sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ELES NÃO OUVIRAM A DEUS

Resultado de imagem para  ELES NÃO OUVIRAM A DEUS




Deste modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não ouviram a Moisés, por causa da ânsia do espírito e da dura servidão.    Êxodo 6.9
  

A revolta contra Moisés foi injustificada, mas isso sempre acontece com aquele que é usado por Deus. Para que uma pessoa não dê ouvidos aos servos do Senhor, o inimigo faz a culpa por qualquer maldição ser dada a quem só tem a missão de transmitir o recado do Altíssimo. Os verdadeiros responsáveis por qualquer obra má que lhes acontecem são as próprias pessoas, que, muitas vezes, não acordam para o fato de estarem em pecado.

Aprouve ao Senhor colocar Moisés e Arão frente a frente com aquele povo, que derramou o coração diante daqueles servos, quando, na verdade, deveria ter se voltado de modo completo para o próprio Deus. A falta de coragem de se chegarem ao Altíssimo, devido aos erros cometidos, faz muitas pessoas procurarem alguém do ministério para fazer suas queixas. Se estivessem andando de forma correta diante do Pai celeste, nenhum mal lhes teria sucedido.

Moisés, o líder na condução da libertação, ficou tocado com o que ouviu e entrou em oração, indagando por que o Senhor havia feito mal ao povo, pois ainda não O conhecia como deveria e nem sabia sequer o Seu Nome. Ora, o Senhor não faz mal a ninguém, mas, ao deixar de buscá-Lo corretamente, o povo deu ao inimigo poder para oprimi-lo. Somente quem guardar os mandamentos não verá o mal visitá-lo (Pv 19.16; Ec 8.5).

Se uma pessoa não dá a Deus as condições para operar na vida dela, Ele não faz a obra que promete realizar. Ora, o Altíssimo é limitado dentro da santidade, e quem não viver dessa forma não O verá agindo em seu favor. Além disso, por não ver a mão divina em ação, costumamos reclamar diante dEle, em vez de pedir que Ele nos revele o motivo de não experimentarmos as Suas bênçãos. A verdade é que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2 – ARA).

O Senhor ouviu a oração do Seu servo e disse que agiria. Por fim, Faraó deixaria os filhos de Israel partirem. Aquela obra era muito importante; afinal, simbolizava a nossa saída da região da morte. Não há nada feito por Deus em sua vida, por menor que seja, que não contenha ensinamentos. O que uma pessoa considera algo de pouca monta pode ter sido uma das maiores operações realizadas para o seu eterno bem. Deus é bom!

O Todo-Poderoso disse a Moisés que Ele era o Senhor e nem Abraão, Isaque e Jacó O conheceram pelo Seu Nome (Êx 6.3). Há fatos que somente nós entenderemos, mesmo tendo se passado milênios desde que a revelação foi dada. Aprender com Deus nos tornará a bênção de que a sociedade precisa para se livrar do diabo. Não se influencie pelo inimigo, mas faça a coisa mais importante: busque o Pai celestial de todo o seu coração e com todas as suas forças.

Por fim, Deus informou que tomaria os descendentes de Jacó por povo Seu e seria o Deus deles, ressaltando que aquela gente receberia a terra que Ele havia jurado dar à semente dos patriarcas (v. 7,8). Essa Semente é Jesus; portanto, temos o direito de entrar na Terra das Promessas, a verdadeira Canaã, e usufruir de todas as promessas de Deus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...