quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O DIA DO ACERTO DE CONTAS

Resultado de imagem para É preciso vigiar sempre

 Naquele mesmo dia, suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa; começá-lo-ei e acabá-lo-ei.1 Samuel 3.12
  

Muitas pessoas que foram salvas e faziam a obra de Deus de modo exemplar permitiram ser usadas pelo demônio. Por isso, deixaram de sentir a presença de Deus e não O procuraram mais. Algumas não quiseram mais ter comunhão com Quem é a Verdade, considerando que o que ouviram a respeito dEle era mentira. Será que não creem que, um dia, estarão diante do Juiz do Universo? Misericórdia!

O inimigo se esforça de todos os modos para tirar os salvos da fé em Jesus. Esse é o único meio de ele agir na vida de quem se desvia. O propósito dos demônios é levar os consagrados a Deus a um esfriamento na fé tão grande, que, provavelmente, diremos que eles nunca conheceram o Senhor. Os servos do Altíssimo que desejarem trabalhar para Ele terão muito campo para atuar, pois o diabo atua em todas as partes.

É preciso vigiar sempre para que nada do diabo o aflija. Mesmo sendo membro de uma boa igreja há muitos anos, jamais relaxe na fé, na moral e nos costumes; caso contrário, o inimigo operará em sua vida. Ao considerar que o pecado “não é tão pecado”, como a Bíblia diz, e que você tem de desfrutar um pouco do que todos vivem, ore, porque é sinal de que você foi fisgado pelo maligno.

O sacerdote Eli tinha uma família maravilhosa. Por certo, quando seus filhos nasceram, ele glorificou a Deus e teve prazer em vê-los crescer, tentando imitá-lo em sua função de sacerdote. Ao vê-los orar, provavelmente ele se emocionava. Quando eles já serviam como sacerdotes, Eli não os vigiava. Tendo ouvido que agiam bem, não os repreendeu. Então, o Senhor enviou um profeta para lhe dizer que uma tragédia ocorreria em sua casa.

O ocorrido com a casa de Eli é um dos mais tristes episódios vistos em Israel e deve servir de exemplo para quem desempenha a missão de pai de modo liberal ou relaxado. Quem crê que a sua casa será salva deve vigiar para que nenhum dos seus se perca. Por que acreditar que Deus não será tão rigoroso no Dia do ajuste de contas para com os Seus, se o é para com os demais? Cuidado com o diabo, pois ele nunca para de trabalhar.

O Altíssimo será severo com quem fecha os olhos para não ver o erro de alguém, principalmente dos seus, e com os salvos ou perdidos que cometerem algum erro. O julgamento começará pela casa de Deus. Por que viver como se o Senhor fosse o homem que mente ou o filho do homem que se arrepende? Hoje, Ele é nosso Advogado (1 Jo 2.1), mas, amanhã, será nosso Juiz (At 10.42).

Ao ser advertido, Eli deveria ter repreendido seus filhos e colocado a sua casa em ordem, mas não deu atenção ao que lhe fora dito. Você deve se dar por avisado e entrar diante de Deus para resolver seus problemas neste momento. Se desprezar as direções do Senhor, amanhã pode não mais haver como se livrar da sentença lavrada a seu respeito.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH