sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Em tempos de guerra..




Ainda há pouco eu lia o Livro de Deuteronômio cap.20,onde Moisés esclarecia quais eram as leis para as guerras em Israel,dadas pelo próprio Deus.
Achei muito interessante,na verdade ,tal leitura me ensinou  coisas importantes que devemos fazer em tempos de guerra,pois embora hoje ,nossa luta não seja contra carne ou sangue,nem em campos abertos,com espada em punho,não há pessoa no mundo que não passe seus períodos em batalhas ,consigo mesmo e com as adversidades da vida.
O primeiro ponto que é declarado aqui é:
Ainda que o problema,as lutas,as circunstancias ou mesmo um inimigo homem,pareçam maiores do que nós,não devemos temer,mas saber que Deus está conosco.
Esta era a palavra de fé dada aos soldados que partiriam em peleja em Israel, e aos sacerdotes,homens e mulheres de Deus,e de oração era também recomendado que estivessem sempre junto nas batalhas, declarando bênçãos sobre aqueles soldados,fortalecendo seus corações,apenas somente com a sua presença,transmitindo confiança aos outros.

No passado foi assim,mas que ainda hoje,encontremos verdadeiros sacerdotes,interessados em interceder,pelo bem dos guerreiros em Cristo,quando notam que estes tem passado por dificuldades,sejam elas coletivas ou solitárias.

''QUANDO SAIRES A PELEJA,CONTRA TEUS INIMIGOS E VIRES CAVALOS,CARROS E POVO MAIOR DO QUE TU,DELES NÃO TERÁS TEMOR,POIS O SENHOR TEU DEUS QUE TE TIROU DA TERRA DO EGITO ESTÁ CONTIGO!
E sucederá que quando chegardes a peleja,o sacerdote se adiantará e falará ao povo:''Ouve Israel,hoje vos achegais contra vossos inimigos,que não se amoleça vosso coração,não temais nem tremais,pois o vosso Deus é quem vai convosco,a lutar contra os vossos inimigos para salvar-vos.Deut:20:1-4

Lendo um pouco adiante,noto que os generais do exército de Israel,eram responsáveis por fazer com que seus soldados,desfrutassem ao máximo de suas vidas,antes de partir para a guerra.Aquele que havia construído uma casa,não deveria partir antes de consagra-la,aquele que havia plantado uma vinha,deveria antes de partir comer do seu fruto,aquele que havia acabado de se casar,deveria antes de partir ,ter nos braços sua mulher..''Deuter.20:5-7

Aqueles soldados deveriam fazer estas coisas pois uma vez em campo,talvez nunca mais pudessem voltar para suas vidas,e não seria justo,que outros usufruíssem em seu lugar de seus esforços.
Na verdade vejo aqui,uma lição tão natural e óbvia da parte de Deus:aprendamos a ser feliz em tempo real.Não deixemos de usufruir das boas coisas que temos nem mesmo em fases de luta;muita gente,preocupada com as batalhas da vida,acabam amargando até aquilo que é bom.Separemos cada departamento,se o problema é no trabalho não o levemos pra casa,se é em casa,não o levemos para a Igreja,não andemos deprimidos,cabisbaixos,sem animo e sem esperança..quando uma área não estiver dando certo,invistamos com carinho em outra,vivendo cada dia como se fosse o último,e desfrutando ao máximo aqueles que amamos.

Por último ainda quero citar uma outra lei dada aquele povo:aqueles que estivessem desanimados,não deveriam ir para a guerra,pois acabariam por contaminar com seu desanimo os que estavam bem dispostos.
Quantas vezes se não tomarmos cuidado,acabamos por contaminar as pessoas com um humor ruim,com pessimismos,com tristeza?Porém,se somos soldados de Deus,nosso dever é lutar com esperança,mantendo-nos animados e animando a outros.

Não sei como anda sua vida e seu coração,mas não tenha medo!Deus está com você!Se você lidera um grupo,se é homem e mulher de oração,se tem visto alguém com dificuldades,lance sinceras palavras de encorajamento sobre esta pessoa,ajude-a a vencer em Cristo Jesus.
Se tudo esta tão difícil que as coisas ruins lhe tiram o apetite para as boas,lembre-se de manter um coração grato,e de desfrutar de tudo aquilo que lhe faz bem,pois esta é a vontade do Senhor.Sobre tudo,não seja covarde,não retroceda,não murmure..a luta ,cedo ou tarde,chegará ao fim.

Abraço e paz!


Por  Alessandra Barcelos

Para mim você vale muito!



Bom dia!
Hoje cedinho, li uma pequena reflexão  do  devocional escrito pelo Pr Olavo Feijó que falou fundo ao meu coração e quero compartilhar com você. Responda rápido para mim uma pergunta: Você sabe quanto valemos para Deus? Muitas são as vezes que, enfraquecidos pelas lutas diárias e pelas mentiras do diabo, chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós que Ele não nos ama como os outros.
 Leia a reflexão e ore. 

Isaías 43:4 – Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

As mensagens de Deus para nós, através do grande profeta Isaías, ainda hoje alimentam o nosso coração. Mesmo quando chama a atenção do Seu povo, para seus erros e pecados, o Senhor insiste em predizer que, após nosso arrependimento, seremos restaurados: 
“…Pois para Mim você vale muito.” (Isaías 43:4).

Uma das dimensões da nossa “imagem e semelhança de Deus” é a nossa capacidade, dada pelo Senhor, de reconhecer nossos desvios espirituais e de retornar para a comunhão com Ele. Para garantir esta nossa qualidade espiritual, o Senhor tem tomado todas as medidas, inclusive a de penetrar a nossa dimensão humana, na pessoa de Cristo Jesus.

Estamos tão envolvidos no mau testemunho que damos, como cristãos, neste mundo de maldade, que tendemos a não valorizar as bondosas e poderosas intervenções de Deus. De tanto ver irmãos venderem sua primogenitura por um prato de lentilhas, achamos natural não dar mais valor ao significado da primogenitura. 

Tudo isso, porém, não tem impedido o Senhor de insistir nos Seus esforços de nos restaurar. Nas vezes em que olhamos ao redor com os olhos da fé, notamos o agir de Deus. Quando isto acontece, ainda com lágrimas, perguntamos ao Senhor – “porque a Sua insistência?” Sua resposta continua a ser a mesma: 

“para Mim você vale muito”.

Por Deyse Melo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CORRA PARA OS BRAÇOS DO PAI!



Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
-Entre – falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar?
-Se tiver um tempinho, disse eu.
DEUS sorriu e falou:
-Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; O que você quer perguntar?
Para ouvir, clique aqui:
Então perguntei de imediato:
O que mais o surpreende na humanidade ?
DEUS respondeu:
Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez.
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos…
Então eu perguntei:
- PAI, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?
Com um sorriso DEUS respondeu:
Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar.
Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida.
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros.Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos.
Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que ajuda mais.
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las..
Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos…
Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente.
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que gosta de você do jeito que é.
Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.
Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim. ELE respondeu:
Estarei aqui sempre que alguém precisar de ajuda.Tudo que precisam fazer é chamar por mim. EU jamais esquecerei de cada um de vocês.
Pense nisso…
Deus jamais se esquece de nós. Em Isaías 49 Ele diz: Porventura pode uma mulher esquecer-se de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu jamais me esquecerei de ti.
Se hoje você se sente só, se alguma situação na sua vida te faz sentir-se incapaz ou indigno… Saiba que Deus te aceita e te acolhe do jeito que você está…
Deus acompanha nossa vida passo a passo, minuto a minuto com olhos de Pai e não de juiz…
Se você tem problemas sérios para resolver…
Corra para os braços do Pai!
Está decepcionado, magoado…
Corra para os braços do Pai!
Sente-se sem saída, sem rumo…
Corra para os braços do Pai!
Está diante de uma situação que para você parece impossível?
Corra para os braços do Pai!
Pense nisso!
A única coisa que pode afastar você de Deus é você mesmo!
Viva a vida dando espaço a quem te ama verdadeiramente. Ele vai te dar forças e sabedoria para enfrentar todos os obstáculos…

Corra para os braços do Pai e seja feliz

Por Deyse Melo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jesus se preocupa com todos os detalhes de nossas vidas!

flor



Hoje o Senhor nos fala sobre o cuidado que Ele tem conosco.
Ao orar esta manhã o Senhor me deu a passagem da transformação da água em vinho, que você pode encontrar em João 2:1-11.

Uma das coisas que me chama a atenção nessa história é o tipo de milagre realizado. Jesus começa sua vida ministerial realizando um milagre numa festa!
Ele podia ter começado com uma cura fantástica, quem sabe curando várias pessoas ao mesmo tempo; podia ter começado ressuscitando um morto ou expulsando demônios, mas inicia seu ministério transformando a água em vinho…

Meditando sobre esse acontecimento, o Espírito Santo fala ao meu coração de forma doce e clara: Jesus se preocupa com TODOS OS DETALHES de nossas vidas!

Normalmente nós temos a tendência de separar, mesmo que inconscientemente, onde Deus “quer” atuar e onde Ele “não quer”. Normalmente imaginamos que Deus quer curar doentes, quer libertar o viciado, quer agir na vida do bandido, da prostituta…
Na nossa cabeça, achamos que Deus está atento apenas para as coisas extraordinárias, para as situações mais graves, mais chamativas…
Erramos!

Deus não só está preocupado com todos os detalhes de nossas vidas como também quer atuar em todas as áreas para nos libertar, restaurar, fortalecer e nos alegrar também!
Jesus não se alegra com nossa tristeza!
Algo te incomoda, te entristece, te deprime?
Jesus não se alegra disso!
Mesmo que aparentemente seja fútil ou de menos importância social…

Hoje o Senhor nos fala que se preocupa com nossos SENTIMENTOS e com nosso BEM ESTAR!
Hoje o Senhor quer transformar todas as áreas de sua vida, inclusive as que você acha que Ele não se importa!
Assim como Maria estava atenta ao que acontecia ao seu redor e foi à Jesus comunicar-lhe o problema, hoje Deus quer que façamos o mesmo!
O que te incomoda neste dia?
O que está entristecendo o seu coração ou tirando a sua paz?
Pare agora e apresente-se a Jesus. Coloque diante Dele todas as suas dificuldades, dores e aflições. Mesmo que você ache que Ele ache que é pequeno demais…Creia no amor e no zelo de Deus em sua vida e apresente TUDO  a Jesus!

O que te incomoda nesta quinta-feira?
O que está entristecendo o seu coração ou tirando a sua paz?
Sentimento de solidão? Decepções? Anda insatisfeito consigo mesmo?
O que te incomoda neste dia?
Tá se sentindo feio ou feia demais? Quem sabe você precisa de um guarda-roupa novo?
Não importa a situação! Deus quer te dar uma vida nova. Apresente seu coração a Ele, converse, ore, chore aos pés do Senhor e você verá a Sua ação!

Pense nisso…

Entregue-se a Jesus agora e Ele transformará a sua vida!


Por Deyse Melo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Onde está o seu foco?


1081-1243702670nP1Q

( Onde está o seu foco? )
Iniciei a semana com o Espírito Santo me fazendo esta pergunta… 

Me senti sacudida, como se Ele quisesse me acordar e percebi que Ele queria que eu compartilhasse essa experiência aqui com você…

Onde está o seu foco?
Talvez você, como eu, venha enfrentando muitas lutas nos últimos dias. Talvez você muitas vezes se sinta fraco, sem forças, talvez o desânimo teime em bater à sua porta, talvez a sensação do impossível esteja esmagando o seu coração, a sua fé…
Hoje o Senhor te pergunta: Onde está o seu foco?
Lembra-se da famosa passagem em que Pedro anda sobre as águas (Mt 14:25-31)? Por que Pedro começou a afundar? Porque Jesus saiu de seu foco…

Enquanto Pedro olhava pra Jesus ele andava sobre as águas, mesmo sendo a tempestade aterrorizadora, as ondas gigantescas, o vento implacável…
Isso porque o foco dele era o inabalável, o Senhor dos Senhores,o Rei dos Reis, o criador dos céus e da terra, o princípio, o meio e o fim, Aquele que venceu a morte e diante do qual todo joelho se dobrará…
Enquanto Pedro olhava pra Jesus ele andava sobre as águas, mesmo sendo a tempestade aterrorizadora, as ondas gigantescas, o vento implacável…

Mas quando o seu foco mudou… as ondas o engoliram…
Hoje o Senhor te pergunta: Onde está o seu foco?
Talvez você esteja pensando: Mais uma mensagem como essa!!!
Mas olha…
O segredo para a vitória não está em agarrar os problemas como se só assim eles fossem ser solucionados. Quanto mais nos agarramos aos problemas, mais nos afundamos com eles…
O segredo da vitória está em agir com equilíbrio, mantendo os olhos fixos em Jesus.

Mude o seu foco!
Pare de olhar para a aparência do mal!
O que é impossível para você é perfeitamente possível para Deus. Lembra-se da história de Davi e Golias? Como um garoto poderia vencer um gigante?
Sabe porque Davi venceu Golias? Porque ele manteve o seu foco em Deus e não no tamanho do gigante.
Se você pretende vencer os gigantes que têm se levantado em sua vida, mude o seu foco, olhe para Deus, visualize suas promessas, proclame o seu poder e nada poderá lhe deter.

Mesmo que sua correria seja grande, fique atento, reflita, ore e Deus mudará o seu dia!

Por Deyse Melo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Gestos valem mais que palavras



Seu nome é Joe. Tem o cabelo um tanto quanto selvagem, usa velhas camisas que até tem alguns furos, calças jeans e, na maioria das vezes, nenhum calçado. Esta foi sua indumentária durante os seus quatro anos de faculdade. É brilhante. Um tipo meio estranho (aliás muito estranho), mas muito brilhante. Acabou por se tornar um cristão durante o período de faculdade.

Situada em uma rua do campus, a igreja era frequentada por pessoas muito bem vestidas e muito conservadoras.
Um dia Joe decidiu ir até lá. Adentrou com aquele seu jeito: descalço, calças jeans, camiseta e seu cabelo selvagem. A cerimônia já tinha começado e Joe andou pelos corredores à procura de algum lugar vago. A igreja estava completamente cheia e ele não conseguiu encontrar um assento.
Podia-se perceber que para algumas pessoas a situação era incômoda, mas ninguém disse nada. Joe foi chegando cada vez mais perto do altar e quando percebeu que não havia nenhum assento vago, ele simplesmente sentou-se direto no tapete. Embora fosse um comportamento perfeitamente aceitável em meio à uma faculdade, isto nunca tinha acontecido naquela igreja.
Agora as pessoas estavam visivelmente irritadas e a tensão podia ser sentida no ar. O ministro percebeu que saindo dos fundos da igreja, um velho pastor caminhava lentamente em direção à Joe. Ele está com seus quase oitenta anos, o cabelo chega a ser prateado, veste um elegante terno e traz um relógio de bolso. Um homem devoto, muito elegante, muito digno, muito nobre.
Caminha com um bastão e anda em direção ao jovem.
Passa-se um bom tempo até o homem alcançar o jovem. A igreja está em total silencio, à exceção do estalar do bastão. Todos os olhos estão fixos nele. Não se ouve nem uma respiração qualquer. As pessoas estão pensando, o ministro não pode fazer a leitura até que o diácono faça o que tem que fazer: ou seja, expulsar aquele jovem abusado…
Mas no entanto, para surpresa de todos, eles vêem aquele homem idoso deixar cair seu bastão no chão. Com grande dificuldade se abaixa e senta-se ao lado de Joe e lhe diz
- Assim você não estará sozinho.
Então todos se encheram de emoção, e o ministro, que estava com a palavra, inicia sua fala dizendo…
- O que estou a ponto de lhes dizer, daqui a alguns dias, vocês não se lembrarão. O que vocês acabaram de assistir, jamais se esquecerão…

Pense nisso!

Os gestos, na maioria das vezes, valem muito mais que palavras. Na realidade, os gestos convencem muito mais que palavras porque facilmente você pode dizer o que o coração não sente, mas a ação requer comprometimento, a ação gera exposição…

Na história de hoje, enquanto todos daquela igreja levantaram-se para julgar o jovem que os incomodava, enquanto todos esperavam palavras de condenação, presenciaram uma ação da qual jamais se esqueceriam…
O gesto de amor vale muito mais que palavras. Se existe alguém em sua vida que, por mais que você se esforce, você não consegue entender. Se você já disse tudo o que tinha que dizer pra essa pessoa e mesmo assim não conseguiu resultados…

Faça diferente, se as palavras não conseguem tocar o coração, faça diferente!
Toque no coração dessa pessoa com suas atitudes…
Agora, se existe alguém em sua vida, que você não consegue aceitar, engolir. Se aquela pessoa te incomoda tanto que te faz perder o sono. Se mesmo ignorando você se sente mal, faça diferente!
Faça como o velho diácono, que venceu a barreira da idade, dos costumes e tradições e simplesmente sentou-se ao lado do jovem. Faça diferente e sente-se do lado de quem te incomoda. 

Ao invés de julgar, procure entender o seu universo, a sua situação…
Jesus diz: se amardes somente aos que vos amam, que recompensa tereis? E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. 

Em 1JO 4:20, Ele diz – Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

Pense nisso… faça diferente…. e seja feliz!

Por Deyse Melo

domingo, 25 de novembro de 2012

QUANDO SOMOS CALUNIADOS...




Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que então se dedicava a ensinar aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato do mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: “Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?”
Então perguntou o Samurai: “Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”. “A quem tentou entregá-lo” – respondeu um dos discípulos. “O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos” – disse o mestre. “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir…”

Pense nisso…

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que querem tirar a nossa paz com insultos, calúnias, difamações…
Quantas vezes nos sentimos ultrajados, humilhados…
Nesses momentos nosso maior desejo é devolver a humilhação, é provar a injustiça, punir o agressor. No entanto, o que pode mudar realmente esse tipo de situação não são gritos ou acusações, mas a nossa postura, a dignidade que demonstramos através de nossos atos, a sabedoria que comprovamos até mesmo através de nosso silêncio.

A Palavra do Senhor nos diz que não é pela força nem pelo muito falar, mas pelo poder e pela ação do Espírito Santo de Deus.
Nenhuma calúnia ou situação de conflito é resolvida com brigas e discussões. Pelo contrário, quanto mais inflamado o ambiente, mas difícil de se provar alguma coisa ou de se convencer alguém.
Quantas famílias se perdem em meio a discussões, brigas, gritos…
Isso porque muitos caem no erro de achar que a força e a imposição resolvem.
Quantas vezes queremos combater o insulto com outro insulto!
Queremos provar nossa inocência pagando na mesma moeda…

Em Provérbios 19:11 está escrito “A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão”.

Quando nos calamos e deixam os o Espírito falar, quando paramos para ouvir a voz do Senhor, quando conseguimos esquecer o insulto e buscamos viver o que diz a Palavra, quando perdoamos ao invés de amaldiçoar, liberamos a ação de Deus que tudo ouve, tudo vê e em tudo age com justiça e equilíbrio.
Quando, em algum momento de sua vida, você se deparar com a injustiça, com a calúnia ou humilhação busque no Senhor a resposta certa. Ore, perdoe, silencie e com certeza você verá o agir transformador de Deus.

Pense nisso e seja feliz!

sábado, 24 de novembro de 2012

E se DEUS não nos carregasse no colo?


Abraco

Deixo para você estes versículos de Isaías 46…

“Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem trouxe nos braços desde o ventre, e sois levados desde a madre. E até `a velhice eu serei o mesmo e ainda até `as cãs eu vos carregarei: eu vos fiz e eu vos levarei e eu vos trarei e vos livrarei.” Isaías 46:3-5

Lembre-se neste dia que o Deus de Jacó, o Deus de Moisés, Davi, Daniel, é o mesmo Deus que te carrega nos braços desde quando você foi concebido. Ou você acha que você suportaria a pressão do mundo se não fosse o amor e o cuidado do Senhor?
Estaríamos nós de pé agora não fosse o zelo do Senhor em nossas vidas?
Medite neste momento sobre isso…
Diariamente vivemos numa agitação e stress tão grandes que não percebemos que a causa de não sermos consumidos são as misericórdias do Senhor…
E se, em um só dia, Deus não derramasse suas misericórdias sobre nós?
E se, em um só dia, Deus fechasse os olhos para nós?

Ei!
Se isso acontecesse por UM SÓ SEGUNDO seríamos destruídos!
Não importa se você é jovem, criança ou velho. Rico ou pobre. Branco ou preto. Doutor ou um simples assalariado. O Senhor te diz que até a velhice Ele será o mesmo e o carregará e o Trará e o livrará!
Mesmo que, aparentemente, as coisas não estejam dando certo em sua vida. Mesmo que o sentimento de fracasso seja grande, mesmo que a sensação de solidão seja terrível, o Senhor te trouxe aqui agora para te dizer que jamais deixará de ter carregar no colo. Jamais!
E se Deus não nos carregasse no colo?
A dor seria insuportável, o inimigo seria imbatível, a morte seria implacável!

Não foi a toa que você ligou o seu computador, entrou na internet e veio parar aqui neste blog!
Tome posse das palavras deste versículo. Creia que o Deus do impossível é contigo. Ele te carrega no colo e jamais te abandonará.

Mesmo que o inimigo pareça imbatível. Só parece…
O Senhor dos Exércitos é contigo e, no momento certo, lhe dará a vitória completa.

Creia nisso, tome posse dessas palavras pra sua vida e seja feliz!

Por Deyse Melo

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As pedrinhas


mens137-495x208

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele momento. Via apenas uma imensa escuridão… Ele estava preocupado demais, ansioso demais, triste demais.
No meio do caminho, achou uma sacola, cheia de pedrinhas. Automaticamente, sem olhar para o interior da sacola, começou a tirar as pedras e joga-las ao mar…
Ele jogava as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
- Seria feliz se tivesse…
Era uma forma de demonstrar sua insatisfação e revolta com a vida…
E assim ele disse …
- Se tivesse um carro novo, seria feliz… jogando em seguida uma pedrinha ao mar…
- Se tivesse uma casa grande, seria feliz…
E lá foi outra pedrinha…
Durante horas ele agiu desta forma, como se fosse um ritual…
- Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz…
- Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
- Se tivesse um corpo perfeito, uma aparência melhor seria feliz…
- Se tivesse outro trabalho seria feliz…
- Se tivesse outra família seria feliz…
- Se morasse em outro lugar seria feliz…
Assim ele fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardar…
Ao chegar em casa, para sua surpresa e tristeza profunda percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso…

Pense nisso…

Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim somos nós – jogamos fora nossos preciosos tesouros por que nos deixamos levar pela impaciência, ganância, insensatez, ansiedade, orgulho…
Esperando sempre mais e melhor, queremos o que acreditamos ser perfeito e não aceitamos o que temos, não vivemos o presente…
Cada pedrinha que temos em nossas vidas deve ser observada com carinho porque certamente, apesar da aparência, é um diamante valioso. Deus não nos dá nada em vão. Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus e quando temos a postura correta, quando nos dispomos para Deus agir em nossa vida, quando renunciamos ao nosso egoísmo, à nossa ganância, deixamos de ser cegos espirituais e passamos a viver plenamente..

Preste atenção nisso: Em cada dificuldade que você enfrenta hoje, em cada detalhe de sua vida que você não gosta e não aceita, existe o soberano amor de Deus, que como Pai te dá o melhor.
Mas se você ainda não consegue enxergar isso. Se o seu coração ainda está duro, se os seus olhos ainda estão fechados. Lembre-se de Isaías 42:16: O senhor te diz: E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram…

Creia nisso! Deixe-se guiar por Deus, mesmo que agora você só esteja vendo a escuridão. Creia no amor do Pai e no momento certo seus olhos serão abertos e sua vida totalmente transformada.
Ainda no versículo 16, de Isaías 42 o Senhor completa: os farei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.

Creia nisso! Deixe que o amor de Deus inunde seu coração e sua vida. Deixe-se guiar por ele. Tudo será mudado. Tudo será transformado. As trevas se transformarão em luz… O que é torto se endireitará…
Acredite, não jogue fora seus diamantes, não jogue sua vida fora… e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Depender


671902_13554417

“Eu não dependo de mim mesmo Senhor. Eu dependo de ti…”

O que é não depender de si mesmo e depender apenas do Senhor? Como isso funciona?
É cruzar os braços, crendo na Palavra,crendo nas promessas e esperar que a vitória venha?
É claro que existem circunstâncias em nossas vidas em que o que nos resta a fazer é apenas esperar… Orar e esperar, confiando nas promessas e na fidelidade de Deus…
Mas, na maioria das vezes, não depender de si mesmo não significa inércia e sim um foco diferente de ação…

Pessoas que dependem de si mesmas são normalmente arrogantes, auto-suficientes, tem dificuldades de ouvir o que o outro fala e normalmente não conseguem discernir a voz de Deus…
O problema é que normalmente nós somos oito ou oitenta. Ou transferimos toda a responsabilidade de nosso futuro para Deus ou achamos que nos bastamos e tentamos resolver tudo da nossa maneira, deixando Deus como expectador, útil apenas na hora da emergência…
Não depender de si mesmo é dizer não ao querer da carne e procurar ouvir a voz do espírito. É parar para ouvir o que Deus tem para falar e, mesmo diante de situações mais difíceis, permanecer firme no direcionamento de Deus…
Não depender de si mesmo é, mesmo nas horas de dificuldades, acordar com o coração tranqüilo, sabendo que tudo está sob o controle de Deus e que Ele é fiel…
Não depender de si mesmo é dizer: Senhor, eis-me aqui, toma meus dons, toma meu querer, toma meus sonhos!
Não depender de si mesmo é entregar-se sem barreiras, sem fronteiras e abandonar-se nos braços do Pai…

O que é não depender de si mesmo?
É fazer a minha parte, usar os meus talentos, enfrentar os problemas, lutar, marchar, avançar com a certeza de que há alguém maior guardando o meu caminho, conduzindo os meus passos, fortalecendo o meu ânimo, restaurando minha saúde, ampliando minha visão…
Neste dia te convido a largar as rédeas de sua vida. A fazer a sua parte sim, que é extremamente importante, pois fé requer ação, mas a parar para ouvir a voz do Espírito, a lançar-se nos braços do Pai acreditando que Ele está no comando.
Quantas vezes, cheios de nós mesmos e cegos por nossa auto-suficiência não batemos com a cabeça, não nos machucamos, não amargamos o fracasso?
Ou quantas vezes, cheios de nós mesmos e cegos por nossa auto-suficiência nos embrenhamos em nossos próprios esforços, chegamos até a vencer, mas não nos sentimos felizes, sentimos um vazio imenso dominar nosso coração?
Quantas vezes o vazio chega sem explicação e transforma o prazer em tristeza… Isso porque a auto-suficiência gera sequidão, gera amargura, gera aridez, gera solidão…
Neste dia eu te convido a lançar-se nos braços do Pai, a abandonar-se aos seus cuidados e ouvir a Sua voz…

Entregue o seu querer, suas dificuldades, seus sonhos, seus dons, seus sentimentos a Ele.
Faça a sua parte de forma diferente, sabendo que, apesar de tudo, você depende Dele e sua realidade será transformada e seu vazio será preenchido.


Por Deyse Melo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deus quer restaurar os seus sonhos!


amanhecer.


Hoje o Senhor nos fala sobre Sonhos restaurados.
Deus quer restaurar os seus sonhos, os nossos sonhos!

No capítulo 1 do Primeiro livro de Samuel, encontramos a história de Ana, Elcana e Penina.
Naquela época, a maternidade era para a mulher um sinal de honra e de bênção de Deus. A mulher que gerava filhos garantia a descendência de seu marido e uma união sem frutos era, para a sociedade, como a figueira seca, amaldiçoada por Jesus, que servia apenas para ser lançada ao fogo.
Ana tinha o amor de Elcana e não conseguia engravidar. Todo o capítulo primeiro mostra o sofrimento desta mulher que amava o seu marido, queria dar-lhe uma descendência, queria ver sua casa abençoada e queria realizar o seu sonho de ser mãe.
Mas o sofrimento desta mulher não parou por aí…
Além de sofrer toda a pressão que a sociedade lhe impunha, além de sentir-se frustrada por não conseguir realizar o seu grande sonho, ela tinha que agüentar a humilhação de Penina…
Como era de costume, quando uma mulher era estéril, seu marido desposava outra mulher, para garantir a sua descendência.
Penina, então, entrar naquele lar para cumprir esse papel e muitos foram os filhos que ela deu a Elcana.
Enquanto Ana orava e clamava por um filho, Penina gerava filhos e filhas…
Ana ainda sofria com as provocações de Penina!
Que sofrimento, quanta humilhação e dor!
A Bíblia fala que Elcana amava a Ana mais que a Penina. No entanto, o amor do marido não era suficiente para devolver a honra e a dignidade daquela mulher…
Anos de clamor, choro e de silencio de Deus…
O sonho de Ana parecia algo inatingível…
Ana chorava e Penina gerava…

Talvez isso esteja acontecendo com você agora.
Talvez você esteja há anos clamando a Deus pela realização de um milagre em sua vida.
Talvez Deus esteja em silêncio…
Talvez o sofrimento tenha sido tão grande que você até já tenha cansado de sonhar…
Os sonhos se foram, restou a amargura, angústia e a humilhação…
Talvez você esteja vendo o ímpio, ao seu lado prosperar, enquanto você chora e clama sem sequer ouvir a voz de Deus…
Na história da Bíblia, Ana toma uma atitude importante, que muda a sua situação. Ela levanta de seu pranto, come e vai clamar ao Senhor por sua situação…

Ei!
Hoje o Senhor te diz: Levanta-te porque vou restaurar os seus sonhos!
Levanta-te!

Em Isaías 60:1, está escrito: “Levanta-te, resplandece, eis a tua luz”

Para que Deus comece a agir em sua vida é necessário que você tenha atitude e se levante!
Não há soldado que vença a guerra prostrado!
Levanta-te!
Uma estratégia comum do inimigo em nossas vidas é nos convencer de que não temos jeito, de que Deus não olha prá nós e, por isso, estamos condenados ao fracasso.

Ei!
MENTIRA!
Deus pode estar silencioso, mas Ele tem o controle de sua vida e se Ele permitiu que você passasse por tudo o que já passou é porque Ele está forjando o seu caráter e te preparando para grandes conquistas!
Mas para que Deus haja em sua vida é necessário que você se LEVANTE!
Levante-se e se prepare!
Acredite no seu potencial, resplandeça, mostre aos outros que você não morreu. Vista a sua melhor roupa, arrume o seu cabelo, faça as suas unhas, resplandeça!
Porque Deus está enviando a sua luz!
Ana, então, clamou e rasgou o seu coração diante de Deus. Como jamais tinha feito. Rasgou o coração e fez um voto a Ele: Consagraria o seu filho ao Senhor.
Deus então muda a sorte de Ana, dá-lhe o filho que tanto queria e depois abençoa-lhe com muitas outras gestações.

Ei, levante, resplandeça e tome uma posição diante do Senhor!
Deus espera uma posição sua!
Rasgue o seu coração, tire toda amargura, tristeza, rancor, decepção e jogue aos pés da cruz de Jesus. Jogue aos pés Dele!
Porque hoje o Senhor te diz que vai restaurar os seus sonhos e vai te dar a vitória!
Apenas um pouquinho mais de paciência…
Levante-se e prepare-se!
A vitória está chegando…

Está sendo gerada em você e nascerá para que você viva uma nova vida.
Creia nisso!
Levanta os olhos e crê, Deus está restaurando os seus sonhos!

Por Deyse Melo

terça-feira, 20 de novembro de 2012

EXTRAIA O MÁXIMO




"Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela". Jeremias 29:7

Você está em uma posição na vida na qual preferiria não estar? Bem, Deus tem uma palavra para você, mas ela pode não ser aquela que você quer ouvir. 

É a mesma palavra que Jeremias levou ao seu povo quando eles eram escravos na Babilônia, longe de tudo que lhes era querido e próximo. “Vocês não vão para casa tão cedo, então mudem de atitude, comecem a ter entusiasmo e tirem o máximo disso. 

Comprem casas, plantem jardins, deixem que seus filhos se casem... e, além disso, orem pela paz e pela prosperidade da cidade onde estão morando, porque quando ela prosperar, vocês prosperarão” (Jr 29:7).

Os israelitas estavam no exílio porque Deus havia permitido que eles fossem levados cativos. Portanto, será possível que você esteja onde está hoje porque Deus o colocou ali para abençoar os que o cercam?

Em vez de colocar sua vida em compasso de espera, aguardando até que as circunstâncias mudem, comece a semear na vida de outras pessoas o que você quer ver em sua própria vida como uma colheita. 

Por quê? Porque quando elas forem abençoadas, você será abençoado também! Como podemos saber se isso funciona? Porque Jesus disse: “Deem, e lhes será dado... a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lc 6:38 ). 

Martha Washington disse: “Estou decidida a ser alegre e feliz em qualquer situação que eu esteja. Aprendi que a maior parte da nossa felicidade ou miséria depende da nossa disposição, e não das nossas circunstâncias”. 

Isso se assemelha às palavras de Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação...” (Fp 4:12 ).

Se você quer deixar de sobreviver para florescer, extraia o máximo de onde Deus o colocou.


Por Adriana Rangel

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aproveite a viajem!


APROVEITE

Ontem, fazendo uma pequena viajem de trabalho, tive uma deliciosa experiência com o Espírito Santo. Normalmente quem dirige sente um pouco de tensão ao viajar no banco do carona e eu, sem fugir à regra, estava tensa, atenta à estrada e a cada movimento de meu irmão ao volante.
De repente o Espírito Santo falou ao meu coração: “olhe para minha obra!”.  Comecei então a observar cada detalhe da natureza ao redor: as árvores, os campos, os animais, o rio, os pássaros…

Lembrei-me de minha infância, de como gostava de passear de carro. Nem percebia a viajem passar porque ficava observando cada detalhe e me deliciava com cada cena que via. Me deliciava também com o aroma de cada região e conseguia até sentir “o cheiro da praia”, pra diversão dos meus pais que achavam graça de minhas “invenções”.

Naqueles momentos preciosos esquecia de tudo, até mesmo dos problemas que uma criança costuma ter, como as dificuldades na escola. Os perigos da estrada nunca passavam pela minha cabeça porque eu sabia que meu pai estava dirigindo. Eu só fazia aproveitar os momentos da viajem.

A Ponte Rio Niterói para mim era algo mágico. A praia me deixava com uma sensação de liberdade e alegria indescritíveis. O detalhe das folhas das árvores me deixava abismada, pois achava incrível como Deus havia feito tudo tão perfeito e diferente. Os cheiros e aromas mexiam comigo, como o cheiro da chuva, que me emocionava. O cheiro da fumaça saindo pela chaminé na roça, que me lembrava de minha avó. O cheiro da terra molhada com a chuva, que eu achava delicioso. O frio e a chuva que eu achava romântico. Era tanta coisa para ver, sentir e aproveitar!

Com todas essas lembranças em mente, comecei a olhar para os detalhes, como naquela época. Deixei de pensar nos problemas, nos compromissos e simplesmente olhei ao meu redor como fazia como criança…
Naquele momento o Espírito Santo me mostrava como o Pai queria que eu agisse…
Naquele momento o Espírito Santo me mostrava que, assim como criança eu não me preocupava com a viajem, mas aproveitava o que via e sentia, assim o Senhor me quer e te quer.

Hoje o Senhor nos fala: aproveite a viajem! Eu estou na direção!
Muitas vezes bradamos ao Senhor, clamamos por sua misericórdia, choramos por seus milagres, achando que isso é ter fé…
Sabe porque muitos choram, clamam, bradam por milagres e não são abençoados?
Porque não conseguem aproveitar a viajem…

É como se Deus estivesse falando assim: “Ei… eu conheço os seus problemas, Eu vou resolvê-los sim. Confias em mim? Aproveite a viajem!”
Tens clamado ao Senhor por milagres?
Confias neste Deus ao qual você clama?
Então aproveite a viajem!
Aqueles que não conseguem aproveitar a viajem, no fundo, estão dizendo a Deus: “Senhor, deixa comigo, porque não confio em você!”
Confias em Deus?
Aproveite a viajem!

Porque se tiveres fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e há-de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20
Lembre-se que a fé é a certeza das coisas que não se vêem e é essa fé que move a mão de Deus!
Mesmo que você não veja, Deus está na direção de sua vida e o que Ele espera de você é que demonstres isso não apenas por palavras e brados, mas colocando essa fé em prática e simplesmente aproveitando a viajem…

Aproveite a viajem, porque o Pai está na direção!


Por Deyse Melo

domingo, 18 de novembro de 2012

FOCO UNICO




Mateus 6.19-24
Por amor de mim mesmo, por amor de mim mesmo, eu faço isso. Como posso permitir que eu mesmo seja difamado? (Is 48.11)

Um estudante de artes marciais aproximou-se do professor e disse: - Gostaria muito de ser um grande lutador de aikidô. Mas penso que devia também me dedicar ao judô, de modo a conhecer muitos estilos de luta; só assim poderei ser o melhor de todos. O professor disse: - Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado, e ele ficará indeciso sobre qual deve continuar perseguindo. Enquanto decide, ambas já estarão longe e ele terá perdido seu tempo e sua energia. “Quem deseja ser um mestre, tem que escolher apenas UMA coisa para aperfeiçoar-se. O resto é filosofia barata”.

Esta história serve muito bem para ilustrar que na vida profissional devemos nos especializar em alguma coisa, mantendo um foco bem específico, para que assim possamos nos destacar naquilo que fazemos. Mas, olhando para esta história lembrei-me da passagem bíblica que diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (ARA Mateus 6:24)

Parece uma opção atraente buscar a Deus e ao mesmo tempo ir atrás dos meus interesses e paixões.

John Stott diz:
 “Diversos arranjos e ajustes possíveis parecem atraentes. Servir a Deus aos domingos e a Mamom nos dias úteis, ou a Deus com os lábios e a Mamom com o coração, ou a Deus na aparência e a Mamon na realidade, ou a Deus com a metade de suas vidas e a Mamom com a outra.”

Devemos perceber a loucura que é viver correndo para adorar a Deus e com os mesmos pés apressados, correr em busca do mal. Servir a dois senhores, uma hora adorando a Deus, outra adorando a própria criação.

Como um escravo não pode ter dois senhores, pois não poderia agradá-los ao mesmo tempo, não poderemos agradar a Deus se o foco de nossa vida não for servi-lo exclusivamente.

Adore a Deus. 

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

sábado, 17 de novembro de 2012

SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A A CASA...



casa

Hoje, ao acordar, recebi de Deus os dois primeiros versículos do Salmo 127. É um texto conhecido, mas eu te convido a meditar comigo e deixar que o Senhor verdadeiramente fale ao seu coração…
Assim diz o Senhor:
SE o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Se o Senhor não edificar a casa…
Se o Senhor não edificar nosso lar, nossa vida; se os nossos passos não estiverem na direção de Deus, nossos esforços serão em vão…
Se o Senhor não edificar a casa, tudo o que você tem de nada valerá. Se Senhor não edificar a casa, a paz e o amor verdadeiros não entrarão nela.
Se o Senhor não edificar a casa…
Se o Senhor não edificar a casa o vazio no peito continuará.
Suas obras, seus feitos, suas conquistas, seus talentos, suas palavras, sua luta, nada disso valerá quando você se encontrar com Ele.
Se o Senhor não edificar a casa, no dia do encontro Ele dirá: Afasta-te de mim servo mau e cruel. Seu coração não pertence a mim e suas obras não servirão de entrada para a Minha morada…
Se o Senhor não edificar a casa…
Ainda no primeiro versículo o Senhor fala também de segurança: se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela…

Se Deus não for a tua esperança, o teu baluarte, a tua segurança, o teu amparo, em vão será a tua vigília. O ladrão entrará sorrateiramente e roubará tudo o que é teu…
Quantos se firmam em riquezas, em poder, em homens, em glória e se esquecem que a Deus pertence todas as coisas. E o ladrão entra roubando a paz, a comunhão da família, a alegria, o amor, a saúde, a esperança, os sonhos…
Se o Senhor não guardar a nossa casa, o ladrão entrará e roubará o que nos é de mais precioso. A nossa vida e a nossa salvação…

Neste final de semana o Senhor nos leva a meditar sobre isso. Quem é o edificador de nossa casa? Quem guarda o nosso lar?
Ou melhor, onde estamos firmando a nossa segurança? Onde estamos depositando a nossa fé, a nossa esperança?
Se o Senhor não estiver no comando em vão serão os nossos esforços…
No versículo dois o Senhor ainda nos fala: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono”.
De que adianta trabalhar até esvairmos nossas forças se Deus não estiver no controle?
Este versículo nos leva a pensar sobre trabalho, prosperidade e descanso…
Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a cidade temos a consciência de que é Deus que conduz o nosso caminhar, que nos sustenta, nos dá sabedoria, que abre as portas necessárias, que fecha as que não nos darão vitória. Temos que nos esforçar sim, acordar cedo, trabalhar, lutar, fazer a diferença, mas com a confiança de que quem está no controle é Deus.
Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a nossa cidade, conseguimos descansar Nele, porque sabemos que, durante o nosso sono e o nosso descanso, Ele estará trabalhando.
Veja bem…

O Senhor só pode honrar aquele que tem confiança suficiente para descansar Nele e dormir, mesmo durante a tempestade. Quando descansamos Nele, o Senhor nos fortalece, nos honra e nos dá a vitória.
Neste final de semana pense nisso… Avalie se o Senhor realmente está no controle da tua vida, mude o que for necessário e seja feliz!


Por Deyse Melo

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

QUEM NOS SEPARÁ DO AMOR DE CRISTO?




mulher

Hoje ao me levantar, o Senhor me levou a meditar em Gálatas 6, 17, onde está escrito: “desde agora ninguém me inquiete porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus”. Compreendi que Deus me falava: filha, que nada neste mundo te inquiete, que preocupação nenhuma te pertube, que ansiedade nenhuma roube a sua fé!
Trago no meu corpo as marcas de Jesus…
Lembrei-me em seguida do sacrifício de Jesus na cruz por mim e lembrei-me de sua vitória sobre a morte. Que marcas são essas senão a marca do amor pleno e absoluto? As marcas de um amor que venceu o pecado e a própria morte.   Hoje deixo para você uma mensagem que fala sobre isso e nos mostra que, mesmo diante das dificuldades da vida, podemos viver esse amor. 
Neste dia, por maiores que sejam suas dificuldades e problemas, lembre-se que você tem as marcas de Jesus.Você tem a marca de um amor incondicional e vencedor… Viva esse amor em sua vida e que nada e ninguém te inquiete.
 Leia, reflita, ore e Deus falará ao seu coração!

A professora Rute Villas Boas, sensibilizada com uma cena que presenciou, escreveu o seguinte:
“Ela passava todas as noites, altas horas, empurrando um carrinho, cujas rodas rangentes avisavam-me da sua chegada. Vinha sempre acompanhada de uma criança que a ajudava a recolher papéis, precioso saldo da coleta dos lixeiros.
Na penumbra formada pela copa das árvores, eu apenas conseguia vislumbrar-lhes as silhuetas magras. Suas vozes parecem ecoar nos meus ouvidos, cada vez que me lembro delas. Indiferentes ao sono e às dificuldades, caminhavam mãe e filha a passos lentos, como que para desfrutarem ao máximo a mútua companhia.
E conversavam muito. Havia, na fala daquelas criaturas, um misto de compreensão e cumplicidade. E muito carinho. A mulher, embora maltrapilha, trajava-se de uma dignidade que só as grandes almas possuem, ensinando à garota os segredos da vida. A menina com oito ou nove anos ouvia atenta, argumentando algumas vezes, questionando outras…
E o diálogo fluía, longo, harmonioso, suave e, de repente, explodia em cristalinas gargalhadas. Sinal de que se sentiam felizes, pelo simples fato de estarem juntas.
Há muito tempo, já não passam pela minha rua. Talvez tenham mudado o percurso. Talvez tenham mudado de vida ou de endereço.
Hoje, me surpreendi pensando naquela mulher e na extraordinária lição de vida que ela me deixou: mesmo dentro da mais absoluta pobreza, jamais negligenciou o sagrado compromisso da maternidade. Mesmo em face das inúmeras adversidades, preferia carregar consigo a filha muito amada, aproveitando todo o tempo para orientar-lhe o caminho.
E nem o cansaço, nem a fome presumível, nem a incontestável pobreza conseguiam tirar-lhe a paciência, o bom humor e a doçura ao lidar coma filha…

Pense nisso!

Nada pode nos separar do amor de cristo. Nada pode nos impedir de viver esse amor… O cansaço, a pobreza ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver esse amor…

A Palavra do Senhor, em Romanos 8.35, nos diz: Quem nos separará do AMOR de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do AMOR de Deus…
Preste atenção nisso: NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. 

A escolha é nossa, temos o livre arbítrio…
Um amor que nos é dado gratuitamente, abundantemente…
O que temos feito desse amor em nossas vidas?
Temos vivido e enfrentado as dificuldades com paciência, bom humor e doçura ou  A falta de tempo tem sido desculpa para a nossa ausência, não de corpo, mas de coração? A falta de dinheiro tem sido a justificativa para o mal humor, a irritação?
Os problemas de saúde tem sido usados como justificativa para você desistir de sua vida, de seus sonhos e de sua família?
O amor, para se manifestar, precisa, tão-somente, de um coração disposto, de um coração que entenda esse amor e o deixe nascer e florescer, ainda que em condições difíceis, onde, talvez, as dificuldades financeiras sejam latentes…
Lembre-se que onde o amor floresce, onde existe educação, atenção, compreensão e afeto, surge sempre a esperança, acenando com as possibilidades de um amanhã mais feliz e risonho.

Pense nisso!
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do AMOR de Deus…
Depende apenas de nós, de nossa disposição, de nossas atitudes.
Não fique aí murmurando, esperando o milagre…
Aja com disposição, crendo nesse amor que tudo perdoa, que tudo suporta. Compartilhe desse amor, viva cada momento fazendo a diferença em sua casa, em seu trabalho, porque é nos pequenos gestos e ações que construímos um futuro de paz , amor e prosperidade. 
Pense nisso e seja feliz!

Por Deyse Melo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VISÃO DE ÁGUIA



VISÃO DE ÁGUIA 

Forte, grande, visão longa, voo longo, vida longa, 3 metros de envergadura. São fieis uns aos outros até a morte.

Isaías 40:28-31.

- Deus não cansa, não se fatiga. Seu entendimento é inescrutável (impenetrável), (incompreensível).
- Jovens cansam, se fatigam, moços caiem em desmaios.
- Os que esperam no Senhor: Renovam forças, terão vigor de águias, correm não cansam, andam não fatigam.


Meio evangélicos: (termos comparativos).

Codorna: Ave buraqueira, não voa, sempre se escondendo, vulneráveis ao predador. (Somem sem avisar). Efésios 4:14

Tico-Tico: (Pardal) voo baixo, vive nos telhados, faz casa nas frestas das casas.

Salmo 84:3-4> Crente igrejeiro. Ama o templo, o altar.

Andorinha: voo extenso, fortes> sem pouso certo. Provérbios 26:2 sem residência fixa.

Codornizes: Tem voo baixo, (2 côvados - 1,32m), longo mas cansam e pousam em partes baixas fácil de serem capturados sempre em bandos. Salmo 105:40.

Acabam sendo comidas.


Águia: Tem voo longo e alto, forte, visão longa, fiéis, habitação certa, não cansam, tem grande envergadura, o predador não consegue abatê-lo, vida longa...



Pr. José Carlos dos Santos
13/10/2015

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12