sábado, 24 de fevereiro de 2018

LIBERTOS PARA SEMPRE DO PODER MALIGNO

Resultado de imagem para LIBERTOS PARA SEMPRE DO PODER MALIGNO

Não verás mais aquele povo cruel, povo de fala tão profunda, que não se pode perceber, e de língua tão estranha, que não se pode entender.Isaías 33.19
  

É magnífico saber que, segundo o Senhor, jamais veremos novamente aquele povo cruel – demônios simbolizados pelos assírios. Assim como Judá ficou livre da opressão da Assíria, nós também fomos libertados por Jesus. Com isso, estamos eternamente livres das mãos do diabo e dos espíritos malignos. Agora, temos poder sobre o reino infernal e, quando oramos e ordenamos a saída do mal, ele nos obedece.

Jesus disse que muitos reis e profetas desejaram ver o que vemos hoje, e não puderam (Lc 10.24). Porém, infelizmente, há vários irmãos que ainda não aprenderam o significado de crer na obra divina e executá-la. Em vez de entreter pessoas, sugestionando-as a se agregarem à igreja, como fazem os times de futebol e os partidos políticos, temos de orientá-las a nascer de novo, pois ninguém entrará no Reino de Deus sem essa bênção (Jo 3.5). A luta é grande!

Os demônios têm uma fala profunda, que vem dos lugares inferiores da Terra, onde a maldade e tudo de ruim reinam. A palavra deles não agrada nem tem o poder de causar qualquer dano aos santos. Hoje, vemos a glória divina libertar os que se chegam a Cristo, ainda que estejam tomados pela maldade. A obra do Altíssimo é tão nobre, que, em um piscar de olhos, as pessoas se tornam ovelhas poderosas, limpas e fortalecidas em Deus.

A fala dos demônios é imperceptível, porque, além de nunca ser clara, é recheada de mentiras. Por isso, desagrada ao ser criado à imagem e semelhança do Altíssimo. Quem der crédito ao diabo verá que fez a escolha errada, pois as palavras dele não têm “um pingo” de verdade (Jo 8.44). Quem tem acreditado nos poderes das trevas deve ir para o Reino de Deus; assim, será liberto e salvo por completo.

A língua do demônio é estranha a qualquer um. Ela não era conhecida pelo homem, o qual fora criado para dominar a Terra. No entanto, ainda que Adão tenha sido enganado pelo diabo, quando alguém se converte, logo aprende que essa fala não veio de Deus, e sim do acusador. Por outro lado, quem ouve o Evangelho pela primeira vez tem a sensação de que já conhecia a voz divina.

Não se pode entender o que o diabo diz, porque nem sequer há nele uma mensagem de esperança. Tudo o que sai de sua boca é ódio e estratégia para prejudicar a quem lhe dá ouvidos. O bom é que, por causa da salvação em Jesus, nunca mais teremos de nos submeter ao reino da mentira e maldade. Como autoridades constituídas por Jesus, temos poder para amarrar os demônios e tirar de suas mãos aqueles que escutarem o Senhor.

Graças a Deus, a nossa redenção foi realizada. Agora, não há mais preço para as pessoas serem livres e benditas no Altíssimo. O que importa é fazer a vontade divina e caminhar na luz das Escrituras. Sendo salvos, somos luz. Portanto, podemos desfazer as obras do maligno e levar os perdidos à plena salvação. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...