domingo, 18 de fevereiro de 2018

A GLÓRIA E A EXCELÊNCIA DO NOSSO DEUS

Resultado de imagem para A GLÓRIA E A EXCELÊNCIA DO NOSSO DEUS

 Abundantemente florescerá e também regurgitará de alegria e exultará; a glória do Líbano se lhe deu, bem como a excelência do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do SENHOR, a excelência do nosso Deus.Isaías 35.2
  

Após a obra de Jesus na Terra, houve a regeneração da nossa sorte, e podemos viver livres das ações do maligno. O deserto espiritual em que se tornara nosso planeta foi desfeito. Os locais secos já se alegram, e o ermo exulta e floresce como a rosa. Hoje, nada justifica um fracasso. Se uma pessoa é de Cristo, pode e deve fazer a diferença.

Quando um cristão vai a algum lugar e anuncia a Palavra (Mc 16.15), a vida de Deus abundantemente floresce, regurgita de alegria e exulta. A graça de Cristo está sobre todos nós, esperando que espalhemos as Boas-Novas no poder e na unção do Espírito Santo, para fazer de cada indivíduo, seja bom ou mau, uma testemunha de Jesus. Deixar de pregar o Evangelho ou de ajudar quem o prega é colaborar com o diabo.

Nos dias atuais, a Igreja de Jesus tem mais glória que o Líbano nos tempos bíblicos, com suas terras férteis e paisagens exuberantes. Onde a Igreja está presente, o poder do Espírito de Deus entra em ação, curando pessoas de quaisquer males, libertando os oprimidos das obras de feitiçaria e desfazendo todo tipo de trabalho do diabo. Ela tem o poder para ligar ou desligar o que for necessário na Terra, pois isso será feito nos Céus (Mt 18.18).

Não dá para comparar a glória do Líbano com a que temos, bem como a esplendor do monte Carmelo, onde Elias desafiou os 450 profetas de Baal e mais os que eram de Aserá, o poste-ídolo (1 Rs 18.19). Lá, o povo gritou: “Só o Senhor é Deus!”. Além disso, Sarom, a terra que produzia as mais lindas e perfumadas rosas, não se iguala ao agir de Deus em nosso meio. Tudo isso é um simples testemunho da excelência que a Noiva de Cristo possui.

A glória que a humanidade vê e verá onde a Igreja do Senhor for enviada, a fim de oferecer ao mundo o testemunho do Filho de Deus, será nobre e verdadeira. Uma pessoa não percebe o bem que recebe do Altíssimo ao ser usada na realização das maravilhas operadas por Cristo. O Altíssimo reservou o melhor vinho – a melhor glória – para exibir por meio da Sua Igreja.

Perdemos muito por não buscarmos e não darmos ao povo necessitado e perdido a excelência do nosso Deus. Elias foi magnífico nas mãos do Senhor no monte Carmelo. O povo viu quando caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego (1 Rs 18.38). Todos que presenciaram esse evento ficaram maravilhados e gratos a Deus. 

Precisamos fazer mais, pois temos o poder de livrar os cativos. Devemos apresentar-lhes o real testemunho do Evangelho, curando cegos, surdos, leprosos, bem como lhes dando a salvação e o batismo no Espírito Santo. Isso agrada a Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...