terça-feira, 30 de outubro de 2012

Muitas águas!!!



[ONDAS.jpg]


Can 8:7 - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

Pois é,uma das passagens que mais marcou minha vida,desde minha adolescência,é aquela que diz''as muitas águas não poderiam apagar este amor,nem os rios afogá-lo''.

A força da água,a força de ''muita água'' junta,consegue destruir muitas coisas.A água é calma refrescante e serena quando sai de nossas torneiras e do chuveiro,quando estamos numa piscina ou numa cachoeira e riacho...mas ás águas de uma enchente causam destruição.As águas das chuvas quando acumuladas,arrastam carros,casas,matam pessoas,destroem cearas e etc...grande é a força da água!

Numa experiência recente que tive com Deus,percebi que o cristão não será ferido uma única vez,não será agredido por fortes circunstancias uma única vez.Estações vão e estações vem,virão bênçãos e honrarias,mas também lutas, traumas,desilusões...que nos arrastam como enchentes.

Quer saber se encontrará um recém convertido,daqui alguns anos,ainda nas posição de adorador independente dos terríveis e absurdos problemas que ele enfrentará ao longo do caminho?Descubra se ele colocou Deus como um selo em seu coração.Uma marca eterna,tal qual,e ainda maior que a de uma tatuagem.
Descubra se o coração dele é marcado com brasas vivas do Espírito tiradas do altar de adoração.Se assim for,venham as desilusões,as tentações,as acusações,venha a solidão,a tormenta,os problemas de toda espécie,venham as muitas águas,e ainda assim elas serão incapazes ,apesar da sua força,de apagar nosso amor por Deus,ou de afogá-lo.Alguém que trás em si a Presença de Deus como um selo,não saberá trilhar sua vida em um caminho diferente do Dele.

Ainda quero acrescentar uma meditação que fiz sobre um ultimo trecho dessa passagem:''ainda que alguém desse todos os seus bem em troca desse amor seria de todo desprezado''.
Satanás tenta ''comprar'' nosso amor por Deus de várias maneiras,com manjares,com ofertas,com a falsa aparência de que nos desgastamos em vão a favor dos projetos espirituais.Gastamos nosso tempo,dias, emoções e dinheiro nas coisas de Deus,com pouco ou nenhum reconhecimento,enquanto há um mundo de oportunidades lá fora...mas outra vez quem ama o Senhor simplesmente despreza as tentativas do inimigo de nos afastar de Deus,haja o que houver,venha o que vier.

Como Paulo ousemos dizer que muito nos gastaremos e nos deixaremos gastar,para que se cumpra em nós os planos do Amado de nossa alma!


Por Alessandra Barcelos

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12