quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

TEMPO DE VEXAME EM SAMARIA

Resultado de imagem para O pecado leva a pessoa a ser escrava do diabo


Contra ele subiu Salmaneser, rei da Assíria; e Oseias ficou sendo servo dele e dava-lhe presentes.2 Reis 17.3
  

O povo que deveria ser cabeça, e não cauda (Dt 28.13), viu o seu rei se tornar servo do inimigo e lhe dar presentes nos tempos aprazados. Tudo isso ocorreu por causa dos pecados cometidos pelos israelitas. O que era reto aos olhos de Deus foi ignorado. O pecado leva a pessoa a ser escrava do diabo, e, a menos que ela se arrependa, o seu fim será terrível. Jamais seja “um pouco” santo, pois Aquele que nos santifica não faz a obra pela metade (Fp 1.6).

Samaria se rebelou contra a casa de Davi, porém manteve o título de Israel, recebido de Jacó por Deus ao lutar com Ele e prevalecer (Gn 32.28). Esse reino errou, por isso perdeu a bênção do Senhor. Agora, o reino do Norte não era mais dono das promessas, e sim da condenação que chegou sobre ele. Salmaneser veio e fez o rei Oseias ser servo dele, impondo-lhe uma cota anual de tributos.

Isso serve de exemplo a qualquer um que despreza o concerto divino e faz a vontade do diabo. Que triste! Israel deveria estar só em cima, mas ficou debaixo do jugo de Satanás. Com isso, a glória de ser vencedor foi removida dos israelitas e direcionada ao malvado reino da Assíria. Será assim com quem optar pelas tentações. Lembre-se: o diabo anda ao derredor bramando como leão (1 Pe 5.8).

Durante anos, os israelitas do Norte foram seduzidos pelas ofertas malignas. Eles foram contra as advertências do Altíssimo, praticando tudo de errado. Então, quando chegou a hora da tribulação, não tiveram o Senhor como o Socorro deles. Qualquer um que descumprir os mandamentos impedirá o Altíssimo de manter a Sua aliança. Ele só pode ser Deus dos fiéis cumpridores da Palavra (Dt 7.9).

Os que se exaltam sempre serão humilhados, e os que se desunem da Vida acabam sofrendo. O homem só colhe o que planta. Cuidado! De Deus ninguém zomba (Gl 6.7). Sendo santo, o Todo-Poderoso não pode estar com quem obedece ao diabo. A ordem do Alto é: o povo separado deve se distanciar do engano, saindo do meio dos pecadores. De outro modo, jamais terá auxílio do Altíssimo.

Examine-se! Você tem permanecido na fé em Cristo ou tem sido um cristão sem valor? A Palavra é clara ao dizer que somente os que amam o Onipotente são amados por Ele (Jo 14.21). As Escrituras declaram: Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Is 59.2). Por isso, o pecador não pode contar com a ajuda celestial. Quem mente para o Espírito Santo terá o mesmo destino de Ananias e Safira (At 5.9). Quem peca precisa confessar as suas transgressões.

Voltar para o Senhor com todo o seu coração fará com que Ele seja seu Deus novamente, o seu Escudo e Socorro (Sl 18.2). Você tem sofrido ataques das obras das trevas? As suas orações estão sem respostas? O Senhor não tem cumprido o que lhe tem prometido? Responda: não é hora de procurá-Lo, confessando e deixando seus erros? O que você fará agora?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH