quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

EU SOU DEUS, O DEUS DE TEU PAI

Resultado de imagem para porque eu te farei ali uma grande nação

 E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação.   Gênesis 46.3
  

Ao Se apresentar a Jacó, o Senhor revelou a Sua verdadeira natureza – Deus, Aquele que é Todo-Poderoso, ilimitado e, ao mesmo tempo, santo e misericordioso. O Altíssimo não nos trata consoante as nossas fraquezas (Sl 103.10), mas segundo o Seu amor e poder. Devemos conhecê-Lo dessa maneira, e não apenas recebendo informações a respeito dEle. Veja que Ele é tudo de que precisamos para sermos bem-sucedidos.

Isaque nasceu por uma obra especial do Senhor. Não somente porque era filho de um casal de idosos (Gn 21.1,2), mas também porque Deus desejava que o Salvador do mundo descendesse de Abraão. Você veio de modo semelhante, pois, se não fosse o cuidado de Deus nos detalhes em que ocorreu a sua concepção e gestação, você não estaria aqui. Não é preciso saber o que Ele tinha em mente ao permitir a sua existência; é necessário apenas acreditar nEle.

Não somos produto do acaso, temos algo importante a cumprir na obra celestial. Fomos incluídos na Aliança realizada pelo Senhor no sangue de Jesus. Portanto, não se menospreze, porque você faz parte do plano divino e tem sobre si a eleição feita pelo Soberano. Agora, que sabe que recebeu de Deus o Espírito dEle e faz parte do Corpo de Cristo, abandone o pecado e se deixe guiar pelo Espírito Santo.

Após operar a concepção de Isaque, o Senhor fez alianças com ele. Sabendo disso, Jacó foi ao mesmo lugar em que seu pai encontrou o Criador e, ali, sacrificou. Ao abrir seu coração, Deus lhe deu visões, mostrando que o fortaleceria e o levaria ao Egito. Apesar de idoso, ele assumiu uma viagem cansativa e se mudou para a nova terra, pois isso fazia parte do propósito divino para a sua vida. Não veja nenhum impedimento em você, mas, alegremente, cumpra a determinação de Deus.

A ordem era descer ao Egito sem temer, pois o plano do Senhor incluía a estada e, consequente, a morte de Jacó naquela nação. O servo de Deus receava chegar àquele país, pois fora ali que seu avô quase perdeu a esposa e, tempos depois, por causa de uma grande fome na terra, o Altíssimo proibiu que Isaque descesse para lá. No entanto, ao consultar o Senhor, Jacó recebeu a ordem de marchar para a terra de Faraó.

Ao todo, eram 66 almas, fora as mulheres de seus filhos. Depois, ao retornarem para Canaã, eram mais de 3 milhões de pessoas. O importante é que o Salvador nasceria daquela família. Apenas o Senhor sabe o que planejou para a sua semente; porém, é preciso ser forte a fim de não se submeter às tentações, pois, certamente, o diabo fará de tudo para tirá-lo da salvação eterna. Mantenha o seu foco na Palavra de Deus para o seu próprio bem.

O plano de redenção do homem ainda não se completou; sendo assim, não desanime nem se iluda com alguma oportunidade de enriquecimento ilícito ou outro pecado. Compreenda a sua salvação, crendo que o Pai não errou ao chamar você.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:36