sábado, 26 de dezembro de 2015

ELES SE DEIXARAM TENTAR

Resultado de imagem para Jamais se irrite ou murmure contra os atos de Deus

Depois, toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acamparam em Refidim; e não havia ali água para o povo beber.Êxodo 17.1
  

Jamais se irrite ou murmure contra os atos de Deus. Mesmo que Ele o dirija pelo deserto, isso será bom para você. Ele é o Mestre, e nós somos os discípulos. Sempre há um propósito no que Ele faz. No deserto, não há água, mas há a operação do Altíssimo, a qual é infinitamente melhor do que qualquer outra circunstância que julgamos boa e apropriada. O Senhor é Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente na tribulação.

Os israelitas não deveriam ter reclamado, pois, ao fazerem isso, entristeceram o coração de Deus. Como Pai, ao ver que alguma coisa ruim nos acontecerá, Ele nos guiará em outras situações menores, para que aprendamos a lição. Então, quando aquela ocorrer, Ele nos levará à vitória. Seja sempre um praticante da Palavra, não dando qualquer espaço para o diabo operar em sua vida.

Os filhos de Israel já tinham visto o Altíssimo operar maravilhosamente em favor deles, quando usou Moisés para enviar as dez pragas sobre o poderosíssimo e maior reino do mundo daqueles dias. Ao lançar a décima praga, a dos primogênitos que foram mortos, incluindo o filho mais velho de Faraó e de todos os comandantes do exército egípcio, Deus estava mostrando que é Soberano e faz o que Lhe apraz.

No entanto, os israelitas, em vez de meditarem no que o Senhor fazia por eles, desesperaram-se em Refidim pelo fato de não haver água ali (Nm 33.15) e ofenderam o Senhor. Ora, jamais se insurja contra os planos divinos, pois, sem dúvida, em qualquer situação que Ele colocá-lo há um maravilhoso plano para lhe levar à plena libertação. Se, em algum caso que lhe surgir, você não entender a ação divina, peça que Ele lhe explique.

Lembre-se de que não estamos falando de alguém como nós, mas do Ser supremo, grandiosíssimo e infalível em todas as Suas ações. Deus jamais conceberia algo que não fosse o melhor para nós. Se o Senhor levá-lo a um lugar perigoso, não tema, porque, ali, será mais seguro para você viver. Com certeza, Ele já tomou as providências para você desfrutar desse local.

O Todo-Poderoso tinha conhecimento de que ali não havia água? Ora, Ele sabe tudo a seu respeito, não só aquilo que é aparente, mas também o que é invisível aos olhos humanos. Portanto, se você crê nEle, confie. Quem cede ao inimigo percebe que tomou a pior decisão. O diabo é mentiroso, mau, nocivo e peçonhento; por isso, nunca dê crédito a ele. Já o Senhor é bom, puro e santo e não fará mal a ninguém.

Se os israelitas tivessem orado, Deus faria brotar diante das tendas deles uma fonte de água cristalina. Porém, como murmuraram e o tentaram, tiveram sede, algo que Ele não permitiria (Is 3.1).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:36