domingo, 8 de setembro de 2013

Pão Diário - 08\09\2013


Mais Elevado

Confortavelmente acomodado debaixo das cobertas pesadas numa noite fria, cobri o rosto e tentei dormir. Porém o conforto da cama aquecida não afastava o meu sonho inquietamente.
Aprendi do modo mais difícil que os relacionamentos na igreja não estão livres de complicações, e tentava lidar com minha mágoa durante o sono. Traição é uma palavra forte, e me senti manipulada, enganada e profundamente incompreendida. Cansada de procurar  o  caminho mais elevado, o sonho revelava meu coração: eu queria 
vingança.
Abrir mão do nosso direito de defesa é com certeza um daqueles momentos em que chega " a hora da verdade " para nossa fé. Podemos tentar assumir o controle e recusar-se a ter a nossa definição de justiça negada ou abrir mão e nos entregarmos a um Salvador que " ... compreende as nossas fraquezas, [ ... ] [ pois ] foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou " ( Hebreus 4:15 ). Ninguém gosta de ficar por perto e deixar que as coisas acontecem. Mesmo assim, Jesus aceitou Sua traição, porque sabia que Deus é fiel ( Hebreus 10:23 ).
Salmo 119:165 diz: " Aqueles que amam a tua lei têm muita segurança, e não há nada que os faça cair ." Jesus suportou a traição e o sarcasmo por dois motivos. Ele amava o Pai e a nós. Nos momentos de grande misericórdia, a simplicidade dos dois maiores mandamentos parece estar ao nosso alcance ( Mateus 22:37-39 ). Com o espinho da traição em nosso coração, entretanto, ficamos imaginando como conseguiremos fazer isso.
É aí que o caminho mais elevado - um lugar doloroso onde o " eu " morre - entra em ação. A verdadeira vida se torna abundante quando vivenciamos a graça que Deus nos demonstrou. Será que escolheremos nossa vingança humana ou Seu perdão divino ? Não podemos ter os dois ( Mateus 6:14-15 ). - Regina Franklin

Leia: - Mateus 27:11-26
Mas, quando foi acusado pelos chefes dos sacerdotes e pelos líderes judeus, Jesus não respondeu nada ( v.12 ).

Examine: Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz ( 1 Pedro 2:23 ).

Considere: Você deseja vingança por algo que alguém fez contra você ? O que o impede de se livrar da mágoa ? Você valoriza o perdão que Deus lhe concede ?   

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras. Salmos 104:13