''Haja paz dentro dos teus muros,e prosperidade dentro dos teus palácios.
Por causa dos meus irmãos e amigos,direi: Haja paz em ti.
Por causa da casa do Senhor,nosso Deus buscarei o teu bem.'' Salmo 122:7-9
Em minha caminhada com o Senhor desde a minha conversão e batismo,que está para completar 19 anos em 12 de Dezembro,vivi momentos de grande paixão pela Igreja e por toda sorte de ministério que podemos exercer dentro dela, e também vivi momentos de neutralidade,de falta de vontade de me envolver, de descrédito ao pensamento de que meus esforços para que os cultos fossem uma bênção , pudessem realmente fazer a diferença.
Houve dias que pensei que trabalhar na Igreja, era trabalhar de graça para o pastor(a) e não para Deus. Que era muito conveniente para eles,ter tantas pessoas dispostas a investir financeira,emocional e fisicamente em seus ministérios;ao fim,eles eram reis e nós súditos,eles mandam,e os crentes ingênuos obedecem.
Se assustou comigo? Sim,vivi dias de pensar assim..e acredite,nem foi tão á toa, algumas vezes palavras, atitudes , falta de sabedoria e o egoísmo de alguns líderes me afastaram de minhas motivações e amor pela Casa de Deus. Porém também reconheço , como o salmista fez certa vez quando acometido de maus pensamentos, que ''isto era enfermidade minha'' um câncer que deveria tratar, caso contrário só faria se alastrar por todo meu corpo e causar a minha morte espiritual.
E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.
Salmos 77:10
Uma coisa porém me salvou, e não permitiu que em algum momento Jesus passasse por mim e me enxergasse como enxergou a figueira , que lhe negou frutos quando estava com fome; ''E Jesus falando , disse a figueira:Nunca mais haja fruto em ti.'' Marcos 11:14 o que me salvou, foi o amor genuíno que colocou dentro de mim há muito tempo atrás,quando tirou meu coração de pedra e colocou em seu lugar um coração de carne ,sensível ao seu mover, maleável em Suas mãos .
Com este coração, sempre pude enxergar beleza na Igreja , apesar das suas imperfeições. Sempre pude amar os meus irmãos, mesmo que nem sempre eles notassem isto. Pude evitar de feri-los negando-me a fazer fofocas ou participar delas, de causar-lhes ciúmes ou inveja quando o ministérios deles eram iguais ou semelhantes aos meus, concedendo-lhes espaço para trabalhar; amei as crianças incentivando-as, elogiando-as, ensinando-as a orar, desmentindo seus complexos como gostaria que alguém tivesse feito comigo em minha infância, sorrindo para elas, lhes dando atenção.
Amei as jovens, mostrando sua beleza, num carácter moldado por Jesus, me alegrei em seu valor para Deus, apreciando suas danças e coreografias (porque é bíblico que as virgens dancem), escrevendo um livro, ou aconselhando-as diretamente no que diz respeito a namoro, orando por elas.
Amei os pastores sendo confiável,não me envolvendo em motins,não defraudando seus ministérios nem roubando para mim o coração de suas ovelhas como fez Absalão.Amei-os sofrendo calada quando me senti injustiçada ou descordei das suas atitudes.Amei-os falando para eles e não deles.
Ainda hoje quero amar,ainda quero que Deus me encha de energia para trabalhar,lavar as louças e arrumar a cozinha após os eventos, fazer cachorro quente,cup cake, ministrar as aulas na escola bíblica, pregar, cantar, orar.
Quero fazer tais coisas sim,com motivação certa.É meu prazer que Deus me use,meu prazer que me use na Igreja,meu prazer fazer a minha parte para que a Casa de Deus seja o aconchego e o refúgio de cada homem,mulher,jovem e criança.Se me tirarem tais coisas,tiram-me quase tudo,a Alessandra empresária não me embeleza,a mãe e a esposa não me satisfazem totalmente,o que me satisfaz é ser serva de confiança para o meu Deus .
Que não venham mais os cânceres sobre meu coração,me enfermando,e me levando de volta aos pensamentos de que servir é inútil.Eu sou um vaso, de barro sim,e com defeitos;mas enquanto for útil,esteja eu cheia de azeite para que Deus se alegre em me usar.
Hoje,escrevo estas palavras em primeira pessoa não porque sou pretensiosa em achar que sou a única podendo ''se gabar'de tais sentimentos, sei que há milhares como eu ,movidos pelo Espírito Santo na mesma paixão,e até melhores.
Escrevo pois é assim que sinto; escrevo para inspirar os desmotivados em servir,ou para se fazer reconhecer e se alegrar no Espírito aqueles que viram seus sentimentos em cada linha.Nós todos somos a Igreja,que façamos dos muros da nossa Casa Espiritual,um lugar cheio de paz,e façamos com nossos esforços haver prosperidade em seus palácios.
Que não nos deixemos vencer por pensamentos de competição ou vaidade,mas nosso motivo verdadeiro aos olhos de Deus,e nossa boa disposição em servir em sua obra,seja o amor que trazemos por Ele e por nossos irmãos.
*Abraço e paz!
oração de hoje.
obs:o versículo que abre a postagem, é a própria oração de hoje.
''Haja paz dentro dos teus muros,e prosperidade dentro dos teus palácios.
Por causa dos meus irmãos e amigos,direi: Haja paz em ti.
Por causa da casa do Senhor,nosso Deus buscarei o teu bem.'' Salmo 122:7-9
Por Alessandra Barcelos