segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

COMO SE ALEGRAR E REGOZIJAR

Resultado de imagem para Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade 

Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.Salmo 31.7
  

É preciso conhecer a benignidade de Deus, pois nela nos alegraremos e regozijaremos. Davi escreveu dessa maneira, porque o Altíssimo havia conhecido a sua alma nas angústias. Então, tomado pela Sua eterna misericórdia, o Senhor lhe deu a oportunidade de se arrepender dos pecados. Isso nos ensina que todo pecador arrependido será perdoado pelo Pai celestial.

Quando José chegou à casa de Potifar, Deus usou de benevolência para com ele. Assim, esse servo evitou cair em pecado com a mulher do seu senhor (Gn 39.7,8). Um tempo depois, mesmo acusado sem o menor sentido, José foi enviado à prisão, mas nada sofreu, porque o Senhor continuou sendo bondoso com ele e tirou-o dali para se tornar o chefe do governo do rei do Egito, a maior nação daquele tempo. Se você estiver passando por igual provação, creia na sua vitória.

Ao interceder pelos israelitas que acreditaram na má história contada pelos dez espias, Moisés pediu que Deus perdoasse a iniquidade do povo e o fizesse pela grandeza da Sua misericórdia (Nm 14.19 – ARA). Isso deve estar no coração de todos os obreiros do Evangelho, ao ministrarem a Palavra aos perdidos. Desse modo, aqueles que não se sentem mais amados, creriam e seriam perdoados. Deus é o mesmo hoje!

Quando Davi consultou o profeta Natã a respeito de construir a casa de Deus, o profeta falou apressadamente que aquele rei podia fazer tudo o que estava em seu coração. Porém, mais tarde, o Altíssimo mandou esse mesmo profeta avisar a Davi que Salomão construiria Seu templo, e Ele seria favorável a Salomão, ao contrário do que ocorreu com Saul (2 Sm 7.3-15). O tratamento do Altíssimo é igual para Seus filhos.

Durante a consagração do templo em Jerusalém, a casa de Deus se encheu de uma nuvem, e os sacerdotes não puderam ficar de pé. Lá, os levitas músicos, Asafe, Hemã e Jedutum, estavam vestidos de linho fino, com instrumentos musicais, ao lado dos sacerdotes, os quais tocavam trombetas e cantavam para bendizer ao Senhor, por que Ele é bom e a Sua benignidade dura para sempre (2 Cr 5.12-14). Devemos pedir essa visitação de Deus e crer nEle!

Depois de falar que os loucos não pararão à vista de Deus, que Ele aborrece quem pratica a maldade, destruirá quem profere mentira e aborrecerá o homem sanguinário e violento, Davi declarou que entraria na casa do Senhor pela grandeza da Sua bondade (Sl 5.5-7). A exemplo de Davi, precisamos ter esse conhecimento acerca do Pai e nos apropriar da Sua misericórdia. Infelizmente, temos perdido muitas pessoas por não compreendermos o que os servos do passado sabiam.

No Salmo 90.14, encontramos a receita para nos regozijarmos e nos alegrarmos todos os dias: orar para o Senhor nos saciar de madrugada com a Sua benignidade. Com essa revelação, todos podem deixar de ficar tristes e parar de murmurar. Na verdade, o que a Palavra nos ensina deve ser aceito e praticado. Afinal, quem tem a salvação em Jesus é vencedor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...