sábado, 21 de setembro de 2013

DEIXE A CARGA

mens24

Você já parou para pensar que, para estar livre de suas cargas, é necessário que você tome a decisão e a coragem de largá-las? Já imaginou que o fato de estar tão preso a seus problemas pode estar impedindo o agir de Deus? Já pensou que Deus pode estar demorando a dar a resposta que você precisa simplesmente porque é necessário que, em primeiro lugar, você deixe a carga? 

Leia com atenção a mensagem que deixo pra você hoje. Leia quantas vezes for necessário para que o Espírito Santo de Deus fale ao seu coração. Tenha atitude de fé e a sua vida  certamente mudará !

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d’água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g. O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo.  Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar.

Pense nisso…
Não tente carregar mais do que você pode suportar!
Muitas vezes achamos que o fato de estarmos agarrados aos problemas vai nos trazer a solução. Nos agarramos pensando que o nosso apego é imprescindível.
Pensamos que temos força e condições de agüentar todo o peso, sempre, sem descanso…

No entanto, conseguimos apenas trazer para a nossa vida o cansaço, a angústia, a ansiedade, a depressão. E o pior, transformamos o ambiente em que vivemos, transferimos para aqueles que convivem conosco uma carga que não é deles e nem é nossa!
Em MATEUS 11:28-30, o Senhor nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”.

Não tente carregar um peso maior do que você pode suportar! Tire essa carga imensa dos seus ombros!
Faça a sua parte, é claro, mas, antes de tudo, entregue a Deus todas as suas preocupações e problemas. Entregue o fardo a Ele, deixe que Ele tome conta, porque se nós somos limitados e não conseguimos resolver muita coisa, para Deus nada é impossível.
Viva a vida, deixe esse fardo nas mãos de quem realmente pode resolve-lo!

Vá para o trabalho com alegria, deixe a carga dos problemas familiares em casa. O apego não resolve nada, só traz mais sofrimentos. Entregue essa carga a Deus e confie!
Passeie com os amigos,deixe os problemas onde devem ficar. Ao voltar do trabalho, não leve para casa também o fardo, as preocupações da empresa…
Aprenda a viver plenamente cada momento de seu dia!

Em Filipenses 4,6, o Senhor nos diz “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”
Aprenda a sorrir, a agradecer a viver a vida, apesar dos problemas, COM os problemas. Porque dificuldades, problemas, todos nós sempre teremos, faz parte da realidade da própria vida. A diferença é que existem aqueles que não se agarram a seus fardos…

Faça a sua parte, mas deixe a carga nas mãos de Deus!
Liberte-se dela!
Liberte também aquele que está do seu lado. Leve a alegria, a fé, a tranqüilidade do Senhor para o seu lar, para o seu trabalho, para onde quer que você esteja!

Problemas todos nós temos. A diferença é que existem aqueles que se agarram a seus fardos e aqueles que, apesar das dificuldades, conseguem viver plenamente…
Entregue o seu fardo a quem pode te aliviar realmente. Entregue nas mãos de Deus e peça a Ele o dom de ver a vida de forma diferente, mesmo com os problemas…

Pense nisso!
Solte a carga!
Sorria mais, tenha fé em Deus e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...