quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

NÃO OLHE PARA O PASSADO

Resultado de imagem para nao olhe para o passado olhe para deus


E os olhos dos que veem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos. Isaías 32.3
  

Depois de aprender que temos um Rei que governa com justiça, não podemos viver como se isso fosse um conto, uma ficção ou linguagem retórica. A partir do momento em que aceitamos Jesus como Salvador, temos de olhar para frente, mirando o alvo que Deus colocou para nós. De outro modo, desagradaremos ao Altíssimo. Ele sabe por que nos destinou o Reino, por isso devemos prosseguir para o prêmio da soberana vocação em Cristo (Fp 3.14).

Todo salvo é filho do Rei. Portanto, um príncipe cuja missão é dominar segundo o juízo. Jesus fez o necessário para o nosso bem-estar e nossa proteção. Agora, para usufruir o que nos pertence na fé no Senhor, temos de dominar firmados no que foi feito por Ele em Sua morte. Na cruz, o Messias tomou o nosso lugar, levou nossas doenças e enfermidades (Is 53). Não há mais nada que precise ser feito para vivermos vitoriosamente.

A informação celestial é uma ordem para todo salvo. Ela diz que você deve prosseguir para o alvo: agradar a Deus. O desejo do Pai é que Seus filhos vivam bem e desfrutem de tudo o que foi conquistado por Jesus. A Bíblia diz que não temos de olhar para trás, lembrando-nos do que sofremos com a queda de Adão, mas, sim, para frente, dominando o que nos foi dado no sacrifício de Jesus e avançando para a vitória obtida por Ele sobre o mal. Em Cristo, somos vitoriosos!

Grande é a nossa posição diante de todas as coisas. Quem tem juízo deve tomar posse do que nos foi dado gratuitamente no Amado. Por isso, não deixe a revelação de lado, mas siga em frente crendo na Palavra. O Mestre infligiu derrota eterna ao diabo, despindo-o da autoridade que tinha sobre nós. Agora, precisamos concordar com Deus e assumir nosso lugar em Cristo.

Examine as Escrituras e veja o que se torna quem crê no Senhor. Sendo parte do Corpo de Cristo, é sua responsabilidade não deixar o inimigo voltar a usar você para agredir o santo Salvador. Lembre-se: Ele nos amou e Se entregou por nós. Jesus, não somente reina com justiça, como também é a nossa Justiça. Sendo assim, não tenha o menor temor de enfrentar o diabo e esmagar tudo o que é dele.

Algumas pessoas ainda não têm olhos que veem, pois não se converteram. Por isso, continuam sendo servas de Satanás. No entanto, quem nasceu de novo e foi justificado em Cristo não deve nada ao diabo. Os salvos precisam olhar para a recompensa que lhes está reservada em Jesus. Não demore nem mais um minuto a tomar posse do que é seu, exigindo que o mal saia de sua vida e nunca mais volte a perturbar você.

Por ser salvo, confie no que a Palavra de Deus diz sobre sua posição em Cristo. Fique atento; de outro modo, nada mudará em sua vida. Entenda: fomos perdoados e purificados no sangue de Jesus para não pecarmos mais e sarados por Suas feridas para não ficarmos mais doentes. Nossa libertação de todo o mal está em crer no Senhor.

Em Cristo, com amor,






R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH