quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AME-SE!


Neste dia, deixo para você uma mensagem que fala sobre valorização, sobre AMAR-SE. Não o falso amor pregado pela mídia, que incentiva o consumismo e a insatisfação, mas o amor que nos impulsiona a aceitarmos as diferenças, o amor que nos mostra que somos importantes, diferentes, essenciais.  Neste momento  quero que você reflita comigo sobre o verdadeiro amor, que nos leva a apesar das  diferenças, a vivermos alegres com alegria porque elas são necessárias.  Enquanto o mundo nos leva aprisiona a padrões e a um consumismo desenfreado que gera infelicidade e ansiedade, Deus quer que sejamos livres e nos ensina a viver com sabedoria, equilíbrio e alegria. Se você, por algum motivo, sente-se inferior, não está satisfeito consigo mesmo ou com sua aparência, veja a mensagem que deixo para você agora. Reflita, ore e deixe Deus falar ao seu coração, porque o que o Senhor mais deseja para sua vida é que você seja verdadeiramente feliz!

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, foi ver seu Mestre. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse:
- “Por quê estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por quê estou me sentindo assustado agora?”
Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.
E o Mestre disse:
- “Olhe para estas duas árvores, a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior “Por quê me sinto inferior diante de você? Esta árvore é pequena e aquela é grande – este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso”.
E o Mestre explicou:
Querido, quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas.
Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa.
É uma unidade orgânica, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta.
Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida.

Pense nisso..
Se por algum motivo ou situação você se acha inferior, lembre-se que Deus fez todos nós com o mesmo carinho, amor e cuidado. Paulo em sua primeira carta aos coríntios, capítulo 12, versículos 14 e 15, nos compara ao corpo humano e diz o seguinte: “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé “porque não sou mão não sou do corpo” nem por isso deixa de ser do corpo…

Creia que se você existe é porque você tem um importante papel. Creia que você faz parte do corpo de Cristo e qualquer membro desse corpo é importante. Nada no mundo foi feito por Deus por acaso, muito menos nós…
Lembre-se disso: valorize-se! Ame-se e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...