrar o orgulho daquele rei. As três que ainda viriam também não o seriam, a não ser momentaneamente. Existem pessoas que, se não forem bem sacudidas, não se curvarão diante de Deus e outras que preferem ir para o tormento eterno a reconhecer que Deus é o Senhor sobre suas vidas.

Quem endurece a cerviz deve se preparar para os males que o visitarão. Por que não se curvar ante a soberania do Senhor de toda a Terra? Em uma hora dessas, o ímpio será capaz de virar o jogo? Talvez ele chegue a crer que sim, pois acha que, em um cochilo de Deus, ele levará a melhor. Só mesmo quem está sob o comando do diabo pode pensar assim. Se o Altíssimo cochilasse uma só vez, estaríamos perdidos.

Até os servos de Faraó se atreveram a falar com o rei, pois já não aguentavam tanto sofrimento. Quantos pais são responsáveis por tragédias que ocorrem com os filhos? Há um ditado que sempre está na boca do povo que se mostra verdadeiro: “Quando a cabeça não pensa, o corpo é que paga”. Verifique o que tem sucedido de ruim com você e com os seus e mude a sua atitude, reconhecendo seus erros e acertando-se com o Pai celestial. Amém?

Examine-se e veja se, por causa dos seus procedimentos, das suas palavras ou de algum ato imundo e guardado a sete chaves, o demônio anda destruindo a sua família. Quem não se dobrar diante de Deus haverá de passar por muitos bocados ruins. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. 
Romanos 8:17

VÍDEO DO DIA - Apocalipse Damares Legendado


Apocalipse Damares Legendado 


PÃO DIÁRIO - 28/11/2016 - Socorro na estrada


Socorro na estrada


Um conhecido meu caçava com amigos perto de Balmoral, propriedade rural da rainha da Inglaterra. Na caminhada, ele torceu o tornozelo tão severamente que não conseguia continuar. Então disse a seus amigos que continuassem e ele esperaria à beira da estrada.
Enquanto estava lá sentado, um carro que descia a estrada reduziu a velocidade e parou. A mulher que dirigia abaixou o vidro e perguntou se ele estava bem. Ele explicou que estava esperando seus amigos retornarem. Ela disse: “Entre no carro; eu levo você até onde está hospedado.” Ele mancou até o carro e ao abrir a porta percebeu que a mulher era a Rainha Elizabeth!
Por mais que receber socorro da rainha da Inglaterra seja algo surpreendente, nós temos uma oferta de socorro que é ainda maior. O Deus Criador do universo desceu ao nosso mundo, vê a nossa dificuldade e oferece Seus recursos para nos ajudar. Como o salmista afirma confiantemente, “Deus é […] socorro bem presente nas tribulações” (Salmo 46:1). Nosso Salvador nos ajuda ao nos dar graça para persistir, Sua Palavra para nos manter, amigos para nos encorajar e orar por nós, e dando-nos a confiança de que Ele, no fim das contas, tudo fará para que todas as coisas cooperem para o nosso bem espiritual.
Da próxima vez em que você se sentir fracassado à beira da estrada da vida, procure o seu Ajudador.
—JMS

Leia: Salmo 46 

Examine: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. —Salmo 46:1

Considere: Alegre-se! O seu Deus é um Rei ajudador!



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

PARA SABER QUE DEUS É O SENHOR

Resultado de imagem para Ainda faltavam duas pragas, além da do gafanhoto, a qual estava prestes a ocorrer como parte da ação divina sobre Faraó.




E para que contes aos ouvidos de teus filhos e dos filhos de teus filhos as coisas que fiz no Egito e os meus sinais que tenho feito entre eles; para que saibais que eu sou o SENHOR.   Êxodo 10.2
  

É bom não somente falar do que Deus promete fazer, mas também contar em detalhes o que Ele fez por aqueles que confiaram nEle. A narrativa bíblica, em toda a sua extensão, leva as pessoas a entenderem cada ponto, pois, por certo, seus ensinamentos são de grande valia para quem ouvir sobre eles. O Altíssimo tinha duas razões ao endurecer o coração do Faraó, antes de cumprir a promessa feita a Abraão de tirar os israelitas do Egito.

A primeira era fazer nele os seus sinais, pois, sem aquelas obras que trouxeram muito sofrimento ao seu povo, ele faria uma maldade inimaginável aos hebreus, atrapalhando o trabalho realizado pelo Senhor para nos dar o Salvador da nossa alma. Aquele que se dá ao erro nem imagina o que pode ser feito com ele e com os seus, para que não seja um instrumento mortífero nas mãos de Satanás.

A segunda razão era para que os israelitas nunca se esquecessem de quem foram e do que foi feito em favor deles. Os salvos seriam melhores servos de Deus, ao se lembrarem do que sofreram e de como se desviaram do caminho do bem. Eles foram libertos dos demônios que os escravizavam e, agora, livres dos seus antigos senhores e de seus males, podem viver para o bem.

Moisés disse a Faraó que o Senhor traria uma praga que comeria tudo o que ficara da anterior: a dos gafanhotos. Nela, os deuses que se diziam protetores das lavouras e da vegetação, Serápis e Ísis, divindades criadas pelo Inferno, seriam envergonhadas. Ficaria provado que eram puras invenções malignas, pois, embora fossem considerados protetores da agricultura, nada poderiam fazer contra os gafanhotos.

Aquilo que a saraiva não destruiu, até as árvores que estavam começando a crescer no campo, os gafanhotos devorariam. Era Deus mostrando Seu poder para fazer o que quisesse. A opção do rei, de crer nos demônios que o enganava, quando o proibia de dar liberdade aos hebreus, era a responsável por tudo de ruim que lhe ocorria, mas ele não cria. Hoje, muitos haverão de pagar caro por rejeitar as determinações do Senhor.

Quem se não se humilhar diante do Todo-Poderoso será humilhado por sua prepotência e rebeldia. Faraó sabia que Deus estava executando o juízo em sua terra, mas não se dobrava. Ainda faltavam duas pragas, além da do gafanhoto, a qual estava prestes a ocorrer como parte da ação divina sobre Faraó. Até quando um ser humano se insurgirá contra os planos do Criador e aguentará o lado corretivo dEle? Ele nos corrige para nosso bem.

Não importa quem você seja; acerte-se com o Pai celestial, porque, quando o juízo divino vier, você partirá para o sofrimento eterno, se os seus pecados não tiverem sido lavados no sangue de Jesus. Por que desprezar o Criador e amar o destruidor?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 27 de novembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
 Isaías 65:19

VÍDEO DO DIA - Elvis gospel - You 'll never walk alone (Legendado)



Elvis gospel - You 'll never walk alone (Legendado)


PÃO DIÁRIO - 27/11/2016 - Não pratique o mal


Não pratique o mal


Muitos consideram que o médico grego Hipócrates foi o pai da medicina ocidental. Ele entendeu a importância dos seguintes princípios morais na prática da medicina e tem o crédito de ter escrito o juramento de Hipócrates, que ainda serve como guia ético para os médicos de hoje. Um conceito chave do juramento é “nunca causar dano.” Isso sugere que um médico fará apenas o que ele acredita que beneficiará os seus pacientes.
O princípio de não causar dano estende-se aos nossos relacionamentos na vida diária. Na verdade, a benevolência é algo central no ensino do Novo Testamento sobre amar aos outros. Ao refletir sobre a lei de Deus, Paulo vê que o amor é o intento por trás de muitas ordenanças bíblicas: “O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor” (Romanos 13:10).
A cada dia que seguimos Jesus Cristo nosso Salvador, somos confrontados com escolhas que afetarão a vida de outros. Quando escolhemos uma atitude a tomar, deveríamos nos perguntar: “Isto reflete a preocupação de Cristo com outros, ou só estou preocupado comigo mesmo?” Tal sensibilidade demonstra o amor de Cristo que procura curar os feridos e ajudar aqueles que necessitam.
—HDF

Leia: Romanos 13:8-10 

Examine: O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. —Romanos 13:10

Considere: Preocupar-nos com fardos de outros nos ajuda a esquecermos os nossos.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O MOMENTO CHEGOU

Resultado de imagem para Deus enviaria chuvas de pedras, trovões e fogo sobre o Egito,



 Então, disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens, e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo na terra do Egito.    Êxodo 9.22
  

Os avisos eram reais. Deus enviaria chuvas de pedras, trovões e fogo sobre o Egito, menos no território de Gósen. Imagine como ficou o coração do perverso rei, pois, das outras vezes, aconteceu como Moisés havia declarado. Mas qual o motivo de Faraó não se emendar e não deixar os israelitas ir embora? Pela mesma razão de muitos pecadores não se converterem: ele amava o pecado.

Boa parte dos oficiais do rei foi prudente: escondeu-se em casa e induziu seus servos a fazerem o mesmo. Porém, sem dúvida, muitos devem ter agido imprudentemente, não crendo que seria como o homem de Deus falara. Então, quando a saraiva caiu sobre eles, pagaram com a própria vida e a de seus subalternos e animais. Quem esperar para ver se o lago de fogo e enxofre será real e eterno constatará que ele é verdadeiro.

No levantar do bordão de Moisés, a promessa se cumpriu, pois nunca se ouviu nem se ouvirá que uma saraiva  chuva de granizo , trovões e fogo caíssem do céu como foi naquele dia. Tudo o que Deus faz é perfeito e, por isso, quem se escondeu debaixo de alguma árvore foi atingido em cheio. A Bíblia declara que até as árvores foram destruídas (v. 25). Na volta de Cristo, todo elemento material, ardendo, se fundirá (2 Pe 3.10). Não haverá escapatória. Cuide-se!

Tudo no campo foi ferido, tanto homens como animais, bem como as plantas, e se quebraram todas as árvores. Na volta de Cristo, não ficará uma casa de pé nem pedra sobre pedra. A aniquilação será de tal envergadura, que tudo se fundirá, não ficando nem mesmo o formato dos elementos. É bom se preparar para esse dia, para que ele não o surpreenda. O que você fará?

No território dos hebreus nada daquilo ocorreu, conforme a Palavra do Senhor. Chegará o dia em que a última trombeta será tocada, e o Filho de Deus descerá dos Céus com grande alarido e, então, nada mais poderá ser feito. Os salvos entrarão na Glória, mas os perdidos irão para o suplício eterno, por não aceitarem o Senhor Jesus como Salvador nem se arrependerem de suas más obras. Se Cristo voltasse agora, o que seria de você? Prepare-se!

Faraó recuou, confessou seu pecado a Moisés e reconheceu a justiça do Senhor por ter agido daquele modo. O rei confessou ainda que ele e seu povo eram ímpios. Em seguida, pediu a intercessão do homem de Deus, a fim de cessar aquilo, e prometeu deixar os israelitas partirem. Dessa vez, Moisés podia confiar na palavra do rei? Por certo, não! Faraó, na verdade, queria uma oportunidade para matar os hebreus.

Moisés lhe disse que oraria e a paz viria, porém não acreditava no cumprimento da palavra do rei e, com isso, mais pragas seriam enviadas. Faraó custava a aprender o caminho e, por mais que visse a obra de Deus sendo feita, no final, não se arrependeu e pereceu.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 26 de novembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.
 2 Timóteo 3:14

VÍDEO DO DIA - OFICINA G3 na Igreja | Aos Pés da Cruz


OFICINA G3 na Igreja | Aos Pés da Cruz


PÃO DIÁRIO - 26/11/2016 - Torne atraente


Torne atraente


A história é de um jovem que, em uma época distante, estava a bordo de um trem para ganhar dinheiro vendendo maçãs. Ele andava pelo vagão dizendo: “Maçãs! Você gostaria de comprar uma maçã?” Ao chegar ao vagão do fundo, a cesta ainda estava cheia de maçãs e sem dinheiro algum.
Um senhor que percebeu sua situação o chamou num canto e pediu para ver uma das maçãs. Ele foi até a frente do trem, poliu a maçã com um guardanapo e então andou pelo corredor comendo a maçã e comentando sobre como estava deliciosa e refrescante. Depois disse ao jovem que tentasse novamente. Desta vez, ele vendeu todas as maçãs. A diferença? As maçãs passaram a ser atraentes para os possíveis consumidores.
Esta história nos lembra de um modo de criarmos interesse nos outros pelo evangelho de Jesus Cristo: torne-o atraente aos outros — mostre-lhes a diferença que ele tem feito em nossas próprias vidas. A melhor maneira de fazer isso é seguindo as palavras de Paulo no livro de Colossenses 4:5, que diz: “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.” Se demonstramos bondade, amor e compaixão a outros, aqueles que nos observam se perguntarão por quê o fazemos, e isso pode nos dar abertura para falar-lhes sobre a beleza do amor de Deus por eles.
—JDB


Leia: Colossenses 4:2-6 

Examine: Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. —Colossenses 4:5

Considere: A beleza de uma vida transformada pode atrair outros àquele que nos faz belos.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O INÍCIO DO TEMOR

Resultado de imagem para A falta de temor no coração de uma pessoa a impede de ser abençoada


 Quem, dos servos de Faraó, temia a palavra do SENHOR fez fugir os seus servos e o seu gado para as casas.  Êxodo 9.20
  

O quadro começou a mudar. Com a pestilência que caiu sobre os egípcios e a ameaça da praga das saraivas, o povo percebeu que não podia brincar com o Deus dos hebreus. A falta de temor no coração de uma pessoa a impede de ser abençoada e, ao mesmo tempo, faz o demônio operar nela as suas más obras. A Palavra do Senhor garante: não há como uma maldição atingir alguém, se não houver uma causa (Pv 26.2).

O principal motivo de as pessoas sofrerem nas mãos do diabo é a falta de temor a Deus. Ora, onde Ele não estiver presente, o inimigo causará destruição. No meio dos salvos, a mesma coisa tem acontecido. Na maioria das vezes, a culpa é de quem não lhes ensina a servir ao Senhor verdadeiramente. Na verdade, quando alguém não se protege no Altíssimo, fica vulnerável aos ataques do Inferno. O povo sofre por falta de conhecimento (Os 4.6).

Se todos fossem ensinados a buscar a Deus de fato, crer na Sua Palavra e a usar o Seu Nome para destruir as investidas das forças do mal, em pouco tempo, veríamos milhões de pecadores rendendo-se a Cristo. O péssimo ensinamento a respeito dos direitos dos salvos e do que podem fazer usando o Nome de Jesus tem feito muitos serem escravos do diabo.

Não há como a Igreja ficar acuada, vendo o pecado e o desprezo por Deus aumentarem, se ela tem o poder para ligar qualquer coisa nos Céus, tendo-a ligado na Terra (Mt 18.18). Talvez, você mesmo esteja sofrendo desnecessariamente; em vez de repreender as obras do maligno, tem acreditado nas tribulações como um modo de o Pai lhe ensinar a temê-Lo. O diabo fica feliz com a ignorância espiritual dos cristãos.

As Escrituras declaram: Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se (Pv 28.12). É exatamente isso o que ocorre onde a Verdade tem chegado. No início da caminhada cristã, as pessoas ficam felizes – elas mudam de vida e passam a servir a Deus de verdade. Entretanto, depois de algum tempo, o inimigo consegue voltar com força sete vezes maior para a vida de muitas. Misericórdia!

Só não morreram mais pessoas no Egito na praga das saraivas, porque muitos oficiais de Faraó já temiam o Senhor. Esses representantes de Faraó reconheceram que Deus não brincava na Sua obra. Assim, eles fizeram os homens que trabalhavam sob suas ordens se refugiarem nas casas e recolherem seu gado. Nos locais onde os animais ficaram no pasto e os homens em lugares abertos, não restou um sequer. Abrigue-se em Jesus!

Leve a sério o que o Senhor lhe ordenou, ou você será responsabilizado pelo que ocorrerá com você, seus familiares e quem não teve a oportunidade de ouvir a doce mensagem do Evangelho – as Boas Notícias. Estamos em uma guerra, na qual, se não reagirmos à altura, o diabo nos devorará por inteiro.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
 Salmos 19:9

VÍDEO DO DIA - NANI AZEVEDO BENDITO SEREI COMPLETO



NANI AZEVEDO BENDITO SEREI COMPLETO


PÃO DIÁRIO - 25/11/2016 - Você pode ajudar?

Você pode ajudar?

…a fé, se não tiver obras, por si só está morta. —Tiago 2:17


Os administradores de uma escola no Alasca, EUA, cansaram-se de ver os alunos arranjando problemas e 50% deles desistindo de estudar. Para mantê-los interessados, eles começaram um time de futebol que lhes oferecia uma chance para desenvolver habilidades pessoais, espírito de equipe e aprender lições de vida. O problema com o futebol nessa cidade, que fica ainda mais ao norte do que a própria Islândia, é a dificuldade em plantar um campo de grama. E assim, eles competiam num campo de pedregulhos e terra.
Muito distante dali, uma senhora ouviu falar da equipe e do perigoso campo de futebol em que treinavam. Sentindo que Deus a movia para ajudar e impressionada pelas mudanças positivas que viu nos alunos, ela entrou em ação. Quase um ano mais tarde, eles dedicaram seu novo campo de futebol, completo com um gramado artificial. Ela havia arrecadado milhares de dólares para ajudar adolescentes que nem conhecia.
Isto não se trata de futebol — ou dinheiro. Trata-se de lembrar-se “…a prática do bem e a mútua cooperação…” (Hebreus 13:16). O apóstolo Tiago nos lembra de que demonstramos a nossa fé por nossas ações (2:18). As necessidades em nosso mundo são várias e opressivas, mas quando amamos o nosso próximo como a nós mesmos, conforme Jesus disse (Marcos 12:31), alcançamos pessoas com o amor de Deus.
— Dave Branon

Leia: Tiago 2:14-20

Examine: A Bíblia em um ano: Ezequiel 14-15;Tiago 2

Considere: Abra seu coração a Deus para aprender a compaixão e a mão para ajudar.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O VERDADEIRO PROPÓSITO

Resultado de imagem para até quando esperará para aceitar Jesus como seu Salvador e servir a Ele?


Mas deveras para isto te mantive, para mostrar o meu poder em ti e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.  Êxodo 9.16
  

Há um propósito em tudo o que Deus faz, fala e nos ordena fazer, e tolos são os que não Lhe obedecem. O Altíssimo nos conhece antes mesmo do início da nossa vida e, quando éramos uma massa informe, já sabia quem seríamos e trabalhou na nossa formação. Portanto, deixar de seguir Suas orientações é cometer um grave erro. Por certo, o Onipotente nos preparou para esse momento glorioso e, desse modo, devemos procurá-Lo.

Os mandamentos do Altíssimo nos trazem benefícios: impedem-nos de atender às manhas do inimigo e nos capacitam a desfrutar das promessas divinas. Quem cumprir tais ordenanças descobrirá bênçãos imprescindíveis à sua vida. Mais à frente, quando estiver sob uma provação maior, não as tendo cumprido, concluirá que lhe falta o poder que teria adquirido se as tivesse executado.

O Todo-Poderoso contou a Faraó os motivos de tê-lo mantido vivo: mostrar-lhe o poder do Alto e fazer Seu Nome ser anunciado em toda a Terra. Com isso, se o Faraó tivesse bom coração, reconheceria publicamente o que Deus falou a seu respeito e deixaria o povo hebreu partir. Entenda: qualquer uma daquelas pragas poderia ter matado o rei, mas, ao passar por isso, ele testemunhou como o poder divino em ação era capaz de atingi-lo.

A você, que lê este artigo, aconselho a jamais ser mau consigo mesmo, porque, sem dúvida, o Altíssimo já lhe deu inúmeras provas do poder e do amor dEle. A razão de Ele tê-lo mantido vivo até hoje é para você ter ciência da bondade dEle, não se deixando usar pelo inimigo. Agora, se não se humilhar debaixo da potente mão de Deus, chegará o dia em que descobrirá que a sua decisão foi a pior possível. Misericórdia!

No Juízo, você não poderá culpar uma só pessoa, muito menos o Senhor, pela sua condenação, caso não se converta. A todos o Pai dá a oportunidade de entender Sua vontade, mas quem se mantiver inflexível e decidido a não se curvar diante dEle perceberá ter sido responsável pela própria condenação. É bom verificar as suas atitudes diante dos toques divinos ao seu coração, para não se perder.

Como se fosse uma declaração de indignação, o Todo-Poderoso perguntou ao rei como ele ainda se levantava contra o povo dEle, não o deixando partir. Hoje, o mesmo é perguntado a quem se dá à prostituição, por exemplo, nos seus mais diversos níveis, ao crime e aos demais pecados, para que, depois, não declare que não entendeu o tempo da visitação de Deus. A atitude de rebeldia de alguém ao convite divino o levará a se lamentar por toda a eternidade.

Faraó só não morreu da pestilência causada pelas pragas nos egípcios, porque Deus queria lhe dar mais uma chance. E quanto a você, até quando esperará para aceitar Jesus como seu Salvador e servir a Ele? Não adie mais, pois talvez não haja outra oportunidade de ser salvo, e a sua condenação será inevitável.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
 Salmos 27:9


VÍDEO DO DIA - Jesus Culture - Come Away - DVD Completo Legendado


Jesus Culture - Come Away - DVD Completo Legendado


PÃO DIÁRIO - 24/11/2016 - Herança inesperada

   
Herança inesperada

…o pão nosso de cada dia dá-nos hoje. —Mateus 6:11


Ao ganhar o maior prêmio lotérico em 2012, o feliz empresário expressou desejos nobres. Ele queria começar uma fundação de caridade, devolver empregos a desempregados e beneficiar sua família. Ele já era rico e disse aos repórteres que o grande prêmio não o mudaria.
Alguns anos depois, um artigo descreveu um resultado diferente. Após ganhar o maior prêmio de todas as loterias esse homem tinha enfrentado problemas legais, perdido sua reputação pessoal e seu dinheiro em jogos e apostas.
Um homem zeloso chamado Agur escreveu palavras que antecipam tal desgosto. Ele era modesto por ter consciência de suas próprias inclinações naturais (Provérbios 30:2,3), Agur via os perigos de possuir demais ou muito pouco. Então orou: “…não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” (vv.8,9).
Agur viu os desafios peculiares que surgem com a riqueza e a pobreza, mas também com nossas tendências pessoais. Cada um destes nos dá razões para termos cautela. Juntos eles mostram a nossa necessidade por Aquele que nos ensinou a orar, “…o pão nosso de cada dia dá-nos hoje.”
— Mart De Haan


Leia: Provérbios 30:1-9 

Examine: A Bíblia em um ano: Ezequiel 1-2;Hebreus 11:1-19

Considere: O descontentamento empobrece o rico e o contentamento enriquece o pobre.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A PRAGA DA SARAIVA

Resultado de imagem para A PRAGA DA SARAIVA



Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há outro como eu em toda a terra.      Êxodo 9.14
  

A cada praga, o castigo aumentava. Embora Faraó parecesse reconhecer que seria melhor se curvar ante o poderio do único Deus, alguma coisa dentro dele não lhe permitia tomar tal decisão. Como ele não se aproximava da Fonte de todo o bem, chegava mais perto da sua perdição. Moisés e Arão continuavam a falar com intrepidez e, por mais que o Altíssimo parecesse insensível, Ele sabia o que estava fazendo. O Senhor é bom para com todos!

A obra que o Todo-Poderoso realizaria naquela terra necessitava do quebrantamento do coração do rei. Desta vez, Moisés explicou que o castigo seria muito grande e todos saberiam que não havia Deus como o Altíssimo em toda a Terra. Em vez de se interessar em conhecê-Lo, Faraó costumava chamar seus feiticeiros para imitar ou tentar desfazer o que Moisés realizava. O país estava empobrecendo, mas eles não notavam isso.

Moisés foi claríssimo ao dizer que o Senhor já havia estendido a mão sobre o rei e seu povo para que fossem destruídos. Porém, Deus mantivera o rei vivo para mostrar o Seu poder nele e garantir que o Seu Nome fosse anunciado em todo o mundo. Não teria sido mais fácil para o rei aceitar que estava diante do verdadeiro Deus e do seu profeta e, por isso, o Egito deveria cultuar somente o Senhor? Mas isso ele não fez nem pensava fazer.

Faraó sabia que tinha de deixar os israelitas partirem do Egito, porém ele se levantava contra eles. Então, ele precisava se preparar, porque essa praga seria devastadora. Foi avisado que nenhum homem ou gado poderia ser achado no campo, pois os que não fossem recolhidos morreriam com o fogo que desceria sobre o país, e assim aconteceu. Não se pode duvidar do que Deus fala.

Moisés advertiu que viria uma intensa chuva de granizo (saraiva), jamais vista naquela terra. Também haveria trovões e relâmpagos, os quais fariam parecer que estava descendo fogo dos céus. Isso, de fato, ocorreu, matando tanto homens como animais que não foram recolhidos, bem como o verde do campo. Só não destruiu o trigo e o centeio, porque foram cobertos. No entanto, na terra de Gósen, nada aconteceu.

Tudo aquilo foi necessário, para que, no momento certo, os hebreus marchassem rumo à liberdade e Faraó não fosse atrás deles e os matasse. Os que atentaram para a advertência divina foram preservados das pedras, algumas tão grandes que quebraram árvores e, misturadas com fogo, queimaram tudo. Na volta de Jesus, o poder de Deus destruirá a terra, e os elementos, ardendo, se fundirão (2 Pe 3.12). Aleluia!

Faraó reconheceu o seu pecado e pediu oração para que aquela praga cessasse, mas, na verdade, depois continuou na prática dos seus erros. Há pessoas que agem como ele. Porém, um dia, tudo terá fim, e elas irão para a perdição eterna.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12