terça-feira, 18 de outubro de 2016

NÃO FALTARÃO SINAIS

Resultado de imagem para NÃO FALTARÃO SINAIS



 E disse-lhe mais o SENHOR: Mete agora a mão no peito. E, tirando-a, eis que sua mão estava leprosa, branca como a neve.Êxodo 4.6
  

Tudo o que Deus nos envia é abundante, desde as mensagens de cura, libertação e salvação até os sinais que confirmam a pregação; por isso, é bom preparar-se para ver a Sua glória, pois, no Evangelho, temos acesso direto ao Pai, e Ele jamais deixará de nos atender. Os registros bíblicos provam que o Senhor confirma a palavra de Seus servos, operando milagres com sinais irrefutáveis até para quem se diz incrédulo.

O Senhor mostrou ao Seu servo que ele poderia contar com outra virtude Sua, caso o povo não aceitasse o sinal da transformação da vara em cobra. Moisés, então, colocou a mão no peito, e ela ficou leprosa. Imagine a rapidez de Deus fazendo as coisas – tal manifestação era exemplo de como Ele agiria para ajudar qualquer pessoa em perigo. Séculos depois, o Senhor mostrou Sua grandeza ao caminhar com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego no fogo da fornalha da Babilônia (ver Daniel 3).

O Altíssimo queria que Moisés não temesse ninguém, pois, ao obedecer ao plano divino, não lhe faltariam operações especiais da parte de Deus. O mesmo pode acontecer com todo salvo em momentos nos quais parece não haver solução. É desse modo que temos de conhecer o Todo-Poderoso, caminhar com Ele e crer no Seu maravilhoso poder. Então, ainda que tudo diga o contrário, crendo no Altíssimo, não retrocederemos nem um milímetro sequer.

Quando Moisés colocou a mão no peito, ela ficou leprosa; porém, ao tornar a colocá-la, ela ficou limpa. Era como se o Senhor dissesse: “Eu posso fazer o que for necessário a qualquer momento”. O libertador não tinha de temer nem ficar agitado, quando parecesse não haver maneira de se livrar de uma situação incômoda. No nosso dia a dia, podemos contar com a habilidade de Deus de nos livrar, mesmo que estejamos prestes a ser atingidos por um míssil.

Portanto, aonde quer que você vá, permita ser usado pelo Altíssimo. Não acredite nas mentiras do inimigo, mesmo que, aparentemente, não haja mais tempo. O salvo, quando dirigido pelo Pai celestial, jamais chega atrasado ou adiantado. De nada adianta reclamar e dizer que não vê solução, nada vai funcionar e, portanto, não há mais o que fazer. Na verdade, ao colocarmos ou retirarmos a mão do peito, veremos a glória de Deus.

O Todo-Poderoso já deu inúmeras provas do Seu poder libertador. Como era possível Davi participar de tantas guerras travadas com facão, porrete e outros instrumentos mortais e nunca sair com o braço decepado ou ferido em qualquer parte? Era o Guarda de Israel quem o protegia e o usava de modo maravilhoso. Esse é o nosso Deus, o Invencível em todas as batalhas, que também está conosco. Aleluia!

O Altíssimo também disse a Moisés que, se os filhos de Israel não cressem naqueles dois sinais, ele poderia fazer as águas do rio se tornarem sangue e derramá-las sobre a terra seca (v. 9). Eis a lição: faça a obra do Senhor e, se houver alguma ameaça, Ele entrará em operação.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...