quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A NOSSA HABITAÇÃO NO SENHOR

Resultado de imagem para E o meu povo habitará em morada de paz,


E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.Isaías 32.18
  

Se o cristão estiver vivendo sem paz, não está residindo onde o Senhor tem dito ser a habitação dos Seus escolhidos. Para que a obra iniciada por Deus em nossa vida seja aperfeiçoada, é preciso verificar se estamos na fé ou desviados para caminhos perigosos, onde só encontraremos dor e sofrimento. Nunca haverá um só erro nos planos do Onipotente nem no cumprimento de Suas promessas.

Por intermédio de Isaías, o Altíssimo garante que Seu povo habitará em moradas de paz. Portanto, Seus servos precisavam vigiar e, ao perceberem algo errado, orar a Deus e proibir o diabo de atuar. A confusão significa que algum espírito ruim está operando. Ora, a Palavra de Deus lhe dá autorização para repreender os ataques do diabo contra você. A habitação do cristão tem de ser de paz.

Quando entendemos que o nosso Refúgio é o Altíssimo, temos prazer em passar horas em Sua presença, louvando o Seu Nome e aprendendo aos Seus pés. Todas as declarações do Senhor são verdadeiras (Nm 23.19). Saiba como entrar diante do eterno Deus para buscar a Sua face, descansar das lutas da vida e usufruir do que Ele preparou para você.

Além de ser de paz, a nossa residência em Deus é bem segura. Sendo assim, a chance de algo dar errado é zero, pois a Palavra dEle nos guardará até o fim. Portanto, o que você aprender no seu encontro com o Pai celestial, ou as respostas vindas dEle, jamais será retirado do rol de bênçãos que lhe serão concedidas. Os dons de Deus são irrevogáveis e sem arrependimento (Rm 11.29). Não há a menor hipótese de o Senhor mudar o que disse.

O Inferno sabe que não há jeito de Deus descumprir a Sua Palavra. É impossível o adversário invadir o território espiritual do cristão. Porém, se você não crer, será oprimido pelas forças malignas, pois duvidou da declaração do Altíssimo. Então, não se deixe enganar por Satanás nem acredite que, no seu caso, existe alguma possibilidade de o inimigo obter vitória.

O profeta Isaías também foi usado para nos avisar de que nossa habitação é quieta, porque o perturbador dos povos não tem acesso a ela. A nossa morada em Deus é chamada de lugar de descanso, por isso não a perca de vista. Sempre que estiver um pouco agitado e com vontade de agir segundo a carne, vá a esse recanto e faça uso dessa bênção preparada pelo Onisciente para que você se acalme.

Um dia, nos Céus, veremos que perdemos muitas batalhas por não termos acreditado no Altíssimo. Ele, de antemão, já havia nos dado o recurso para refazermos nossas energias e sairmos com poder para executar a Sua ordem. No entanto, infelizmente, de nada nos adiantará lamentar. Por que não fazer uso completo de tudo o que Deus planejou para nós agora?

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...