segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PARE COM A SUA VONTADE

Resultado de imagem para PARE COM A SUA VONTADE, SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS


PARE COM A SUA VONTADE

Não fareis conforme tudo o que hoje fazemos aqui, cada qual tudo o que bem parece aos seus olhos.Deuteronômio 12.8
  

Na Terra da Promessa, o Evangelho, tudo é novo. Inclusive, os mandamentos são novos, pois Jesus cumpriu os antigos e os fundiu nos novos. Quem ama a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo cumpre toda a Lei e os escritos dos profetas; por isso, não há mais condenação sobre essa pessoa (Rm 13.9). Ora, quem está em Cristo é nova criatura e deve viver como tal, sabendo que as coisas antigas já passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17). 

Imitar as festas judaicas do passado, participar delas ou orar como os judeus é subestimar o que Jesus veio fazer por nós. Afinal, Ele não somente venceu o diabo e todos os seus males e as suas tentações, como também nos ensinou a orar de modo certo e como agir frente aos ataques do inimigo. Somos mais que vencedores em tudo por Aquele que nos amou e Se entregou por nós (Rm 8.37). Portanto, quem cumpre os mandamentos torna-se bem-sucedido.

Tudo o que eles fizeram serviu para nos conduzir ao Reino de Deus, e, agora, sendo cidadãos desse Reino e membros do Corpo de Cristo, temos de agir como tais. Devemos proceder como Jesus nos ensinou; Ele não deixou um oprimido sem ser liberto, não Se recusou a curar sofredor algum, nem deixou de obedecer ao Pai, indo a todo lugar que Ele O enviava para fazer a santa obra. Faça o mesmo!

Deus exige que andemos como filhos da luz, renunciando a toda impiedade e às demais obras do maligno, pois, assim, jamais tropeçaremos. A decisão pertence a você, caso queira vencer. Porém, se nada fizer com o poder que lhe foi dado em o Nome de Jesus, o diabo irá atacá-lo e vencê-lo sempre. No entanto, se levar a sério as palavras do Mestre, neste momento, poderá levantar-se em Seu Nome e tornar-se vencedor.

Não é a sua mente que deve guiá-lo – conduzindo-o aos enganos da vida –, e sim o seu espírito, que, iluminado pelo Santo Espírito dentro das Escrituras, fará com que seja vencedor em todas as situações. Portanto, jamais “jogue a toalha” ou deixe sua boca confessar derrota alguma; ao contrário, confiante e firmemente ligado ao Senhor, assuma de uma vez por todas a sua posição em Cristo e seja vitorioso. Agindo assim, o Senhor estará ao seu lado!

O único exemplo a seguir é o de Jesus, por isso devemos aprender a falar como Ele falou, orar como o Mestre orou e fazer a obra conforme Ele nos ensinou. Cristo nos deu o Seu Nome para expulsarmos os demônios, sejam quantos forem, e curarmos os enfermos (Mc 16.17,18). Portanto, seja curado, agora, em o Nome de Jesus. Levante-se e se deleite com tudo o que já foi providenciado pelo Senhor na Sua morte. Quem age fora da orientação divina não obtém êxito; por isso, trabalhe com as armas da justiça para vencer, sabendo que o diabo foi despido da autoridade que tinha sobre a sua vida. A vontade do Senhor é que você obtenha sucesso em tudo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:36