sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O SENHOR ERA COM ELE

Resultado de imagem para E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele

 E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. 1 Samuel 3.19
  

Um das mais lindas afirmações que alguém pode receber é que Deus é com ele. Samuel soube ouvir o Senhor, atender à sua chamada e honrar o Autor da sua vida, destacando-se entre os juízes do povo santo. Da mesma forma, aquele que der ao Altíssimo o controle de sua vida, não se esquecer dos Seus mandamentos e cumpri-los também será bendito.

O crescimento natural e o espiritual vêm normalmente, desde que a pessoa se alimente adequadamente e se exercite de modo sadio. No entanto, poucos conseguem ter o Senhor com eles. Infelizmente, até mesmo entre o povo de Deus há quem não se submeta a Ele. Com isso, perde o bem que obteria, caso se consagrasse a fazer o que o Altíssimo lhe destinou.

Samuel não teria existido, se Ana tivesse desistido do sonho de ser mãe, já que era estéril. Como um soldado do exército celestial, ela foi diante do Comandante e expôs o seu problema, o seu sonho e as promessas que Ele havia feito ao Seu povo (Êx 23.25,26). Caso não tivesse enfrentado a batalha para se livrar da esterilidade, Ana teria de dar contas a Quem tinha planejado a vida e o ministério de Samuel.

Do mesmo modo, Samuel não teria sido grande diante do Senhor, se não tivesse se dedicado a aprender a Palavra e a ouvir a voz que o chamava para instruí-lo e fazer dele um servo de verdade, preparado para ser usado. Dê atenção a tudo o que Deus tem para lhe dizer, medite na Bíblia e jamais se julgue especial ou que, no seu caso, não há mais solução.

Quando Deus é com uma pessoa, logo se vê que ela tem algo a mais no falar, no orar e no agir. A sua maneira de olhar e reagir às situações é bem diferente da de quem se diz “normal”. Ora, o normal é ser usado pelo Altíssimo como Jesus foi. Cristo afirmou que quem nEle cresse faria as mesmas obras realizadas por Ele, e ainda maiores (Jo 14.12). Anormal é você se intitular de Deus e não operar segundo o que Ele proferiu – isso é chamá-Lo de mentiroso.

Todo servo de Deus é manso, tranquilo, amigo de todos e, principalmente, gentil para com os membros da família divina. Não há como você se dar mal nas batalhas da vida, se tem se dedicado a aprender a Verdade, tem se esforçado em oração e jejuns e evitado o pecado que tão nos rodeia. Acredite nas Escrituras e passe a servir a Deus de modo simples, mas eficaz. É assim que se agrada a Ele.

Se você não tem sido a pessoa que Deus deseja, volte aos pés dEle e se acerte com Ele. A cada dia que passa, se estiver longe da presença do Senhor, você se distanciará do lugar que Ele determinou para quem Lhe serve com sinceridade. As palavras de Samuel se cumpriram, e o mesmo deve ser dito das suas.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH